No dia seguinte os Weasleys apareceram para passar o final de semana como sempre faziam ainda sem saberem sobre as novidades e os homens resolveram deixar para anunciar durante o almoço, enquanto isso os mais novos se reuniram na sala conversando alto sobre os acontecimentos dos poucos dias de férias e se animavam com as histórias trouxas de Duda que não se importava com as várias perguntas de como funcionava tal objeto ou o que era tal lugar, até o Senhor Weasley se juntou a eles quando viu que falavam sobre a cultura trouxa.
Os outros adultos se juntaram na cozinha para preparar a refeição e conversavam mais civilizadamente, Remus falou como eles resgataram Harry dos tios e Sirius comentou sobre a vinda de Dumbledore para levar os dois meninos de volta, Molly se enfureceu com o relato e jurou azarar o velho quando o visse da próxima vez. Quando tudo ficou pronto todos se reuniram na apertada sala de jantar, uma bagunça de passar panelas de um lado para o outro começou assim como novos assuntos em conjunto, foi apenas no final antes da sobremesa que Sirius e Remus anunciaram que agora eram pais oficiais de Harry, gritos de comemoração e abraços de felicidade foram sendo distribuídos entre a nova pequena família.
- Ah querido estou tão feliz por vocês, a partir de agora vai dar tudo certo, você não precisa se preocupar com mais nada. Deixe seus pais cuidarem e mimarem você. - A senhora Weasley falava para Harry enquanto lhe dava um abraço apertado.
Toda aquela atenção era boa e um pouco desconfortável, normalmente o garoto nunca estava no meio dessas comemorações sendo o centro das atenções então se sentia acanhado de receber todos aqueles abraços e felicitações. Duda percebeu o sorriso amarelo de desconforto na cara do primo e com cuidado o tirou do meio de todas aquelas pessoas levando o mais novo para a sala, os dois se sentaram no sofá e Harry começou a balançar a perna em nervosismo.
- Se não estava se sentindo bem era só pedir licença e sair dali. - O loiro falou enquanto pousava uma mão na coxa do outro para fazer pará-lo de se mexer.
- Você sabe que não consigo, estavam todos tão animados me abraçando e parabenizando. - Ele fechou os olhos e jogou a cabeça para trás suspirando.
- Você não pareceu tão desconfortável quando aquela sua amiga pulou pra te abraçar ontem.
- É diferente, era só ela na hora. Aqui é muita gente, muito barulho... Me senti claustrofóbico, não sei.
- Devia ter falado antes, sabe como mamãe pode ser exagerada nos abraços. - Ronald apareceu na sala e os dois garotos olharam para o ruivo enquanto o mesmo se sentava do outro lado do amigo. - Então Hermione já estava sabendo, mas e eu? Não sou seu amigo pra ficar sabendo das novidades primeiro que todos? - Ron fez um biquinho dramático enquanto inclinava para deitar-se no ombro de Harry.
- Não seja dramático Ronald. - O moreno riu enquanto levantava uma mão para fazer um carinho desajeitado nos cabelos ruivos. - Fomos ao Beco passear e acabou que esbarramos com Mione, Duda acabou comentando sobre meus pais e aí tive que contar pra ela. Se ela não tivesse aparecido ontem você e sua família seriam os primeiros a saber da novidade e não ela.
- Hmm... - Ron apenas resmungou e os três ficaram quietos.
O silêncio entre eles era confortável e aos poucos o moreno foi se acalmando, a conversa na cozinha continuava animada sobre a nova vida que Harry e sua família iriam levar, o garoto pode ouvir lamentos da senhora Weasley quando foi dito que se mudariam para os Estados Unidos e de como a mudança iria afetar nos estudos dele. O moreno não se importou muito com isso pensando que ele poderia frequentar Ilvermorny ou até mesmo alguma escola trouxa em meio período e ter aulas em casa com seus pais, talvez até com o Professor Snape que aparentava ser bem menos rigoroso fora da escola, se ele se esforçasse um pouco talvez eles pudessem ser amigos? A conversa diminuiu e então todos apareceram na sala, os meninos se levantaram dos sofás para se juntar aos outros, os ruivos estavam se arrumando para partir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Frieza do Seu Amor em Chamas (Harry Potter e Crepúsculo)
FanfictionPor muito tempo Harry pensou que sua vida nunca seria realmente dele, sempre teria alguém para o manipular, açoitar e humilhar, a felicidade que ele tanto buscava talvez nunca fosse encontrada. Porém às vezes o destino é bom e basta você se distrair...