desprender

6 0 0
                                    

"As vezes é preciso se desprender das raízes para ser feliz...
Aonde quer que você vá, você pode renascer!
E talvez aonde você esteja, o solo esteja te apodrecendo."

"Não é tão notável ver que não te faz bem se te faz bem mesmo não fazendo bem."

Você rir antes de chegar em casa e adormece com lágrimas nos olhos,
Você acorda com um lindo café posto a mesa e sente uma alfinetada no coração por alguma palavra de ofensa ouvida logo pela manhã.

Te fez bem e também mal, qual a recompensa?

Me pergunto, se o "mal" de fato um dia vai mudar, ou você cada vez mais vai permitir se apodrecer por dentro até não se reconhecer e achar que merece ou que é impossível ir embora?

Eu não posso me colocar no lugar da mãe que não vai embora pelo seu filho ( pós não sou mãe)

Eu não posso me por no lugar das pessoas por várias razões e uma delas e também principal, é por não ser elas e sentir o que elas sentem.

Eu só posso me colocar no lugar de um alguém que já amou cegamente alguém, mas teve que partir, porque me fazia tão mal ao ponto de eu orar para não sentir...

E eu posso dizer,
que tudo passa,
que tudo tem uma saída,
que todos podem recomeçar,
que mesmo a vida sendo difícil o tempo passa,
ele pode não levar tudo embora...
mas ele modifica muitas coisas,
ele ensina e as vezes pode ater "abrir nossos olhos"
A liberdade é tão preciosa, mas entendo que deve ser agoniante não poder sentir o prazer da liberdade por amar, ou por não ter coragem de partir, ou por medo de não conseguir, pois.... Eu já sentir essa agonia no peito as 03:00 da madrugada tantas vezes que perdi a conta.
Mas... Um passo foi tomado, e aprecio a "liberdade..."

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 12, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

da dor o recomeço Onde histórias criam vida. Descubra agora