『Puxar ou não puxar o gatilho?』

95 17 2
                                    

Situações incomuns eram uma marco na vida de alguém como Alícia Rivera, afinal, ela era a ponte que separava os cidadãos de bem de pessoas como Régis Alone. Mas diante aquele novo acontecimento em sua semana, a mulher se sentiu indefesa, incapaz de fazer qualquer coisa que talvez resultasse no ferimento de uma de suas filhas. Não sabia por onde seguir naquele momento, mas as palavras ditas sem muito apreço diretamente para Ayla a trouxe de volta para aquele conturbado jogo de tabuleiro. Um passo em falso e o pior podia acontecer, estava ciente disso.

— Não pense que me assusta com essa falsa pose de homem forte, babaca. Sabemos o quão covarde você é  – Ayla não parecia compreender a gravidade da situação, continuava afrontando o homem que apenas a observava de braços cruzados. A delegada amava a filha, mas nunca desejou tanto o seu silêncio como naquele momento. Seu olhar suplicava por isso, mas a mais nova estava determinada a permanecer com os ataques diretos, e mesmo que não fosse ser algo possível, sua maior intenção ainda era ter o homem caído sem vida aos seus pés.

— Sou um homem que representa sinal de perigo por onde passa criança, não me venha falar de covardia. Os maiores predadores do mundo agem em silêncio e atacam pelas costas, quando não podem mais ser observados, e nem por isso deixam de carregar sua fama – impondo uma filosofia que a Rivera mais nova jamais aceitaria vindo dele, Régis deu sinal para que seu companheiro se retirasse. Havia conseguido tudo o que desejava, não precisava mais de ajuda. Então terminou o seu argumento se comparando aos grandes predadores do planeta – Comigo não é diferente, entenda isso.

— Ayla, pare com isso, não piore ainda mais as coisas. Está apenas o irritando – em um tom baixo e perto do seu ouvido, Nicole pediu quando notou que a discussão não terminaria por ali. Porém, a mais nova precisava dizer ao menos mais aquelas palavras. Não conseguiria ficar quieta se não as dissesse.

— Você se compara aos brutos da selva, usa as ações deles para diminuir a gravidade das suas. Mas se esquece de que no reino animal também existem leis a serem cumpridas, e o instinto nunca age fora do que é determinado como padrão. Afinal, mesmo diante um bando, um leão nunca derruba mais de uma presa. Pois ele entende que não precisa de outra senão aquela, o essencial para a sua sobrevivência – diante uma pequena pausa, Ayla se negou a sorrir perante o suspiro irritado que deixava os lábios do homem. Estava satisfeita com o fato de poder enfim dizer tudo o que estava entalado em suas cordas vocais, e não se seguraria apenas por estar com medo de suas ações. Então prosseguiu sem temer nada que viesse dele – Honra acima de tudo, eles possuem isso, você não. E como se não bastasse a extensa lista de crimes absurdos que são pendurados em sua conta, temos também o assassinato de toda a família Batista como o ato mais recente. Uma prova a mais para se admirar o quão covarde é o sr Régis Alone.

Aquilo não era o programado, não estava dentro dos seus planos. Mas quando perdeu todo o seu argumento diante alguém tão jovem, Régis perdeu também toda a sua compostura. A afronta final de Ayla resultou em uma forte agressão vinda das mãos do homem de pé em sua frente.

Todos estavam cientes do que o criminoso era capaz, todos o conheciam tão bem quanto o próprio podia imaginar. E muito disso se devia às ações contra governamentais praticadas pela mais nova entre cada presente naquele lugar, mas apesar de tudo, não imaginaram que as coisas fossem acontecer daquela forma. Ayla havia provocado, mas ainda sim esperavam uma jogada diferente vinda parte dele. Ao menos Alícia e Nicole esperavam.

A delegada se via apagada diante tantos prós e contras, se via perdida dentro do que era o seu dever devido a preocupação relacionada às reféns envolvida. Mas enfim reacendeu a sua luz quando viu sua caçula ser abrigada pelos braços de Nicole. O tapa dado com o lado externo da mão serviu para deixar um ponto extremamente avermelhado e um discreto corte nos lábios de Ayla. Enfim a mais nova havia se calado, mas não se amedrontado.

𝗠𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗜𝗿𝗺𝗮̃ 𝗠𝗮𝗶𝘀 𝗩𝗲𝗹𝗵𝗮 - 𝒻𝒾𝓁𝒽𝒶 𝒹𝒶 𝓂𝒾𝓃𝒽𝒶 𝓂𝒶̃𝑒Onde histórias criam vida. Descubra agora