Trilha { FINAL }

240 25 4
                                    

*_*_*_*_*

- A gente tá andando aqui já faz um bom tempo. - soojin disse depois de um longo silêncio.

- Relaxa, tá tudo sobre controle. - a taiwanesa respondeu e voltou a observar o gps no celular. - Ou talvez não esteja nada bem.

- Como assim? - a mais velha apressou os passos e ficou ao lado de Shuhua.

- Não tem sinal desse lado. - comentou apontando para a tela do aparelho. - E a bateria do celular também tá indo embora.

- É só pegar o mapa aí. - soojin apontou esperançosa para a mochila nas costas da taiwanesa.

- Então... - Shuhua começou. - A gente não tem um mapa.

- Como? - soojin quase se engasgou. - Você só pode tá brincando.

- Era pro Hui ter trago, mas parece que ele e os outros decidiram ir para festinha da Miyeon. - a garota revirou os olhos ao falar o nome da ex.

Ela estava repensando se valia mesmo a pena tentar reatar com a garota.

E a coreana desacreditada por ouvir aquilo, passou as mãos pelo cabelo e olhou para cima. O sol já havia se posto, e infelizmente no momento, não faziam a mínima ideia de onde estavam.

E para ajudar, seu tornozelo não parava de doer. Desistir de passar um tempo com Shuhua quase lhe passou pela cabeça, mas a mais velha se lembrou de quando acampava com seu pai, e uma ideia veio rapidamente.

- Você ao menos sabe para qual lado estávamos indo? - perguntou esperançosa.

- O lugar onde as pessoas costumam passar a noite fica no norte. - respondeu com o braço levantado, tentando achar sinal no celular. - Mas o problema é que eu não faço a mínima ideia se estamos indo pro norte, sul, leste ou oeste.

- Isso é fácil de saber.

A coreana andou um pouco para trás e se segurou para não chorar de dor, sem querer havia pisado numa pedra. Respirou fundo e olhou para cima, por sorte já haviam estrelas no céu.

- Está vendo aquela estrela ali? - perguntou apontando para o céu. - Ela estava mais para baixo e agora ela subiu, ou seja, estamos de frente para o leste. Então....O norte é para lá. - disse animada apontando para a direita.

- Você tem certeza disso? - shuhua perguntou meio desconfiada.

- Claro que sim, eu acampava bastante com meu pai antes dele falecer. - a coreana sorriu ao se lembrar dos velhos tempos. - Ele me fez memorizar isso caso eu ficasse perdida.

- Ele com certeza deve tá orgulhoso de você. - a taiwanesa lhe deu um sorriso e fez menção para soojin seguir para onde ela havia apontado. - Melhor andar rápido.

Soojin teve que se esforçar ainda mais em segurar um gemido de dor já que agora Shuhua estava bem atrás, se a taiwanesa visse como seu tornozelo estava, seu plano iria todo pelo ralo.

Depois de quase meia horinha de caminhada, elas finalmente encontraram o local onde iriam montar as barracas. Alguns bancos feitos de tronco estavam a vista e Soojin imediatamente correu para se sentar em um deles, forçar seu tornozelo havia lhe causado mais dor.

Shuhua estava tão maravilhada com a vista mesmo que de noite que nem notou as feições de dor no rosto da colega de trabalho. Quando acabou de aproveitar a tal vista, Shuhua olhou ao redor para procurar pela moça e a viu sentada no banco.

A mais nova deixou sua mochila no chão e se sentou no banco ao lado de Soojin.

- Por que não foi para a festa?

- Eu não sou muito fã de festa. - a coreana respondeu rapidamente.

- Isso é uma grande mentira. - a taiwanesa disse com clareza.

- Como? - soojin perguntou confusa. - Não entendi.

- Eu dei uma olhada no seu instagram. - ela corou ao terminar a frase. - Tenho certeza que você já foi em todas as boates da cidade.

- Então quer dizer que você estava me stalkeando? - seu comentário fez o rosto de Shuhua corar mais.

- Eu só estava dando uma olhadinha, tá legal. - suas bochechas a entregaram mais uma vez e ela se levantou pegando sua mochila. - Que tal me ajudar a montar a barraca?

- Claro. - soojin se levantou e caminhou até a taiwanesa.

As meninas decidiram não usar o manual, as duas concordavam que só servia para atrapalhar. Então Shuhua decidiu montar os parafusos enquanto Soojin segurava a base da barraca, o que consistia em ficar em pé, no começo não era um incômodo, mas conforme Shuhua encaixava as peças, mais pesada ficava.

Ela estava forçando demais e decidiu soltar a peça que estava segurando, sua única reação foi se sentar no chão e praticamente chorar de dor. Shuhua a olhou sem entender nada e se agachou ao seu lado.

- Soojin, o que foi?. - perguntou preocupada. - Soojin??

A coreana não respondeu e continuou com as mãos na perna, que aparentemente estava super inchada. A taiwanesa percebeu e também colocou a mão.

- Você disse que não tava doendo, porque mentiu? - a mais nova apertou delicadamente o tornozelo da moça e viu o quão inchado estava. - Meu deus, tá muito inchado, porque não disse antes?

- Eu só queria ficar um pouco com você, tá legal. - a essa altura era melhor dizer o real motivo. - Eu ouvi mais cedo a Miyeon e a Minnie falando sobre a festa e achei que ninguém viria.

- Como assim você queria ficar comigo?

- Eu gosto de você, Shuhua. - disse séria. - Eu gosto de você de verdade.

- Uau, acho que devemos ir ao hospital.

Shuhua rapidamente desfez o que haviam montado da barraca e guardou tudo na mochila, depois de colocá-la nas costas, pegou Soojin no colo. As bochechas da coreana ficaram rosas e ela ficou com a cabeça baixa até chegarem no carro.

[...]

Depois de o médico ter colocado uma bandagem elástica e receitado alguns remédios para Soojin, a taiwanesa fez questão de levar ela em casa, para ser mas especifico, Shuhua fez questão de entrar em seu apartamento e a colocar na cama.

Acho que nem tem a necessidade de comentar o quanto isso deixou a coreana super feliz.

- Então eu já vou indo. - disse meio sem jeito.

A felicidade de Soojin foi embora no momento em que a taiwanesa se despediu e não deu uma palavra sobre aquele assunto. Ela suspirou e pegou o controle da tv, pronta para assistir alguma comédia romântica.

Mas antes mesmo do filme começar, seu celular apitou.

📱✉

ฯ Shuhuα: O quє αchα dє sαírmσs αmαnhã prα tσmαr um cαfé?

ฯ Shuhuα: Eu вuscσ vσcê є tє lєvσ dє vσltα.

ฯ Shuhuα: Aí vσcê nãσ prєcisα sє єsfσrçαr dєmαis.

ฯ Shuhua: Tє pєgσ ás 14:00h, pσdє sєr?

ฯ Sσσjin: Fєchαdσ 😊

A coreana jogou o celular no meio das cobertas e deu play no filme com um sorriso bobo no rosto.

Ela mal sabia, mas estava prestes a começar uma história de amor como na maioria dos filmes clichês que ela amava.

ONE-SHOTS SOOSHUOnde histórias criam vida. Descubra agora