Nico estava nervoso aquela seria sua primeira festa a fantasia e pior, na escola nova. Nico di Angelo estava há pouco mais de seis meses em Nova York, ele e a família vieram de Veneza depois do pai firmar alguns contratos lucrativos na cidade que nunca dorme. A maior vantagem para o garoto era está perto da família novamente, aliás dos primos.
Percy, Thalia e Jason eram os primos de Nico, os quatro estavam matriculados na mesma escola e cursavam anos diferentes. Nico é o mais novo dos três, ele estudava com Will, seu melhor amigo e Jason, seu primo por quem tinha uma não tão oculta queda.
Percy e Thalia estudavam juntos com Annabeth, namorada de Percy, Luke, namorado de Thalia e Bianca, irmã mais velha de Nico que até onde Nico sabia não tinha namorado, ainda! Tinha também Will, Lou Ellen e Zoe, que eram amigos de infância.
– Hey, Nico! – Bianca disse entrando no quarto do irmão sem bater. – Uau, garoto, que lindo! Barnes, que sedutor! JayJay vai amar. – Disse a garota se olhando no enorme espelho do irmão.
Bianca era uma das poucas pessoas que sabiam dos sentimentos do menor, aliás somente ela e Will sabiam. Os dois eram os únicos em quem Nico confiava para se abrir totalmente, quer dizer, tinha Maria e Hades também, mas ele preferia não envolver os pais nesses conflitos sentimentais.
– Bianca não fale besteiras, você sabe que para Jason eu não passo de um irmão mais novo... – Disse Nico frustrado. – Ele nunca vai olhar para mim dessa forma. Eu fui só uma curiosidade para ele, foi só um beijo... Sei lá. Não quero me iludir ou criar expectativas e perdê-lo outra vez.
Jason é bissexual, ele foi adotado pelos tios de Nico aos três anos de idade e é mais novo que Thalia esses meses anos. Jason Grace é lindo aos olhos de Nico, foi quase impossível para o menor não se apaixonar pelo garoto. Jason é gentil, amável, calmo e honesto, além de muito protetor, principalmente com Nico. Desde criança os dois tinham uma ligação inexplicável.
– Nico, Jason só tem medo. Até parece que você não vê o jeito que ele olha pra você, quase te devorando! Ou o quanto ele morre de ciúmes do Will, ou mesmo o quanto ele sempre te protege ou está sempre te cercando. – Disse a garota prendendo o arco em sua cabeça.
Bianca estava fantasiada de deusa grega e estava incrivelmente estonteante.
Nico sabia que a irmã estava certa, no fundo ele conhecia o tio e sabia do que aquele homem era capaz. Zeus é homofóbico e extremamente violento.
– Você está simplesmente incrível. – Nico disse tentando desviar do assunto.
Bianca sorriu encarando seu reflexo, mas rapidamente desfez o sorriso e virou-se encarando o irmão.
– Ni, você sabe que Jason gosta de você, não sabe? Ele... – Bianca escolheu as palavras. – Ele tem...
– Ele não me aceita, Bia, pior, ele não se aceita!
– Não é isso, Nico! Jason jamais faria algo assim, ele nunca sequer mencionou o fato de você gostar de se vestir como garota. Jason tem medo porque ele é nosso primo, o pai dele é um tremendo você sabe. Jason sempre foi pressionado a ser o exemplo, o modelo da família, ele sequer pode se abrir e contar que gosta de garotos também! Infelizmente tio Zeus não é como nosso pai, Nico.
Nico suspirou vencido pelo discurso da irmã e sentou-se em sua cama bagunçada. Ele se lembrava bem das palavras afiadas e odiosas que o tio usava para se referir ao modo de Nico se vestir. No fundo ele entendia Jason, mas não aceitava que o garoto simplesmente abaixasse a cabeça para as idiotices do pai.
– É só... Eu gosto tanto daquele cabeça de vento. – Suspirou o garoto já sentindo as lágrimas marejarem seus olhos. – E há tanto tempo!
– Ei, ei, ei, não chore, você está lindo demais para chorar. – Bianca o abraçou e ele sorriu. – Continue sendo quem você é, Jason gosta de você exatamente assim e se você quer mesmo o super-man invista nele. – Disse a garota erguendo uma sobrancelha de forma maliciosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JASICO - ShortFic
FanfictionNico estava nervoso aquela seria sua primeira festa a fantasia e pior, na escola nova. Nico di Angelo estava há pouco mais de seis meses em Nova York, ele e a família vieram de Veneza depois do pai firmar alguns contratos lucrativos na cidade que nu...