Estado de Graça

24 0 1
                                    


Assim que James estacionou a moto no Hogwarts, Lilian deu um pulo dela. Agarrando a guitarra de Petúnia e os sapatos de salto, ela puxou o ex-quase-alguma-coisa e saiu correndo rumo à quadra do colégio, onde aconteceriam as apresentações. Ela só precisava encontrar Alice e Frank, para comunicá-los da mudança que aconteceria.

Ao avistar Mary, do outro lado da quadra, com aquele vestido de princesa azul tomara-que-caia, ela sentiu um calafrio percorrer sua espinha. Ela estava linda, como nunca antes e Lilian não entendia porque se sentia daquele jeito. Claro, o calafrio não chegava perto daqueles que sentia quando estava perto de James, mas, ainda assim, estava lá.

Lilian abanou a cabeça, para livrar-se daquele pensamento absurdo, e correu até a amiga.

— Cadê Alice e Frank? — Ela perguntou, quase arfando. James ainda estava parado ao seu lado, seguindo-a como um súdito, sem entender qual era o plano da garota.

— No QG — Mary respondeu, um pouco confusa. — Não era pra você estar com eles? — Então ela percebeu a guitarra na mão de Lilian. — E você não iria tocar piano?

— Ainda irei — ela respondeu. — Mas fiz umas mudanças de última hora. — A menina explicou e, em seguida, deu uma boa olhada pela quadra do colégio. Todos estavam ali, reunidos, e logo começaria o desfile das equipes e a corrida para acender a Tocha Estudantil, ou a imitação da Tocha Olímpica, como Lilian gostava de chamar. — Quer saber? Preciso de sua ajuda também — ela decidiu, puxando Mary pelo braço.

Ao chegar ao QG, encontrou apenas quem iria participar do Desfile de Inverno. Todos os outros já deveriam estar se preparando para o desfile das equipes. Ótimo, pensou Lilian. Seria mais fácil reorganizar o desfile assim.

Ela foi direto até Alice, que estava sentada embaixo do ar-condicionado, fazendo o possível para não estragar a maquiagem ou amassar o vestido dourado. As outras garotas tentavam fazer o mesmo com os vestidos de princesa, iguais aos de Mary, que usavam.

— Você vai ter que mudar o ritmo da dança — ela anunciou de supetão.

— Como é? — Frank aproximou-se da dupla, com cara de quem torcia para ter entendido algo errado.

— Eu vou tocar outra música — ela explicou rapidamente. — Não vai ter tempo de ensaiar, porque o desfile das equipes já vai começar, então vocês vão ter que seguir o ritmo da música que eu vou tocar.

— Você enlouqueceu? — Frank perguntou, controlando-se para não gritar. — É impossível mudar o ritmo na hora da apresentação!

— Ou vocês mudam, ou vocês mudam — ela respondeu com uma firmeza que, de fato, não possuía. — Eu tenho que arrumar os instrumentos.

Lilian saiu puxando James e Mary antes que Mauricío reclamasse mais ou Alice percebesse o que havia acabado de acontecer. Ela precisava afinar a guitarra para que Potter pudesse tocar e, pelo menos, ensiná-lo os acordes principais daquela nova música.

— O que você está fazendo, Lilian? — Mary perguntou, fazendo-a parar no meio da escada que levaria para fora da área dos QG. — Frank está certo, é impossível mudar o ritmo a essa altura do campeonato.

— Confie em mim, Mary — foi o que a garota respondeu. — Não temos chance de ganhar com aquela música do Cícero. Ela só é mais uma música romântica comum. — Ela suspirou. — Agora preciso que ache Marlene ou Emmeline, ou as duas, e diga que elas não irão fazer aquele discurso mais, por favor — acrescentou. Mesmo à contragosto, Mary assentiu e foi em direção ao local no qual as equipes deveriam estar reunidas para o desfile das equipes.

Lily ApaixonadaOnde histórias criam vida. Descubra agora