Capítulo 51

395 93 25
                                    

CHRISITIAN

Cinco anos parte 1

"Dizer aos outros que o tempo é remédio para os amores impossíveis parece fácil.

Mas hoje, posso afirmar com a maior certeza do mundo: O tempo não pode curar um grande amor, mas pode amenizar a dor de termos visto-o partir; ou então nos dará a chance de vivermos este amor novamente, porém mais maduros, um amor sólido, sem as euforias da adolescência e as dúvidas e inseguranças da juventude. Embora o amor seja constituído de dúvidas, pois amar é se entregar sem nenhuma garantia. Ou então o tempo nos dá a chance de consertar um coração quebrado, e ajeitá-lo para viver um novo amor...

Sei que é difícil acreditar nestas possibilidades quando o coração está estraçalhado, em frangalhos, pelo antigo grande amor.... Mas, acredite, somente o tempo irá dizer o valor que esse grande amor tinha e se ele realmente era o grande amor da sua vida. Por enquanto o melhor a se fazer é tomar o chá amargo do tempo e esperar que ele faça efeito sobre as dores da alma... no mundo o melhor para um amor impossível e o tempo ou não."

Cinco anos.
Cinco anos de amadurecimento.
Cinco anos de insatisfação.
Cinco anos que eu era incompleto, ou, ao menos, me sentia como.
Cinco anos longe daquilo que realmente era importante.

Eu havia prometido para mim mesmo não pensar mais dessa maneira. Não pensar que tal pessoa, que só Deus sabe onde está, continuava sendo a prioridade, a preciosidade em minha vida. Ela devia ter deixado de ser naquela noite de seu aniversário há cinco anos atrás... Mas, não deixou. Em momento algum. Por mais que eu quisesse e fizesse exatamente de tudo que estivesse ao meu alcance para esquecê-la, eu não tinha sucesso no final das contas. Na visão de alguns, os estranhos e apenas conhecidos que nada sabem ao meu respeito, eu parecia feliz e realizado, principalmente um cara novo. Um cara que esqueceu completamente sua "paixãozinha" da adolescência e cresceu. Já na visão de outros, os quais eram meus amigos e me conheciam como a palma da mão, sabiam a verdade. Sabiam que nada mudou em relação aos meus sentimentos... As perdas e dores.

Não iria mudar minha personalidade por aquele amor. Ela em sua doçura sempre tinha palavras fortes e um semblante ávido que até alimenta a alma, mas não poderia continuar cativando desse sentimento... Porque eu ficaria lembrando tudo aquilo que ela provavelmente já esqueceu? Apesar disso, seguia com a minha vida naturalmente. Depois de terminar a faculdade de administração e meu mundo cair após a morte de meu pai, há quase um ano atrás, agora eu trabalhava no seu lugar na empresa. Continuava morando em Seattle, porém, atualmente morando em meu próprio apartamento com. Minha noiva.

É, as coisas haviam melhorado... Ou piorado.

Esses, com certeza, não foram os melhores anos da minha vida.

Longe disso.

FLASHBACK — Cinco anos atrás...

(...) Manhã seguinte do aniversário

Abri meus olhos e os fechei de imediato pela claridade que vinha da janela. Estava de ressaca... Nunca havia bebido tanto quanto na noite passada. Me levantei em um átimo e senti tudo girar. Raciocinei um pouco, tentando lembrar do porquê estar assim e da situação em que me encontrava. Então, tudo veio como flashbacks em minha cabeça, deixando-me tonto e fazendo-me cair na realidade.

Eu e minha namorada brigando...
Depois fazendo as pazes.
Nos beijando durante a festa.
Logo depois, ela beijando outro.
Minha luta com Dean.
Minha ida até o bar e bebedeira.
Mais discussão com Anastásia que me esperava em casa.
Ela dizendo que estava grávida...
Eu rindo como um retardado em seguida.
E por último, a imagem mais dolorosa...

Que provavelmente ficaria para sempre em minha cabeça...

Anastásia, com os olhos cheios de feridas e lágrimas, dizendo:

Sempre foi Você Onde histórias criam vida. Descubra agora