Capítulo 2

9.5K 846 56
                                    

William tomava café quando Maite surgiu na sala de jantar, a mesma usava um simples vestido azul escuro que apesar de modesto era muito bonito, e realçava seus longos cabelos negros.

- Bom dia, posso me juntar ao senhor para o desjejum?

- Sim.

Ela respirou fundo diante tanta frieza, mas apenas se sentou e começou a comer. 

- Eu pensei muito essa noite, e não acho justo vossa graça ter que se responsabilizar pelos erros meu e de seu irmão. Então quero te pedir para chamá-lo aqui, eu o pedirei uma quantia que achar suficiente para viver tranquila com meu filho longe dessa cidade, comprarei uma casa humilde no campo, algumas cabeças de gado e plantarei algumas coisas, assim poderei vender alguns produtos como leite e verduras, tendo assim uma renda que me permita viver de forma digna pelo menos.

- Uma renda miserável, né?

- Isso já não importa, garanto que não morrerei. Já sou acostumada a viver com pouco.

- E simplesmente vai existir um Lewys por aí jogado no mundo, sendo tratado como nada?

- Fui tratada como nada desde que nasci, esse bebê ainda terá a diferença de ter uma mãe que lhe ama  incondicionalmente, e garanto que isso bastará.

- Bastará... - Disse rindo debochado, o que só despertou ainda mais o ódio da mulher. - Jamais permitirei que leve essa criança para longe, corre também meu sangue em suas veias.

- Permitir? Eu sou a mãe!

- E eu agora me tornei o pai, e quer saber quem tem mais direitos perante a lei?

- Não pode falar assim comigo! - Disse alterando o tom de voz, já estava ficando muito irritada com o rumo que aquela conversa estava tomando.

- Posso sim, porque por culpa da irresponsabilidade de vocês dois terei que assumir esse fardo, e só Deus para saber o tanto que corri de malditos casamentos por todos esse anos. - Respondeu irritado.

- Justamente por isso vim lhe pedir para me ajudar e partirei, não precisará ficar amarrado a mim e nem eu a você. É o melhor para todos.

- Não viverei em paz sabendo que um dos meus pode estar sofrendo, eu não sou tão irresponsável quanto meu irmão, e não tem mais o que discutir. Darei um baile na próxima semana para anunciar nosso casamento, porém até o noivado a senhorita deverá ficar hospedada na casa de Henry, afinal se souberem que minha noiva está desacompanhada e dormindo sob o mesmo teto que o futuro marido será um escândalo, e já será pelo fato de nos casarmos tão rápido, vão especular que esteja grávida... E não é mentira, mas eles não precisam saber toda a verdade.

- E-eu não posso ficar na mesma casa que Henry e sua esposa. - Disse gaguejando de nervoso, aquilo seria tortura demais.

- Não temos outra opção, senhorita Campbell.

- Não tem mais nenhum parente próximo? Pelo amor de Deus, eu imploro.

- Não há mais nenhum familiar, lamento, mas terá que fazer um esforço. Meu irmão chegará por volta do horário do almoço para levá-la.

Maite se controlou para não gritar de frustração, conviver mesmo que por poucos dias ao lado do pai de seu filho e de sua atual mulher com certeza seria o próprio inferno, e ela jamais estaria preparada para uma situação como aquele.

Aos Cuidados de um Duque Onde histórias criam vida. Descubra agora