Capítulo 19

392 31 0
                                    

EDDARD "NED" STARK

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

EDDARD "NED" STARK

Eddard estava andando pela pequena aldeia procurando qualquer coisa que remetesse ao que Robert havia estado ali, ele perguntou para as pessoas de Robert ou pela princesa Elia, não era não os notar, eles tinham aparências físicas difíceis e marcantes. Acontece que toda vez que ele perguntava a essas pessoas elas saiam correndo ou nunca diziam nada que realmente fosse verdade.

O Stark cansado foi até uma taverna que estava quase vazia, se não fosse um velho e o dono. Ned pediu apenas um copo de cerveja, ele só queria matar a sede.

O velho homem o olhou com certa curiosidade. Ele riu e Ned puderam ver a falta de alguns de seus dentes que, assim como seus cabelos, não estavam tão intactos.

━ Outro senhor de uma grande casa. Lua de mel também? ━ ele disse como se não quisesse nada.

Mas aconteceu que Ned ficou em um claro sinal de alerta. Como assim outro? E lua de mel? Se há lua de mel, há uma esposa. Não conhecia Robert, e sabia que uma desculpa dessa era algo que Robert com toda certeza faria.

━ Como era esse senhor e sua esposa? ━ Ned disse ansioso, tão ansioso que não ouviu a porta do estabelecimento se abrir anunciando que alguém havia entrado.

━ Não direi uma palavra sem receber uma moeda em troca. ━ o velho respondeu.

━ Se não disser terá sua cabeça fora de seu corpo, seu velho. ━ Ned assustou-se ao notário sor. Jaime em pé próximo a eles.

━ Sor. Jaime, não precisamos de matá-lo-

━ Não dizer o paradeiro da futura Rainha consorte dos Sete Reinos é um ato de traição contra coroa. Mas acredito que não se importa não é, um velho decrépito que não tem nada e que morrerá sozinho. ━ Jaime disse a última frase com um sorriso debochado.

━ Isso é um desrespeito para Jaime! ━ Ned declarou-se olhando para o Lannister que mantinha o sorriso no rosto.

━ Sabe o que é um desrespeito? Esse velhote possivelmente viu a psicopata do Baratheon e a doce princesa Elia e não ter avisado ninguém até agora!

Ned ficou calado, em partes ele estava certo, mas suas palavras eram rudes e ele não havia gostado da maneira que ele falou de seu amigo mesmo que estivesse conversado com ele.

━ Ele está certo. ━ o velho homem disse com um olhar triste ━ Quando o desaparecimento da princesa foi avisado aqui eu não contei nada, ninguém contorno.

O Stark e o Lannister olharam para o idoso, mas os olhares eram opostos. Enquanto Ned o olhava confuso, Jaime tinha uma feição mortal.

━ Porque ninguém não quer dizer nada? ━ Ned disse que o velho olhou para o dono da taverna, que mesmo estando longe, ouvia a conversa dos homens.

━ Posso levá-los até ele. ━ ele sussurrou próximo do Stark.

━ Não fará mais do que suas obrigações. ━ o garoto de cabelos dourados disse impaciente.

O velho homem o ignorou e foi andando intermediário para fora da taverna, Ned o resultado deixando uma moeda no balcão para o dono, e um desconfiado Jaime acompanhou os dois.

━ Ei velhote! ━ o loiro chamou ━ Você não respondeu a pergunta do meu companheiro.

━ Companheiro? Parecem se odiar. ━ ele respondeu.

━ Me perdoe senhor, mas não nos odiamos. ━ Ned falou solenemente ━ Apenas discordamos de algumas coisas.

O homem apenas disse apenas "hum" e continuou andando, mas depois parou no meio da rua e os dois rapazes pararam com ele completamente confusos.

━ Acabei de lembrar, não tenho uma condução. ━ ele virou-se para os jovens.

━ Mas nós temos ━, o recém-cavaleiro respondeu curto ━ o príncipe Rhaegar não negaria isso, talvez até disponibilizaria o garanhão mais rápido para isso.

━ O quê? Vai levá-lo ao príncipe? ━ o garoto Stark ficou preocupado.

━ Não sei se você é burro ou apenas um tolo. Mas é a esposa dele que está desaparecida e quem vamos resgatar do seu querido amigo. ━ o sor. rudemente respondeu.

━ Meu jovem, devo dizer. ━ o velho disse ao Lannister ━ Não acho que seu companheiro esteja em defesa desse tal amigo.

Ned olhou para o velho com uma feição incrédula. A idade deve estar fazendo efeito agora, de onde ele tirará isso?

━ Você não o conhece, como pode dizer isso? ━ o jovem leão questionou arisco.

━ Vocês são tão verdes que não veem ou que estão na sua frente. ━ o homem rir ━ Ele claramente não quer dividir a sua glória com seus companheiros. Quando ele encontrou uma princesa e conseguiu convencer seu amigo a entregá-la a ele ━, ele mudou-se de Jaime e continuou ━ Quem você acha que o príncipe vai encher de ouro, títulos e até terras?

━ Isso não é verdade! ━ Ned protestou em pura fúria.

Jaime segurou o velho pelo pescoço, a força que ele usava aparentemente não era pouco vista que o velho rapidamente ficou com uma coloração rubra em todo o seu rosto e pescoço.

━ Eu não acredito em nada que sai dessa sua maldita e fedorenta boca, seu filho da puta! ━ ele cuspiu ━ Talvez você não saiba onde o deserto do Baratheon está!

O jovem lobo segurou o ombro de Jaime assim que viu que as pessoas olharam para eles.

━ Eu não confio nele também ━ disse Eddard ━, mas ele é a única pista que temos até agora.

━ Pode ser uma pista falsa. ━ Jaime disse soltando o velho que tossiu desesperadamente.

━ Ainda assim, não podemos descartá-lo. ━ ele olhou o velho que ainda tossia segurava seu pescoço em busca de ar ━ Por isso devemos ir apenas eu e você com ele e se o que ele disser não for verdade, ao menos pouparíamos uma falsa esperança ao príncipe.

Jaime estava pensativo, isso deu certa esperança em Ned.

━ Devo ao menos avisá-los. Nem que seja apenas sor. Arthur.

━ Isso os dará falsas esperanças sor. Jaime! ━ ele rebateu novamente ━ Sor. Arthur era próximo da princesa, se o que esse velho diz por mentira isso o deixará irritado, talvez ele até o mande de volta para Porto Real.

━ Espero que saiba senhor Eddard, eu não sou tão burro quantos aqueles caipiras do Norte ou os bodes do Vale que você talvez esteja acostumado a passar a perna ━, Jaime respondeu irritado ━ por isso irei com você. Sei o onde quer chegar com isso, mas o aviso logo: quando encontrarmos a princesa e aquele veado de merda eu a levarei para o príncipe, seu marido.

O jovem cavaleiro empurrou o Stark que estava com um olhar mortal para a Guarda Real.
E o Lannister continuou:
━ E se defende tanto assim aquele traidor, aconselho que pegou o primeiro navio para as Cidades Livres. Pois não irei manchar meu manto por um traidor bêbado!

O garoto virou-se e caminhou para longe, provavelmente foi pegar os cavalos. E deixou um Ned com muita raiva para trás. O velho pôde ver que o Stark apertava a mão num punho com tanta força que seus dedos estavam esbranquiçados.

━ Então, ele vai ajudar. ━ o idoso disse se levantando.

━ Não viajei com um homem sem nome e como um homem sem nome. ━ Ned virou-se para o homem ━ Sou Eddard, da Casa Stark.

━ Meu lorde ━, o homem curvou-se para o Stark ━ Sou apenas um velho que sua mãe o nomeou de Tom.

𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐮𝐧𝐝𝐚𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora