0.6| Open Casket

180 23 52
                                    


O sanatório em que o senhor Graham estava, ficava cerca de quinze minutos de onde eles estavam, com apenas uma ligação Gabe conseguiu uma visita ao tão famoso Will Graham, "o homem que não matou todas aquelas pessoas".

Pegou algumas fotos daquele caso, e da família Crain, sabia da reputação do garoto e que talvez não conseguisse o que queria, mas tinha que acreditar na sua capacidade de convencê-lo a ajudar.

Ao entrar no local foi recepcionada por Chilton que lhe fez uma recepção calorosa até demais, honestamente só queria ir entrevistar Will o mais rápido possível.

— Não sabia que haviam transferido gente nova para baltimore.— Ele comentou enquanto mexia em alguns papéis.

— Não era necessário você ter conhecimento disso, até o atual momento, se não se importa eu tenho horário para retornar.— Gabe deu um passo para trás e então Chilton tomou sua frente.

— Vai ficar por aqui muito tempo?— Ele indagou, e Gabe por saber onde iria dar optou por não responder. — Se ficar, podemos sair tomar um vinho.

— Falamos disso depois, eu estou em horário de serviço doutor.— Ela se esquivou e então o mesmo se sentiu obrigado a levá-la para a sala de interrogatório, Will estava sentado a esperando, seu coração disparou, talvez fosse o medo de falhar, mas engoliu aquele nervosismo e entrou na sala determinada que conseguiria algo ali.— Will?

— Estou em desvantagem, sabe o meu nome e eu não sei o seu...— Ele disse sério, Gabe sabia que teria trabalho ali.

— Gabe Edeline, agente especial do FBI.— Gabe sentou-se na cadeira de frente para o homem, que por milésimos esboçou um sorriso labial.

— Está substituindo a Bervely, não está?— Graham indagou, ele sabia a resposta, mas queria ouvir da boca da moça.

— Estou esperando uma vaga em Baltimore há um bom tempo, assim que abriu fui transferida, só lamento que tenha sido perante a essas circunstâncias...

— Não é sua culpa, fico feliz que tenha conseguido sua transferência.— Ele claramente estava incomodado.

— Soube que ajudou muito o FBI em uma determinada época, acho que eles precisam de você novamente.— Gabe estendeu as pastas para Will, que as empurrou de volta para a garota.— Will, me ajuda a honrar a memória da Bervely...— Ao ouvir Gabe falar aquilo, Will ponderou, o silêncio reinou e logo pegou a pasta do caso que havia acontecido há pouco.

— Quando foram achados?

— Hoje de manhã, mas ainda está faltando uma mão,e a cabeça.— A mulher explicou e então o viu fechar os olhos.

— Há dois tipos de cortes no corpo, duas ferramentas diferentes, raiva foi a motivação, uma pessoa conhecida, foi a sangue frio.— Ele dizia tudo de olhos fechados, Gabe se questionava como Will fazia aquilo com tanta facilidade.— Procurem entre familiares, vai achar o assassino logo, o que precisam pra encontrar o assassino está no próprio cadáver.— O mesmo abriu os olhos e colocou a pasta novamente na mesa a empurrando para Gabe.

— E o outro?— Ela indagou e Will sorriu.

— Solucione um de cada vez, volte quando conseguir prender o autor do crime, então eu te ajudarei no outro.

Gabe ficou olhando para Will durante um bom tempo, o silêncio se instalou e então a garota levantou-se, teria de resolver primeiro o caso mais recente.

— Foi um prazer te conhecer senhor Graham.— Ela acenou com a cabeça então se locomoveu para fora do local, assim que entrou em seu carro suspirou e dirigiu até sua casa, queria olhar aquelas fotos com cuidado e silêncio, mas esqueceu da companhia de seu irmão, foram longas horas tentando manter a concentração, mas o rock que vinha do quarto que antes era deles estava alto demais.

Dead memories in my heart | Hannibal Lecter Onde histórias criam vida. Descubra agora