Votando pela rua que levava ao seu apartamento, Leonel caminha tranquilamente no fim daquela tarde de terça-feira. Os raios do sol se pondo, refletia entre às árvores da calçada e no chão. Com seu violão dentro de uma capa nas costas, após um longo dia de aulas na escola de música onde trabalha.
Uma mulher que acabara de sair de um carro caminhava um tanto apressada à frente dele, aparentava estar voltando de um escritório, vestindo uma saia lápis preta, com o bkazer no braço direito. Parecia aflita com os papéis que estava ajeitando na bolsa, até que um garoto passou por ela numa bicicleta o que a assustou por um segundo, fazendo umas das folhas da bolsa caírem.
- Ei! - Ela se vira olhando o garoto.
- Desculpa, tia... Foi mal!
O papel foi voando até perto de Leonel que pegou do chão quando a mulher se virou.
Era um folheto, algo sobre uma festa, mas o que chamava atenção era a grande palavra em destaque.- Aqui, moça. - Ele diz se aproximando.
- Ah, obrigada... - Antes de entregar Leonel olhou para o folheto e para mulher, soltando sem querer um riso baixo espontâneo.
Ela olha para ele meio confusa, até notar o folheto escrito "Forró", e "música popular" abaixo.- Algum problema? - Ela diz enquanto o guardava na bolsa.
- Não, desculpa... É que eu não imaginaria alguém assim, "elegante", numa festa popular. - Leonel diz ajeitando sua capa, a fazendo esboçar um sorriso tímido.
- Obrigada... Mas é convite de uma amiga. - Ele acena a cabeça e passa por ela. Os dois começam a caminhar na mesma direção.
Dessa vez Leonel anda um pouco mais rápido, e logo se aproximou do apartamento.
Enquanto procurava as chaves no bolso, ele notou que a mulher elegante estava atrás dele mais abaixo na escadaria.- Posso ajudar? - pergunta um pouco sem jeito.
- ... Qual é o seu nome? - Ela olha no celular e no número da casa dele.
- Leonel?
- Então é isso... Minha amiga me passou seu endereço, disse que o 'Leonel' iria passar as cópias de uma partitura.
- Ah, você é a amiga da Lúcia.
- Sim...
- Ela me disse que alguém viria, mas eu poderia ter levado, não te daria esse trabalho.
- É que a Lúcia não está na cidade, e ela me pediu isso.
- Qual é o seu nome mesmo? - Leonel ri com um sorriso gentil.
- Melissa, prazer!
- O prazer o meu, Melissa! É... você quer entrar ou... ? - Leonel as vezes fica nervoso com pessoas desconhecidas entrando na casa dele, mas fez o melhor para ser educado.
- Não, tudo bem. Eu espero aqui. - Melissa sorri, mas ela também estava com o mesmo sentimento. Não entrava na casa de estranhos.
- Ah, então com licença. Eu já volto! - Melissa acena em sinal de "ok". O vento começou soprar um pouco mais forte, sua franja preta perfeitamente alinhada se move, assim como o cabelo que estava preso num rabo de cavalo.
Enquanto arrumava a pasta com as folhas, Leonel pensava que aquela mulher tinha um rosto familiar, e se lembrou das vezes que estava na varanda do apartamento e a via passar na calçada com roupa de academia.
Mas hoje, vê-la de tão perto foi inesperado, quando ele abriu a porta e a olhou com mais atenção, pode notar aqueles vividos e gentis olhos azuis. Seu coração deu uma leve estremecida.
Seria ansiedade ou a beleza daquela mulher?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Som do Amor!
General FictionLeonel tem sua vida que andava monótona mudada por causa de uma partitura. Em um dia aleatório esbarrou com uma mulher que deu outro sentido aos seus dias. Traumas de um passado ainda rodeiam suas vidas, eles terão que trabalhar nisso juntos para d...