A Confissão - Nona Parte

16 2 0
                                    

41

A Confissão - Nona Parte

Stalker's Point of View

Tentei retornar mentalmente à época de luto do Eddie. Ele havia me dito que os pais voltavam para casa em um sábado de noite e que dois ladrões os assaltaram, o pai dele reagiu e um dos homens atirou nos dois. Pelo menos era essa a história que ele havia contado, mas agora parecia uma grande mentira.

Eles tinham segredos e uma rixa com outra família com os mesmos segredos. Qual era essa ligação e qual o motivo de isso me envolver com a Lauren?

Minha cabeça borbulhava em milhões de ideias e hipóteses, mas nada fazia muito sentido e por fim, eu tinha um casamento para me preocupar, era a madrinha com um discurso a ser feito e com presentes para dar aos convidados já que minha mentira deveria ser bem feita.

"Eu me lembro de quando a conheci, éramos tão pequenas, mas havíamos nos dado tão bem... É claro que ser vizinha uma da outra ajudava, mas nossa conexão ia além disso. Eu sempre soube que chegaria o momento em que ela se completaria, o momento em que encontraria a pessoa merecedora de seu enorme coração e ela encontrou. Uma pessoa capaz de protegê-la, capaz de servi-la, capaz de estar ao seu lado até na noite mais escura e conseguir lhe dar a luz do sol. A união mais forte de todas é a da alma, a ligação de suas pessoas que o destino juntou, nada é capaz de separar, por isso tenho certeza de que será eterno. Minhas felicidades ao casal, que esse seja o primeiro passo de uma caminhada aos seus sonhos." Um brinde foi acolhido após o meu breve discurso e Lauren imediatamente se levantou para me abraçar. Recebi até o agradecimento quase mudo de Adrian e o olhar de deboche de Dinah.

A noiva, ela. Como retirar os olhos da mulher em seu vestido branco? Ela brilhava como uma estrela, com a sua beleza forte e resplandecente. Se eu pudesse prová-la... se fosse eu ali a selar o contrato naquele dia, jamais retiraria a mão de seu corpo, o medo que tão perfeita criatura escapasse tomaria conta de mim e tudo que eu queria era ser a pessoa ao seu lado, ser a pessoa a prometer que em qualquer momento, em qualquer desafio, eu permaneceria ao seu lado, ela ainda sabia disso? Sabia que a minha promessa era eterna? Ela sabia de qual união eu falava? Sabia quem era a verdadeira pessoa capaz de destruir o mundo por ela?

Encarei-a porque podia. O monstro dentro de mim se revoltava, mas eu o controlava, sabia que precisaria de paciência para o momento certo e eu o aproveitaria para sempre quando chegasse.

No final da festa, ofereci a todos os convidados globos de neve artesanais, feitos por um artista que trabalhava peça por peça. Dentro uma paisagem calma de uma noite na praia, com um oceano azul e a lua minguante no céu. Se você o chacoalhasse, veria as estrelas brilhando para todo o lado. Nossa lembrança, um pedaço da ilha para que todos soubessem a quem ela retornaria ao final de tudo isso.

Era arriscado agir dessa forma no dia do casamento deles, mas eu não perderia nenhum instante, tudo deveria ocorrer como o destino ordenou, de acordo com o plano.

- Boa escolha. - Dinah se aproximou enquanto eu e Eddie organizavamos as últimas sacolas. - Lembra muito ela.

- Com toda a certeza, o casal adora a praia, o mar... - Eu sorri e ela balançou a cabeça escondendo a risada do meu marido que estava perto.

- Até porque eles saem muito daquele apartamento imundo dele, fazem muitas viagens...

- Não é difícil de imaginá-los ali. - E apontou para um dos globos ainda fora da sacola.

- Mani... que coisa mais linda. - Ally se aproximou com os olhos brilhando em alegria. - Vou guardá-lo para sempre. Lauren e Adrian vão amar quando virem.

STALKEROnde histórias criam vida. Descubra agora