Capítulo Único

68 8 0
                                    

Frésias, junquilhos ou também freesias. Essas eram as flores favoritas de Sabaku no Temari. Em contradição com sua personalidade forte e temperamental, as frésias significam calma e essência da amizade. Com suas cores vivas, representam a alegria, pureza e simplicidade. Um significado apropriado e de acordo com sua delicada beleza, diria.

Era o aniversário de namoro de Temari e Shikamaru, mas parece que, de novo, eles brigaram.

— Eu não sei o que eu faço... —  Shikamaru diz e dá um longo suspiro, de costas na carteira ficando de frente para Chouji, que senta atrás dele na fileira da porta.

— Mas sempre que vocês brigam dá tudo certo no final, né? Não precisa se preocupar — o amigo responde logo em seguida comendo mais uma batatinha.

— Mas é que dessa vez é diferente! Nosso aniversário de namoro é nessa quinta-feira! Hoje já é terça, Chouji! Terça! — ele suspira novamente apoiando a cabeça no encosto da cadeira, enquanto o Akimichi permanece imóvel, apenas mastigando, como se isso acontecesse todo dia (e acontece).

— Já tentou falar por mensagem com ela? — Naruto diz passando por eles no espaço entre as duas fileiras, indo em direção à lata de lixo.

— Continua me ignorando — responde o moreno.

— E pessoalmente? — Sakura pergunta dando alguns papéis que a professora pediu que fossem entregues.

— Dá na mesma. — A esse ponto ele já começou a bater a cabeça no encosto, de leve.

Nesse momento, simplesmente do nada, Ino chega e dá uma bica na cabeça de Shikamaru, fazendo ele cair pra trás.

— Deixa de ser jabiraca e sai da janela, ô espantalho de fandangos! Vai lá falar com ela! Não importa se ela tá te ignorando ou não, vocês sempre resolvem tudo no final do mesmo jeito! — ela grita e as pessoas na sala começam a murmurar. O moreno fica sentado no chão em silêncio com as mãos na cabeça, onde a loira o feriu. Ela continua:

— Se ela te ama mesmo, vai te perdoar. E se você ama ela mesmo, vai saber como fazer isso acontecer... — Ela suspira. — ...e sabe que isso é verdade.

Ele continua em silêncio, ainda sentado no chão, porém agora com uma postura mais séria e reflexiva. A Yamanaka se abaixa ficando na altura dele.

— Me diz, Nara. E como é que vocês sempre resolvem as coisas? — Ela sorri.

Subitamente o garoto se levanta. Os amigos ficam um pouco confusos e surpresos com a ação, mais ainda ao ver o sorriso esboçado no rosto do garoto.

— Dessa vez quero fazer diferente. Me ajudam nessa?

Passada a tarde de terça e o dia de quarta, chega o tão esperado aniversário de namoro.

"Aquele idiota nem veio falar comigo!", pensa Temari com raiva, batendo com a caneta na mesa. "Será que ele... não quer mais saber de mim?" ela começa outro pensamento, cabisbaixa, mas logo quebra a caneta na mesa com raiva. Os colegas perto dela ficam um pouco assustados.

— Com licença, professor, podemos dar um recado aqui? — Sakura diz colocando a cabeça pela fresta da porta.

— Claro, entrem! — Minato sorri. — Atenção, terceiro ano! As alunas do primeiro ano querem dar um recado! — O loiro se levanta falando em tom mais alto, fazendo a classe, até então barulhenta, ficar em silêncio. Com isso, a Haruno e a Yamanaka entram na sala. Elas se posicionam em frente ao quadro e a loira dá início ao tal recado.

— Como sabem, minha família tem uma floricultura. Antes de falar o porquê viemos aqui, preciso falar um pouquinho sobre botânica! Nessa época de primavera, muitas flores podem ser cultivadas, mas, claro, muitas delas só florescem no inverno. Uma dessas flores tão especiais é a Frésia. Ou Junquilho, mais popularmente conhecido.

Quando Ino fala o nome dessa flor tão especial, Temari se surpreende. Afinal, que recado é esse que elas têm pra dar? E por que encolve essa flor tão querida por ela?

— Ela pode ser encontrada nas cores branco, rosa, roxo, amarelo e entre outras, sempre em tons fortes. Seu significado também é muito bonito: ela representa pureza e calmaria, além de ser um símbolo da essência da amizade. Até que combina, por ser uma flor tão delicada, né? — Sakura diz sorrindo.

— Essa é uma flor bem resistente. Se florescer no final do inverno pode durar por muito tempo durante a primavera, estação na qual também pode florescer — Ino finaliza levantando o dedo indicador.

Então todos na sala tiram uma Frésia de algum lugar aleatório e colocam atrás da orelha. Temari fica sem reação.

— O... o que está acontecendo aqui? — ela pergunta.

— Por que não olha na janela? — Ino responde.

Temari salta da cadeira e olha para fora. Surpresa e emocionada, leva a mão à boca ao ver o que há no chão, lá em baixo.

Naruto, Kiba, Kankuro e Lee não param de correr e saltar, enquanto Chouji, Sai Tenten e Hinata estão apenas acenando ao lado da grande frase escrita no chão com pétalas de frésias. Sasuke já foi embora e Neji está com Gaara, que está deitado no chão em um canto. Acho que ele desmaiou por ficar tanto tempo sob o Sol...

A frase diz: "Me perdoe, minha Frésia. Feliz Aniversário de Namoro." em japonês, kanji.

Temari cai sentada de novo em sua cadeira, emocionada. Nessa hora Shikamaru entra na sala com duas únicas frésias. Ele vai até a loira e coloca uma atrás de sua orelha.

— Você é a garota mais gentil, pura, bela e resiliente que já conheci em toda minha vida. Se fosse pra namorar alguém, esse alguém seria única e exclusivamente você, minha preciosa frésia — ele diz meio sem jeito desviando o olhar e entregando a outra frésia para ela. A loira se levanta e coloca a flor atrás da orelha dele também.

— E você é o cara mais idiota que eu conheço — ela diz sarcástica. Todos riem e ele faz a cara emburrada habitual de que já está de saco cheio. — E é por isso que você, e só você, pode ser meu primeiro e único namorado — ela completa e o puxa pelo casaco para um beijo.

De primeira o rapaz fica um pouco surpreso, mas logo retribui envolvendo sua cintura com os braços enquanto a sala aplaude. Depois de algum tempo eles se separam por falta de ar.

— Certo, agora todos pros seus lugares, vamos? Hora de voltar pra sala, Romeu — Minato diz sorrindo e dando uns tapinhas nas costas de Shikamaru, que continua abraçado na namorada.

— Vamo logo, seu calango — Ino diz sorrindo e puxando o amigo pela gola da camisa enquanto ele ainda dá alguma bitoquinhas na namorada.

Parece que mais uma vez Shikamaru e Temari conseguiram salvar seu relacionamento. Um amor lindo, puro e resiliente, como as frésias!

✧ ~ [...Bônus...] ~ ✧

Sempre que eles brigam, Gaara e Kankuro marcam de ir com a Temari em um café que ela gosta — o lugar do primeiro encontro deles. Ao chegar lá, na mesma mesa de sempre, está Shikamaru esperando por sua donzela. Ela sabe dessa jogada de seus irmãos, mas, lá no fundo, ela até que gosta. Talvez seria esse o motivo das brigas constantes?

E claro, Ino e Chouji estão sempre escondidos observando...


♡ ~ Notas finais ~ ♡

Tem uns problemas que só aparecem quando posta e tem que ficar consertando man 🤡

Espero que tenham gostado (⁠◍⁠•⁠ᴗ⁠•⁠◍⁠)⁠❤

Não esqueçam de dar estrelinha e comentar pra ajudar a engajar <33

Minha Linda FrésiaOnde histórias criam vida. Descubra agora