juramentos

19 4 0
                                    

Era só o que me faltava.

—Olá, sou o Luk, é bom finalmente conhecer a famosa melys que todos falam-—o menino que eu nunca vira se apresenta e pega minha mão e a beija, olho para seu rosto estampado com sorriso levemente pervertido.

—Olá —digo devagar desviando meus olhos para o menino moreno mais atrás que me olhava com seus olhos esverdeados, eles pareciam brilhar cada vez mais enquanto os piscava. Sem mentiras ele de perto é muito bonito… agora entendi porque todas as meninas estão apaixonadas por ele. Por um momento eu cogitei imaginar que não seria tão ruim ser casada com ele, mas foi só por um momento, agora já passou e eu não quero me casar, nem com ele, nem com ninguém.

—Creio que já se conhecem—Luk diz se referindo a mim e ao príncipe que me encarava- então podem nos dizer qual é o nosso quarto?

—Eu mostro a vocês.—Meggy se dispõe e os leva a seu quarto deixando eu, Odília e  Kelly na sala.

—Vocês sabiam que eles iriam dividir quarto com a gente?— pergunto para elas que passaram a me olhar.

—Não. Pra falar a verdade eu nem sabia que eles podiam colocar  meninos para dividir quarto com a gente—Odilia me responde.

—E não podem. Não sei porque eles estão aqui— Kelly parece ficar pensativa sobre o assunto.

— Eles preferiram colocar todos os príncipes e princesas em um quarto só, nossos pais acreditam que assim a gente vai conseguir aprender os pontos fortes de cada reino mais fácil e assim ficaremos mais preparados para uma batalha, afinal recebemos um treinamento melhor do que o resto dos alunos— Luk aparece na sala e se senta no sofá.

Não acredito que todos eles são príncipes, eu ouvi dizer que ele viriam aprender as habilidades de cada reino, mas não esperava que dividissem quarto comigo.

—Não estamos só em príncipes e princesas, nem todos nós somos da realeza—Dylan aparece na sala e senta no sofá ao lado de Luk.

Ouvir ele dizer aquilo olhando diretamente pra mim e me segurando para não encravar um pedaço de vidro na cara dele, foi horrível.

—Ei!.. não trata sua futura esposa desse jeito seu mimadinho.— Meggy diz me defendendo e dá um tapa no braço do Dylan.

—Mas de qualquer forma é como se fosse. Pelo que sei o rei David fez um juramento de laços sobre cuidar de você—Luk fala me encarando e ao terminar a frases todos eles estão me encarando.

Não consegui falar nada, apesar de ter várias coisas que adoraria falar. Ao invés disso eu fiquei quieta, afinal discutir não iria adiantar nada nesse momento.

—O que é um juramento de laços?—Odillia pergunta com uma cara muito confusa, esperando que alguém a respondesse.
Estava pensando em uma resposta que ficasse mais clara sobre o que era, mas Luk foi mais rápido:

—Juramentos de laços são como promessas, você faz o juramento e depois tem que comprir com ele.

—Mas e se alguém quebrar esse juramento? O que acontece? Ela morre?— percebendo que Luk não iria responder ela se vira pra mim na esperança de que eu lhe dissesse algo.

—Se alguém quebrar o juramento… seria como abrir uma enorme ferida dentro dela que poderia matá-la, mas só irá matar se vc for fraco, se você aguentar a dor e consegui sair vivo… meus parabéns, agora, se você for fraco e não aguenta toda aquela dor, bom… você morre. Então nunca fique longe de juramento de laços.

—São como juramento de sangue então?— Kelly pergunta ainda mais confusa do que antes.

—Não, nos juramentos de sangue você não consegue sair viva, uma vez feito não pode ser desfeito. Eles são bem parecidos com magia negra, por isso em algumas tribos eles foram proibidos, se você tenta fugir dele morrerá no mesmo instante.— Luk responde rapidamente sem deixar momentos para respirar.

—Não tem nenhum jeito mesmo?— Kelly parecia querer respostas sobre o acontecimento e ainda estava com uma cara confusa, mas seus olhos castanhos como terra brilhavam de curiosidade.

—Não. Acredite, várias pessoas já tentaram, e fracassaram. Não existe nenhum jeito de se esquivar.—Luk responde aparentemente pensando em alguém que tenha pensado em quebrar a promessa.

Depois desta longa conversa sobre promessas, conversamos como iria funcionar as coisas por aqui, já que iríamos dividir o mesmo espaço por tempo indeterminado. Chegamos a conclusão de que cada dupla iria  arrumar seu quarto e não poderíamos demorar mais de dez minutos no banheiro, porque só tem um… sim só tem um banheiro para seis pessoas. E Odillia deixou bem claro que não quer que não quer que tenha mais de dois vasos de flores de Kelly espalhados pelo quarto.

Logo depois, eu tomei um banho, e fui ao refeitório, estava cheio de alunos, nunca vi tanta gente em um só lugar. Havia hinianos como sempre felizes, algumas garotas metidas, o que também não pode faltar em uma escola. Os garotos de Nohtingan eram bem arrumados andavam com Jaquetas de couro, eles ficavam em grupos, eu não sei o que esses meninos tem que conseguem atrair a atenção de tantas meninas, elas olhavam e riam para eles esperando que fossem até elas. Noshufianos e Gewarios eram bem quietos não se comunicavam com muita gente, estavam com pessoas do seu próprio povo. Já os Nifrerios, não dava pra identificar direito eles tinham a aparência bem parecida com os Nohtins. Bom os Nicherimos estavam misturados por aí, cada lugar tinha um infiltrado, se passando por outra pessoa, para praticar suas habilidades.

Voltei com a minha comida pro quarto porque obviamente eu não iria ficar no meio daquele monte de alunos. Eu comi e depois foi dormir, deitei na cama e enquanto não pegava no sono eu observava a lua vermelha e as estrelas pretas brilhantes, aos poucos eu comecei a sentir os meus olhos cansados e os fechei bem devagar.

O último reino Onde histórias criam vida. Descubra agora