Valentina: É uma mulher bastante complexa. Na adolescência ela era atleta, uma das melhores corredoras do internato, grandes coisas eram esperadas delas, atualmente ela é historiadora, um novo caminho que tomou em sua vida após a carreira de atleta acabar por motivos que vocês irão descobrir lendo a história.
Meila: É diretora do internato Monsenhor Olegaries ,onde estudou na adolescência junto com a Valentina. Na adolescência ela era uma nerd bastante concentrada nos estudos e com poucos amigos. Na vida adulta Meila é uma mulher fechada, irônica e muito exigente, que põe medo nos funcionários.
Gustavo: É professor da área de linguagens, dá aulas de inglês e português, parece sério, mas é bastante brincalhão e desbocado. Ele é o melhor amigo da Meila e adora infernizar a sua vida.
Glória: Amiga da Valentina. Professora de teatro e escritora de roteiros. Glória deseja bastante viver um amor como o das peças teatrais, ela tem se frustrado com relacionamento nos últimos anos, até encontrar o misterioso Guilherme, que lhe faz sentir um mix de emoções.
Guilherme: Professor de matemática. Ele ama os números, acredita que eles são mais fáceis de lidar do que as pessoas. Guilherme é professor novo, transferido de uma escola que nunca teve um funcionário com esse nome, sua única rede social é o Facebook, o qual não tem muitas informações sobre ele.
Joseph: Professor de filosofia e sociologia. O único com mais de cinquenta entre os professores, ele ama o que faz. Vive implicando com o Guilherme e mostra um certo interesse por Delphine.
Delphine: Figura importante para Meila e Valentina. Ela trabalha no internato desde que Meila era criança e muitas vezes essa se refugiava na cozinha junto com Delphine. Ela torce para que suas meninas sejam felizes juntas.
Ana Clara: Professora de Biologia. Ana clara é bi, não acredita em monogamia e tem um enorme interesse por Valentina. Ela também detesta a Meila.
Jonas: Professor de Educação Física, ele tem um caráter duvidoso, age de acordo com os seus interesses e tem Ana Clara como aliada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se não fosse aquela noite
RomanceDepois de anos, Valentina volta ao internato onde passou a sua adolescência, para dar aulas. Ela só não sabia que a sua ex namorada, que um dia já foi o amor da sua vida, é agora diretora do internato e pior, odeia ela. Como as duas vão lidar com e...