Capitulo único

297 22 42
                                    

"Everyday feels like a Monday, there is no escaping from the heartache, now I"

Era mais um dia de agendas a cumprir. Estavam em uma pausa das entrevistas, shows e gravações. Teoricamente não tinham nenhuma responsabilidade oficial com a One Direction. Mas só na teoria, para os fãs acreditarem que eles tinham uma vida normal quando entravam em recesso, pois as fotos que saíam nos tablóides, revistas e sites teen faziam parte do show que não podia parar.

Ele não podia dizer que estava insatisfeito, afinal fora a vida que escolheu para si no instante em que se inscreveu naquele concurso. Mas também não podia dizer que estava feliz. O problema não estava nas fotos, nem nos lugares onde elas seriam tiradas, tampouco estava na presença sempre constante de Eleanor em todas elas. E a despeito do romance forjado entre Harry e Taylor, que Louis mal conseguiu esconder seu descontentamento, ele não poderia dizer que era este o grande causador de sua melancolia dos últimos tempos.

Seu tormento na verdade consistia em apenas uma coisa: Harry não estava ali. E pelo desenrolar dos fatos, ainda que não houvesse um oceano separando os dois, eles continuariam mais distantes do que nunca. Era como as coisas teriam de ser agora.

Eleanor chegou cedo junto com a pequena comitiva da Modest! que cuidaria para que tudo saísse de acordo com o planejado. Louis deveria sorrir, olhar apaixonado, sussurrar ao pé do ouvido, abraçar de forma colhedora, mostrar-se atencioso, tirar selfies românticas com ela e beija-la ao menos uma vez. Para ele, tudo isso era tão ridículo quanto aquela época em que acharam que coloca-lo de suspensórios e gravata borboleta era uma boa idéia. Mesma época em que os cinco usavam roupas da mesma paleta de cores e, uns mais outros menos, todos torciam o nariz.

"Wanna put it back together, cause it's always better late than never."

Fato é que sempre que tentou fazer seu namoro com Eleanor parecer verídico ele falhou miseravelmente. Todos os garotos, exceto Harry, fizeram piadas a respeito. Teve que aguentar brincadeira até de quem não tinha intimidade para tanto que, só por ser amigo do caçula da banda, se achou habilitado para tirar aquela foto cretina debochando dele e de Eleanor de mãos dadas.

E ela não tinha culpa de nada. Poderia ser qualquer outra que assinou um papel para assumir a função de dissipar rumores por causa de uma brincadeira que foi longe demais. Independente do que ela pretendia fazer com o dinheiro e a projeção social que viriam, o fato é que o ódio que lançavam contra ela não fazia o menor sentido e isso também o aborrecia.

Ele queria gostar mais dela. Não no sentido romântico - isso seria impossível -, mas que ao menos gostasse dela da mesma forma que gostava de Hannah as coisas seriam mais fáceis. Ter um pouco mais de intimidade com Eleanor talvez ajudaria. As irmãs dele a adoravam, seus pais e avós aprovavam o relacionamento que acreditavam ser real e até o padrasto, que tinha acabado de chegar à família, simpatizava com a menina.

A verdade é que qualquer um que a conhecesse de fato gostaria de Eleanor. Ela era divertida, bonita, educada, simpática; enfim, era ótima, mas não era quem ele queria e Louis simplesmente não conseguia se conectar a alguém que de tantas formas o fazia pensar em Harry e lembrar-se do por que ele não estava mais ali.

"Wishin' I could be in California, I wanna tell you when I call you, I could've fallen in love, I wish I'd fallen in love."

Eles chegaram à Starbucks. Já tinha perdido as contas de quantas vezes entraram e saíram de estabelecimentos com aquele nome. Ironicamente ele nem gostava de café ou do cheiro que predominava no lugar, e se continuasse daquele jeito ele tomaria implicância por qualquer coisa relacionada ao fast food britânico, independente de vender o que ele gostava ou não. Deixou que Eleanor escolhesse por ele. Não importava. Já era obrigado a engolir coisas piores do que uma simples bebida que não era de seu agrado; um café gelado com chocolate, leite e coisas era o menor de seus problemas.

Falling in Love (Songfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora