Eu subi no telhado, depois de ter uma briga com o meu pai.
Me senti cansado de discutir, e só queria um pouco de paz. Mas quando cheguei lá vi Sn.
Ela estava usando um casaco de capuz, mas deixou umas mechas do cabelo cair em volta do seu rosto. Ela comia um pote de pudim de chocolate e tomava uma garrafa de cerveja. Ela se virou quando escutou eu pisando no telhado.
- Ah oi. - ela deu um sorriso, nunca tinha notado o quão o sorriso dela era lindo, acho que era porque ela não sorria muito.
- Oi. - me sentei do lado dela. Sn me ofereceu a garrafa, mas eu neguei, em vez da bebida, peguei o pote de pudim e a colher dela, logo devorando todo o pudim que tinha na colher.
- Você está bem?
- Você ouviu? - abaixei a cabeça com uma certa vergonha.
Percebi que elas estava descalça, e procurei os sapatos dela com o olhar, mas só os achei quando olhei para o chão.
- Acho difícil alguém não ter escutado. Mas relaxa, foi tranquilo. Quando eu brigava com o meu pai, era um pouco mais assustador, isso porque tinha bebida e vidro envolvido.
Sn nunca falava do seu pai. Eu sabia que ele era um tremendo babaca, pois o conheci uma vez, no acampamento, mas em todos os anos em que eu conheci Sn, nunca ouvi ela falar do pai, ou sobre uma briga deles.
- A gente pode não falar de pais agora?
- Claro. - ela sorriu e olhou para o céu. - eu amo a noite. - a garota apoiou as costas das telhas do telhado, sem tirar o sorriso do rosto.
- Por que?
- Porque ela é linda. Sempre brilhosa, mas alguns dias ela fica sem estrelas nem uma, mas não deixa de brilhar. Acho que ela foi feita para os poetas apaixonados e para todos os que são chamados de loucos pelo mundo. Quando eu era pequena, escrevi uma carta para a noite, e achei que ela ia responder. - ela riu, o que me fez rir.
E então eu parei, e analisei os olhos dela, aqueles lindos olhos que me prenderam por alguns segundos. Olhei para os lábios dela que formavam um sorriso meigo.
Porque eu estava analisando ela daquele jeito? A minha melhor amiga. Será que eu...NÃO! É impossível.
- O que foi? - ela me perguntou, me tirando de transe. - você tá me encarando como se tivesse alguma coisa nojenta no meu dente.
- Me desculpa, não é nada. - disse rapidamente, desfazendo o contato visual.
- Por um minuto achei que estivesse apaixonado por mim. - ela riu, mas dessa vez eu não ri, eu corei e comecei a ficar nervoso.
Ela sabia? Será que ela estava lendo a minha mente? Sn era uma bruxa ou estava realmente na cara que eu gostava dela?
- Eu? Apaixonado por você? Claro que...
- Eu gosto de você. - Ela foi mais rápida que eu.
- Claro que sim.
- Você também gosta de mim? - então, ela me olhou com aqueles olhos brilhantes, me deixando mais nervoso para completa uma frase que fosse.
- Eu... Ah... eu... me dá essa garrafa. - peguei a garrafa de cerveja da mão dela e tomei um gole generoso, fiz careta, por conta do gosto amargo da bebida.
Então um silencio se formou entre nós. Sn ainda me encarava com os olhos esperançosos, e eu ainda me recuperava para me explicar.
- Eu não tenho certeza. - disse baixo, mas de forma que tinha certeza que ela iria escutar. - eu gostei do seu sorriso, e do seu jeito. Gosto de como fala das minimas coisas e as aprecia como se fossem as coisas mais preciosas da vida. Eu gosto de como você não liga para o que os outros pensam, e gosto de quando todos estão nervosos e não sabem o que fazer e você vai lá e toma uma atitude inteligente. Mas eu não sei se gosto de você, porque somos amigos a muito tempo. E você é a minha melhor amiga, ou era.
- Carl. - ela segurou a minha mão e me olhou nos olhos. - tudo bem. Não estou te apressando, saiba que quando a gente realmente gosta de uma pessoa, nunca iremos de deixar de gostar dela, porque o amor é a coisa mais forte do mundo, e quando verdadeiro, ele dura para sempre, não importa o que haja.
- Obrigado Sn.
- De nada. - ela se levantou e caminhou até a janela. - agora eu vou ter que ir pegar os meus sapatos, ou alguma criança vai roubar eles e fazer alguma escultura boba.
Quando eu achei que ela tinha ido embora, senti uma beijo na minha bochecha, e então me virei e vi ela novamente.
- Boa noite.
- Boa noite Sn.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oi gente!
Quem é vivo sempre aparece.
Voltei com um capítulo sem muito nexo, porque eu só queria postar alguma coisinha para vocês:)
E eu queria agradecer aos 9k de leituras, muito obrigada <3
Espero que tenham gostado, e esse capítulo não foi revisado então se algum erro for encontrado, apenas ignorem.
Beijos, amo vocês <3