Capítulo 6 - Parte 1

49 10 8
                                    


Capítulo 6 - Parte 1

— Isso aqui é muito gostoso. O sabor é de outro mundo! — Comento, levando mais um pedaço da torta de frango até a minha boca, sentindo o sabor delicioso e cremoso explodir na minha boca, me deixando realmente satisfeita.

Agora, quase no fim da tarde, após a nossa pequena diversão patinando no gelo, Jason me trouxe a essa lanchonete. Desde o momento em que cheguei aqui, meus olhos brilharam com a diversidade de salgados e até de doces. Ao que tudo indica, eu era uma cliente regular dessa lanchonete, já que assim que me viu, a garçonete me atendeu com certa intimidade e ainda veio me entregando, segundo ela, o mesmo de sempre. Com um sorriso, ela comemorou a minha volta e comentou sobre o meu sumiço, questionando o motivo para eu nunca mais ter aparecido lá. Eu apenas dei uma explicação rasa, dizendo que havia sofrido um acidente e estava me recuperando.

Eu não lembro desse lugar, mas me senti acolhida desde o momento em que entrei aqui.

— Ei, você gostava de vir comer aqui. Lembro que no início do nosso namoro você vinha aqui quase todos os fins de semana com suas amigas. Apesar de não ser alguém obcecada por comida, pois sempre priorizou muito o seu corpo, todo sábado, após o seu treino você vinha aqui.

Eu assinto, levando um tempo para mastigar e engolir antes de falar. E para ajudar, bebo um gole do meu refrigerante, pensando sobre isso.

— Tenho três perguntas... Primeiro, por que você sempre cita como eu era uma pessoa social com as minhas amigas, mas agora eu não posso ver elas? Segundo, eu era obcecada pelo meu corpo? E terceiro... por que você não comeu nada desde que chegamos aqui uns 40 minutos atrás? — Digo realmente curiosa e ele ri, levando seu copo de suco até os lábios.

— Primeiro, eu nunca "não deixei" você ver suas amigas. Eu já lhe disse, vocês brigaram feio antes do acidente. Segundo, não, você não era uma daquelas pessoas obcecadas em manter o corpo em forma. Você só era... perfeitinha demais, e com isso eu quero dizer, que assim como todas as patricinhas, você sempre tinha tempo e disposição para tudo. Sem falar que você era vaidosa e extremamente organizada. Você conseguia cuidar do seu corpo, da sua saúde mental, estudar e se divertir, tudo isso no mesmo dia. Sem falar no tempo que você tirava para trabalhar nas suas obras e dar amor às pessoas ao redor além de lembrar das que não estavam. Você era a pessoa que todos sonhavam ser, mas além disso tudo, o seu rostinho bonito sempre chamou muita atenção. Inclusive a minha.

Um sorriso tímido surge em meus lábios, mas eu não desvio o olhar, gostando de ouvir tudo isso saindo pelos seus lábios, principalmente quando ele me lança uma piscadela no final da sua explicação.

— Bela descrição. Eu parecia ser uma pessoa interessante, gosto disso. Mas você ainda não me respondeu a última pergunta.

— Ah, você viu que eu comi um docinho. Sem falar que não é o meu gosto ficar comendo salgados desse tipo. — Diz ele dando de ombros.

Ergo uma sobrancelha, assentindo enquanto penso no gosto de uma macarronada ou de algumas massas com cremes. Por algum motivo, sinto que saberia fazê-las facilmente caso colocassem os ingredientes na minha frente.

Acho que vale a pena tentar!

— Ah, e! Você prefere massas. Como você é da Itália, com certeza trouxe esse gosto de lá. Mas você também gosta da comida Brasileira, não é? — Questiono de forma descontraída, limpando os cantos da minha boca com um guardanapo.

Eu não sei se acabei falando algo errado, mas Jason endurece, ficando sério quase que imediatamente assim que acabo de falar. E quando eu olho para ele, ele está com um cenho franzido, me encarando quase que com um olhar desconfiado.

REVERSO - A SOMBRA DE UM PASSADO - (RETIRADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora