lembranças

383 41 51
                                    

Pov Amelie

Depois de andarmos por ulguns minutinhos, a gente chega na sorveteria. eu aproveitei esse tempo para saber as fofocas enquanto estive fora e também para saber um pouco sobre o que a Bárbara anda fazendo.

Não sabia que esse lugar ainda existia - Olivier fala animado assim que chegamos na sorveteria. Fico feliz de ver meu irmãozinho feliz denovo, ele não era feliz enquanto a gente estava na França, e eu acho que parte disso era porque ele não tinha muito contato com o Milo, eu acho eles muito fofos.

Poise, desde que vocês foram embora eu e a Bárbara nunca mais viemos - Milo diz se sentando em uma mesinha de quatro pessoas, e logo todos sentamos também.

Lembro da gente criança vindo aqui - Bárbara fala sorrindo, especialmente para mim.

Flashback on

10 anos atrás

Melie, vamos na gangorra depois de pegarmos o sorvete? - Bárbara pergunta sorridente. Eu e ela andávamos pelo parque animadamente de mãos dadas, estavamos indo para a sorveteria que tinha no parque.

Claro, mais minha mãe disse pra gente não ir longe - eu disse e ela assentiu. E depois de alguns segundos a gente chega.

Adrian - Bárbara chama o sorveteiro que tinha sua atenção em outros clientes.

Oi meninas - ele diz sorrindo gentilmente para nós.

Oi Adrian - eu e Bárbara falamos ao mesmo tempo.

Vão querer sorvete do que? - ele pergunta.

De morango e de chocolate, Adrian - Bárbara fala e ele assente, e depois de alguns segundos ele nos da os nossos sorvetes.

Eu amo esse sorvete - digo lambendo um pouco o sorvete - aqui tá o dinheiro Adrian - digo entregando uma nota de 50 reais para ele.

Meu deus menina, o sorvete é só 2,50 cada um - ele diz vendo a gente ir embora sem nem pegar o troco.

Eu e Bárbara andávamos saltitantes até a pracinha do parque, a gente conversava sobre se vampiros e lobisomens eram reais ou não. no meio da conversa Bárbara tropeça e cai no chão, derrubando o sorvete dela e ralando o joelho.

Bárbara! - digo me ajoelhando no chão para ver o machucado dela - ta doendo? - pergunto preocupada vendo o machucado dela sangrar um pouco.

Sim - Bárbara fala tentando engolir o choro. Eu não sabia muito bem o que fazer naquela situação, eu só lembrava de uma coisa naquele momento, eu já tinha visto em alguns filmes sobre isso.

Ela tinha lágrimas correndo sobre suas bochechas, eu me aproximo dela, e dou um selinho na boca dela.

Eu já vi em um filme que se você se machucar, é só beijar que cura - eu digo inocentemente. enquanto ela cessava o choro, ela dá um sorriso tímido e levanta do chão.

Obrigada por me curar Melie - Bárbara diz corada, eu acho que ela ainda estava sentindo dor.

Pega o meu sorvete, você deixou o seu cair no chão - digo oferecendo o meu sorvete e ela nega.

Não, fica pra ti - ela diz negando com a cabeça.

Não, qualquer coisa eu peço 100 reais pra minha mãe pra eu comprar outro - digo e ela fica pensativa.

Então vamo dividir - ela sugere e eu assinto sorrindo.

Flashback off

Olá, o que vão pedir? - um funcionário pergunta.

Nos Reencontramos (Barbelie)Onde histórias criam vida. Descubra agora