Lan Xichen se dá conta dolorosamente rápido que "tão logo quanto possível" significa algo completamente diferente para A- Yuan.
Menos de uma semana depois da conversa com Wangji, A- Yuan foi liberado para sair do pavilhão de cura, por isso Lan Xichen liberou sua agenda para ir buscá-lo.
O problema é que as crianças se decepcionam facilmente quando você não é a pessoa que está esperando.
Como pode ser tão tolo? Xichen pensa com pesar para si mesmo, enquanto tenta tranquilizar A- Yuan, mas ele desata a chorar dolorosamente. Parecia que Xichen tinha esquecido de explicar a seu sobrinho que teria que ficar com Xichen até Wangji sair da reclusão. A dor de cabeça que tinha agora não era culpa de ninguém, só dele mesmo.
Xichen anima seu sobrinho a entrar no Hanshi e coloca um feitiço silenciador em todo lugar para evitar que os choramingos sejam ouvidos do lado de fora.
Coloca A- Yuan no centro da sala principal, tenta o distrair com brinquedos, só que a criança os empurra e esconde seu rosto nas mãos.
Do que mais as crianças gostam?
Se apressa para a cozinha e recolhe uma variedade de doces que guarda para as visitas de Nie HuaiSang. A criança os olha fixamente por um momento de um silencioso alívio, logo faz uma careta e começa a chorar novamente.
Xichen tenta começar uma brincadeira, tentar cantar canções, contar história mas nada o fazia parar seus gritos desgarradores, por isso faz a única coisa que veio a sua cabeça, colocou o feitiço silencioso em seu sobrinho.
As lágrimas caem pelas bochechas da criança e os barulhos afogados em desgosto e dor ainda se notam, mas é suficientemente silencioso para que Lan Xichen consiga captar sua atenção. Dar um suspiro de alívio e se senta direto no solo. Tinha certeza que ele mesmo choraria se o feitiço não tivesse funcionado.
A-Yuan limpa os olhos com as mangas e olha Xichen. Com um suspiro de alívio, Xichen senta na frente de seu sobrinho no meio do Hanshi, como pessoas perfeitamente civilizadas.
Xichen pega um pano de sua túnica e oferece a seu sobrinho, o menino olha para ele como se pudesse criar vida, logo depois de algumas vacilações aceita limpando seu rosto nele.
- A- Yuan – diz Xichen suavemente, se inclinando para frente para acariciar sua bochecha.
- Sei que está com medo, é um lugar novo sem Wangji para te guiar mas é meu desejo e de Wangji que veja Recesso das Nuvens como sua casa. Agora é minha responsabilidade que você tenha uma vida feliz enquanto Wangji se recupera. Você entende?
A- Yuan assente enquanto assoa o nariz.
Seu choro vai diminuindo o suficiente para que Xichen tire o feitiço silenciador e observe satisfeito seu sobrinho inspecionando um Hanshi escassamente decorado. Xichen sorriu todas as vezes que seu olhar passava por ele, mas o menino não lhe devolvia o sorriso.
Ao não encontrar ada digno de distração, A- Yuan começa a tocar as mangas da túnica. Xichen permite, reconhecendo a necessidade de espaço mas não sabe exatamente como fazer. Deve se levantar e deixar a criança sozinha? Isso não parecia um bom plano. Queria oferecer uma caminhada, mas como iria fazer para ele não pensar que era um convidado temporário mas seu sobrinho?
Deve ter demorado bastante em seus pensamentos, porque A- Yuan para de mexer em sua túnica e pergunta – Ele está bem?
Memórias de seu irmão sendo chicoteado e depois longas horas cuidando de suas feridas retornam a sua cabeça.
- Ele ficará.
- Posso o ver?
- Quando estiver melhor, não quero que se preocupe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Pequena Medida de Paz - A Small Measure of Peace
Fiksi PenggemarCom seu irmão em reclusão, Lan Xichen tem que cuidar de seu sobrinho com pouca ou nenhuma experiência com crianças. Incerto e sozinho, Zewu - Jun está disposto a fazer todo o possível para ser a pessoa que A-Yuan necessita, mesmo que isso signifique...