Maraisa
Confesso que estava muito apreensiva com relação a minha sogra, mais logo de cara percebi que ela é um amor de pessoa, só não posso dizer o mesmo da tal da Lúcia, essa com certeza não gostou de mim, além de ignorar completamente a minha presença ela ainda fica me olhando de cima a baixo.
A casa da Dona Guiomar é muito aconchegante, é afastada das demais casas, cheia de árvores ao redor, como se fosse um sítio. E eu fiquei encantada com o quarto do Danilo. um quarto típico de adolescente dos anos 90 .. pelo visto dona Guiomar não mudou nada todo continua igual, segundo Danilo ela não trocou nem os móveis, só substituíu a cama por uma de casal..
Depois de tomar um banho, coloco uma roupa confortável e sigo para a cozinha atrás de Danilo.
Mais antes disso encontro a Lúcia no corredor.
- ah... oi você sabe me dizer aonde está o Danilo ?
Lúcia: ele está na cozinha com a mãe dele, não se preocupe ele não fugiu.. nao ainda - diz com um sorrisinho nos lábios..
Como assim não fugiu ainda? 💭💭💭💭
Resolvo ignorar o comentário dela e sigo em direção a cozinha.
Assim que chego na cozinha sou recepcionada por dona Guiomar e por uma mesa posta de café da tarde ..
Quem vai comer tudo isso ? Dona Guiomar é exagerada. 💭💭💭💭💭
Sou tirada de meus pensamentos pela voz do meu Branquelo.
Danilo: amor acabei de chegar da Padaria, trouxe aquele bolo que você adora - diz já puxado a cadeira para me sentar .
Eu adoro esse cuidado que ele tem comigo, sempre fazendo o possível para me agradar.
- sente-se aqui primeira Dama - diz enquanto deposita um beijo no topo da minha cabeça.
Nesse mesmo instante ouço a voz irritante em tom de ironia.
Lúcia: primeiro Dama ? Então é sério mesmo né?
O que essa mulher quis dizer com esse
" é sério mesmo? " será que ela não ouvi ele me apresentar como namorada ? 💭💭💭💭💭💭💭💭💭Nesse momento eu contive minha vontade de respondê-la, mais já fiquei em alerta, certeza que tinha alguma coisa ali.
Quando Danilo ia abrir a boca para responder a mãe dele interrompeuGuiomar: Lúcia querida... é lógico que é sério.. você mora aqui comigo há quantos anos? 5 anos talvez? Nesse período de tempo quantas vezes você viu o Danilo trazer uma garota pra me conhecer?
Lúcia não respondeu ficou calada, mais sua expressão não era das melhores..
Danilo: amor eu esqueci de avisar você, essa aqui é a Lúcia - diz apontando para a mesma. Ela mora com a minha mãe já tem um tempinho. Ela meio que ajuda minha mãe com os afazeres da casa e lhe faz companhia. Quando eu me mudei para São Paulo não quis deixar minha mãe sozinha. A mae da Lúcia foi nossa funcionária por muito tempo, e quando não tinha mais condições de vir trabalhar sugeriu a filha. A Lúcia é praticamente da família.
Guiomar: conheço a Lúcia desde que ra uma adolescente, foi na época que conheci a Lucinda sua mãe.
Lúcia essa é minha nora Maraisa, lembra que assistimos o episódio do casamento juntas ? - diz apresentando a Nora.Lúcia: lembro sim.. bonitinha sua namorada Danilo- diz olhando pra ele .. você tem bom gosto! sempre teve..
Me limitei em dizer apenas um obrigado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Foi Você - Danisa
FanfictionQuão forte é o amor que une um casal com bagagens pesadas do passado? Quanto esse sentimento consegue suportar? Mortes, decepções, medo, proteção, segurança, confiança, lealdade se entrelaçam no jogo da paixão entre Maraisa e Danilo Gentili.