Ao chegar em casa, deixo os ingredientes que comprei em cima da mesa e vou para o meu quarto, preciso pensar com mais clareza sobre o incidente que ocorreu no supermercado.
Paro diante do espelho e observo-me, vejo uma menina de 17 anos, com a pele clara e cabelos compridos, todavia não consigo me reconhecer. Quem sou eu afinal?
Aproximo-me da janela do meu quarto e analiso a casa ao lado da minha, há algo de estranho acontecendo com essa família e que de forma incompreensível, me sinto ligada a eles.
Como Safira surge em meus sonhos frequentemente? E por que a dona Sara trata a sua filha daquela forma? São tantos questionamentos, porém, nem uma resposta plausível!
Decido então, tentar descobrir algo sobre essa família, só assim poderei encontrar uma luz para essa escuridão que me cerca.
Como hoje é sábado, decido colocar meu plano em ação!
- Mamãe! Estava pensando em chamarmos os novos vizinhos para um jantar aqui em casa. O que a senhora acha?
- Que ótima ideia minha filha. Será que aceitariam o convite?
- Se a senhora permitir, posso ir até a casa deles convidá-los.
- Claro minha filha. Pode sim!
Com o aval da minha mãe, encaminho-me para a casa ao lado, onde nossos vizinhos moram. Com o coração acelerado, tento organizar em minha mente o que devo fazer para poder tentar descobrir algo.
Ao chegar na porta da casa deles, toco a campainha, aguardo alguns segundos e finalmente a porta se abre.
Dona Sara se espanta ao me ver, com certeza não estava esperando por minha visita.
- Ana?
- Bom dia dona Sara.
- Bom dia.
- Minha mãe me enviou para convidá-los há um jantar de boas vindas lá em casa. Vocês aceitariam?
Dona Sara parece relutante para aceitar o convite, depois de longos segundos em silêncio, a mesma decide dar a sua resposta.
- Sim, aceitamos.
- Fico feliz. A Safira está? Queria conhece- lá melhor.
- Ela está dormindo, outra hora você fala com ela.
- Ah! Tudo bem, até mais dona Sara.
Ao voltar para casa, repasso a conversa que ocorreu anteriormente, o primeiro passo já consegui, agora preciso encontrar uma forma de ficar sozinha com Safira para tentar descobrir algo.
- Vai dar tudo certo!!
Penso em voz alta.
*CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O MINISTÉRIO DA CASA AO LADO
Mystery / ThrillerA vida parecia seguir o seu percurso como sempre, porém quando menos se esperava acontece o improvável! Novos vizinhos se mudam para a casa ao lado, no entanto, como num passe de mágica surge mistérios, intrigando e despertando a vontade de desven...