Na eternidade

129 10 11
                                    

Com a ida da condessa de Barral para a França, Teresa pensava que seu casamento com Pedro voltaria o que era antes, mas ela estava enganada.

Pedro se aproximou mais dela,mas a tratava como uma amiga e não como mulher, isso deixava Teresa frustada.

Depois de um tempo da ida da condessa de Barral, Teresa descobriu que Pedro já tinha arrumado uma nova amante,o que deixou Teresa ainda mais triste,isso só significava que ela não era digna do amor do imperador.

Ela já estava cansada de lutar por um amor não correspondido,Pedro não a amava mas ela amava ele.Ela só queria alguém que a amasse como mulher.

Depois de tanto tempo sofrendo por amor a Pedro, ela estava decidida a acabar com a dor que ela carregava por tanto tempo.

E a forma mais rápida de acabar com seu sofrimento era a morte.

Ela pensou no que ela poderia fazer para que ninguém desconfiasse das intenções dela.

No meio da madrugada ela mesma foi até a cozinha e preparou um chá, mas não era um chá normal, era um chá especial,no chá tinha ervas que poderiam matar uma pessoa em algumas horas

Foi isso que ela fez, ela tomou o chá,na esperança de encontrar seus filhos

No outro dia tudo estava ocorrendo normal, mas todos da quinta estavam estranhando a imperatriz não ter descido para o desjejum.

Quando Celestina a dama de companhia de Teresa entrou nos aposentos de Teresa ela estranhou Teresa está dormindo até aquela hora, quando chegou mais perto da sua patroa e amiga ela percebeu, Teresa estava passando mal.

-Dona Teresa,acorda, acorda por favor-diz Celestina em lágrimas.

-Você não pode nos deixar minha amiga, você ainda tem muito a viver-diz Celestina.

-IMPERADOR,IMPERADOR-grita Celestina saindo dos aposentos de Teresa

-Celestina o que é isso-pergunta Pedro chegando no andar de cima.

-A-a i-imperatriz-dis Celestina gaguejando

-Teresa? O uwe tem Teresa?-pergunta Pedro preocupado-Vamos Celestinae responde O QUE ACONTECEU COM TERESA.

-E-ela está passando mal-diz Celestinae que logo depois desabou em lágrimas.

-Que?Como assim?-pergunta Pedro em choque.

Pedro sai em disparado para o quarto de Teresa.E quando entra no quarto ele vê Teresa passandoal em cima da cama

-Teresa meu amor, você não pode me deixar-diz Pedro indo em direção a cama de Teresa.

-Pedro...-diz Teresa com a voz fraca.

-Teresa você vai ficar bem eu prometo-diz Pedro em lágrimas.

-Non, io non vou ficar benne-diz Teresa com dificuldade

-Esta na minha hora Pedro-diz Teresa que tosse logo depois-Io vou estar com Afonso e Pedrinho.

-Teresa, meu amor, por que está fazendo isso?-pergunta Pedro.

-Você non me ama Pedro-diz Teresa.

-Eu te amo Teresa-diz Pedro chorando-Eu te amo muito meu amor.

-Preciso...preciso que v-você me deixe i-ir-diz Teresa tossindo.

-Não irei fazer isso-diz Pedro se negando a atender o pedido de Teresa.

-Per favore-diz Teresa fraca.

-Só se me deixar precede-la após a morte-diz Pedro.

-Pedro...-diz Teresa.

-Me prometa Teresa!-diz Pedro firme.

Na eternidade - PedresaOnde histórias criam vida. Descubra agora