🎬 Capítulo 6 - Novas amizades/aliadas

53 8 20
                                    

OUTUBRO DE 2021
EM UM CAFÉ
CENTRO DE SEUL
RYUJIN

- Obrigada - aceno para a atendente que deixa meu café na mesa e volto a mexer no celular pra disfarçar. 

Tem uma garota me encarando desde uma das mesas próximas já a algum tempo. Talvez uma fã pensando em se aproximar. Não sou tímida, mas por algum motivo o olhar da garota está me deixando um pouco... desconcertada. Talvez pela intensidade com a qual ela está me encarando, talvez por ela ser incrivelmente bonita, mesmo sem maquiagem no rosto, ou talvez por que toda vez que nossos olhares se cruzam sem querer ela ensaia abrir um sorriso gigante.

Desisto de ser discreta e a encaro de volta, acenando com a mão. Estou curiosa demais para saber se ela me conhece pessoalmente de algum lugar, ou apenas reconheceu a idol Ryujin do ITZY

Ela acena animada, já ficando de pé e vindo em minha direção. 

- Oi! Você é a Ryujin, do ITZY não é? - okay... segunda opção. Ela me reconheceu como artista.

- Sim - entro no modo "atender os fãs" no mesmo instante - um prazer te conhecer.

Lhe direciono uma breve reverência, mas ela simplesmente se senta na cadeira a minha frente.

- Nossa, que sorte - ela continua falando e percebo que ela não é coreana - eu pedi a Jamie pra criar uma chance pra eu te conhecer, mas olha só! Você está aqui!

- Hum... Jamie?

- Ah! Sim - ela estapeia a própria testa - Park Jimin? Ela trabalhou com você na JYPE.

- Sim...

- Eu não me apresentei, sou a Tânia Yoshida. Sou... - ela parece pensar um pouco, e olha ao redor - amiga da Jamie. 

- Amiga da Jimin Unnie... - aceno.

-Eu não sou daqui.

- Percebi - solto a risada nervosa que prendia, mas logo percebo que o que eu disse pode parecer ofensivo e me explico - digo por conta do seu sotaque. De onde você é?

- Brasil - ela sorri ainda mais largo.

- Sério? Uau! Sou louca pra ir lá, nunca conheci ninguém do Brasil.

- Bem - ela diz com um ar de conspiração - agora conhece.

- Muito prazer - rio mais tranquila agora. Essa garota tem um jeito de deixar as pessoas confortáveis rapidamente. 

- Hum... Ryujin, eu posso te chamar assim? - minhas sobrancelhas se erguem, enquanto concordo com a cabeça - legal. Nunca gosto de usar honoríficos. Meu namorado bem que queria me ouvir chamar ele de Oppa algum dia, mas eu não dou moleza pra ele não.

Rio pela centésima vez, sem saber bem como reagir a ela. Já encontrei outros estrangeiros antes, claro, mas essa garota é muito direta com alguém que acaba de conhecer. Pra mim é estranho, mas ao mesmo tempo tão leve.

- Qual sua idade? - pergunto, motivada pela maneira aberta dela.

- Vinte e seis - ela diz baixinho, como se fosse um segredo - quase vinte e sete.

Love you betterOnde histórias criam vida. Descubra agora