CAPÍTULO UM: A ORIGEM DE DELYRN

46 4 0
                                    

Em 31 de agosto de 1960 em uma quarta-feira foi fundada a cidade de Delryn, pequena e pacata, no começo poucos sabiam de sua fundação e existência. O terreno onde foi fundada a pacata cidade eram da família mais rica da época.

 Os americanos Jason e Suzanne Flyory, Sem filhos e com uma fortuna inimaginável, os Flyory fundaram uma cidadezinha ao oeste de Memphis. Cidade está Delryn, com um semblante meio estranho pois poucos sabiam de sua existência mas também sabiam muito dos donos da terra.

 Aos arredores de Memphis tinha uma lenda de que a fortuna dos Flyory vinham de um sacrifício de Josephine Flyory em 1950, por querer riqueza sem esforço algum e com sua crença nas forças malignas determinada a fazer qualquer coisa para ficar rica com poucos esforços e trabalhos, mas isso é só uma lenda não é?

Sendo que o satanismo só foi considerado como religião pagã em 1966, por Anton LaVey mas deixa isso pra lá.

 Delryn começou a ficar ''popular'' em meados de 1969 quando tio de Josephine e um grande pintor conhecido da família e amigo irmão de Jason Flyory onde o mesmo lhe deu de bom grado uma partezinha do terreno esquecido que você pode chamar de Delryn citou em vida ao grande público na sua carta de bens que Delryn ficaria para sua filha, prima de Josephine. Elisabeth Flyory, cujo sobrenome o pôs como homenagem aos Flyory. 

Elizabeth era muito inteligente e trabalhava como cozinheira em uma padaria local, ficando honrada com o desejo de seu pai, a garota que na época tinha 19 anos já com uma cidadezinha para chamar de sua e com dinheiro herdado de bom grado viu sua vida ir da água pro vinho do dia para a noite, mas a sua felicidade não eram as mesmas como as de outros membros da família pois a viam como demente e que herdou a loucura da prima.

 Quase todos da família ficaram emburrados com a decisão de Afonso mas suas partes receberiam de bom grado, e para falar a verdade poucos sabiam realmente a verdadeira história de Josephine. A história de que Delryn foi dada a uma cozinheira prima de Josephine cuja fama de demente e louca já tinha se espalhado fez o povoado de Sabirah ­ ficar desacreditado da ação de Afonso. O povoado foi crescendo e com ele mais casas sendo feitas. 

Estamos em 1979 Elisabeth já afastada da família onde cada um pegou sua parte e sumiu do mapa e Elisabeth ficou em Delryn, mais pessoas se uniram para habitar a cidadezinha onde crescia a cada dia, mas a fama da prima de Elisabeth ainda pairava no ar, não tanto quanto dos últimos anos mas ainda andava um burburinho aqui e ali quando Elisabeth saia para buscar suprimentos onde morava, sozinha e com poucas coisas pra chamar de sua, onde a fortuna que ganhou investiu em Delryn pensando em retificar Delryn para se tornar uma grande ocupação da elite na época. Mas os habitantes não passavam de trabalhadores normais(Isso é o que dizem ainda hoje) não se sabe se realmente a história é essa, e não se sabe porque ela ficou com tão pouco do que ganhou.

Se a versão de investimento era verdadeira ou se ela teria enterrado partes da fortuna nas terras de Delryn. A casa de Elisabeth ainda está no mesmo lugar de Delryn onde hoje é a travessia 6, Delryn cresceu muito e acabou saindo de um povoado para uma cidadezinha não tão grande em 2000, Elisabeth já falecida encontrada no meio da rua em 14 de dezembro de 1990, ensanguentada com olhos roxos e boca quebrada, os Flyorys já não existiam mais na época e somente ela a última da família caldeion se despedia do plano terreno, mas ninguém sabia que com sua morte Delryn estaria amaldiçoada. 

1 de janeiro de 2019 Delryn, acho que já pode ser chamada de cidade. Comércios, e indústrias aumentavam no centro de Delryn na Pinkse Flore comércios funcionavam até as 16:00 e após as 17:00 nada existia no centro e Delryn escurecia com o pôr do sol.

 Elisabeth morava só e morreu só, ninguém sabe o motivo de sua morte e nem quem a matou pois era fechada com todos e só saia para buscar suprimentos, o que aconteceu na noite de 14 de dezembro de 1990?

OS MISTÉRIOS DE DELRYN CITYOnde histórias criam vida. Descubra agora