[26]

28 7 121
                                    

Parte ⅠⅠⅠ❥Love me Again❥

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Parte ⅠⅠⅠ
Love me Again

"I need love, just some, cause love is true
I need every weekend out with you
And my friends cause they're so beautiful"

~Friends (Band Of Skulls)

Um ano e quatro meses depois…

26 de Dezembro - Sexta feira a tarde
Lis abriu a janela e deixou que o ar quente do verão soprasse em seu rosto. Ahhhh, o verão… Férias escolares, longas tardes ensolaradas esparramadas no quintal chupando picolés com Léa, colocando as leituras de romances em dia…

Esse era um verão especial. O verão dos seus 17 anos. Logo Lis iria se formar na escola e então adentrar a faculdade de medicina com especialização em pediatria. Era seu sonho desde menininha e agora estava mais perto do que nunca, ela só precisava aguentar esse último ano de ensino médio e voila! Olá vida perfeita, e adeus dramas da adolescência! 

Lis mal podia esperar para ser adulta, ter o emprego dos seus sonhos, ganhar bastante dinheiro, comprar uma casa, casar e ter filhos. Um pouco ambiciosa demais, porém fazer o quê se ela sempre foi assim. A adolescente sai da janela e começa a dobrar a roupa. Ainda tem tempo antes do seu compromisso. Quando está acabando de guardar a mãe chega.

— É tão bom não precisar ficar cobrando que você faça as suas obrigações — Marcelle diz. Está pálida e fraca, como sempre acontece quando chega das sessões de quimioterapia.

Foram semanas tenebrosas após o diagnóstico de Marcelle. O nódulo na tireoide cresceu absurdamente rápido, dificultando sua respiração e talvez ela não estivesse mais nesse mundo se não fosse por Ulisses Schmidt, o padrinho de Lis, que custeou todo o tratamento no hospital onde ele é diretor médico. Bendito foi o dia em que Samuel falou com Ulisses quando ambos eram calouros na universidade.

— Algumas pessoas podiam pegar o exemplo — Lis gesticulou para a irmã menor, Adele, cuja atenção estava completamente voltada para o tablet que tinha em mãos. Assistia qualquer coisa boba que as crianças da idade dela gostam hoje em dia.  — Jesus! Ela nem escuta o que a gente diz!

— Deixe. Ela está aproveitando os últimos trinta minutos que lhe restam de internet. 

Marcelle ajeitou a touca azul safira que tinha na cabeça. Seus lindos cabelos castanhos ondulados tinham partido por causa do tratamento. Ela deu um suspiro.

— Mas não vim aqui só para te elogiar — então ela deu um risinho. — O seu namorado tá aí.

Lis corou um pouco diante da palavra namorado.

— Somos amigos, mãe! — a corrigiu.

— Tá bom, então, o menino que gosta de você está te esperando lá embaixo.

StoriesOnde histórias criam vida. Descubra agora