ATENÇÃO: Por favor, leiam os dois capítulos ao som do instrumental anexado ou mensionado, terá uma melhor experiência.
Desejo-vos uma boa leitura
.
.
.
_______________instrumental: https://youtu.be/PceV__S6MQk
"Numa intensa solidão apareces tu, como a luz no meio da escuridão, não sei quando isto aconteceu mas sei que tu te tornas-te a minha salvação no meio da minha depressão profunda.
Quero saber como tu passaste pelo meu portão fechado a 7 chaves, que nem Wangji nem o meu tio conseguiram abrir, é algo sumamente inexplicável e inesperado.
Uma pessoa marcada pelo seu passado com uma personalidade endurecida pelo tempo, tu e mais ninguém, conseguiu passar pelo amaranhamento¹ de espinhos que rodeava o meu coração partido.
Um simples toque teu fez com que os espinhos encravassem no meu núcleo mas ao mesmo tempo recuassem.
Acordaste a minha mente entorpecida com palavras duras e pesadas mas verdadeiras e certeiras.Algo em ti desperta-me curiosidade, de todas pessoas foste tu que apareceste á minha porta, quase como obra do destino, no mesmo dia em que tinha desistido de tentar entender a vida. Estava num estado deplorável, consideravelmente incurável mas tu honraste o lema da tua seita curando-me desta doença permanente.
Ensinaste-me que mostrar os meus sentimentos é humano, ensinaste-me que chorar deixa-nos mais leves, ensinaste-me que nem tudo era completamente mau ou bom, preto ou branco.
Tu com certeza não serias a pessoa mais sensível para falar destes sentimentos mas, acho que só uma pessoa que passou pelos mesmo sabe melhor que ninguém o estrago que pensamentos autodestrutivos fazem ao nosso ser.Agora entendi o que querias dizer com "ninguém tem o poder de combater o que já está traçado". Pensei que estavas a falar do destino mas eu sinceramente nem acreditava nessas coisas portanto ignorei. Não estavas a falar do destino mas sim das decisões e pensamentos do Jin Guangyao, ele já tinha decidido traçar aquele caminho sozinho e ninguém o poderia fazer mudar de ideia, ele teria feito de qualquer maneira e não seria eu que o impediria.
"Tu não tens total influência numa pessoa, nunca sabes o que ela realmente pensa, e quando essa pessoa está decidida não há volta a dar." Foi a tua resposta quando acidentalmente eu deixei escapar um dos meus pensamentos autodepreciativos.
"A culpa não foi tua, a culpa foi de todos e de ninguém"Antes mesmo de entrar em reclusão muitas pessoas diziam-me o mesmo mas... porquê que vindo de ti soava tão diferente? Tão...profundo e sentido. Quase como se o que tinhas dito era, no fundo, para ti mesmo.
Essas palavras atingiram-me em cheio, a imensidão de sentimentos que me provocaste transbordou em lágrimas abundantes. Das raras vezes que chorei, nunca chorei tanto na minha vida, eu berrei pela primeira vez toda a dor que tinha reprimido dentro de mim. A voz que desde á 2 anos ficou em silêncio tornou-se alta e estridente. As correntes e cadeados que fechavam a entrada do meu coração queimaram-se instantaneamente e deixei-te entrar, deixei-te por fim cuidares de mim.Finalmente...permiti-me acreditar nas tuas palavras..."
.
.
.
________________
Uma cartinha que Lan Huan fez em homenagem á pessoa mais importante da sua vida.amaranhamento: algo entrelaçado, por exemplo, quando tiras do bolso os teus fones e os fios estão todos embaraçados entre si ou quando tiras as luzes de natal da caixa e tens que desfazer os nós dos fios kkk.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O outro lado da porta
Fanfiction⚠️Atenção:⚠️ Menção a tentativa de suicídio e depressão indiretamente. "Foste como uma tempestade a entrar na minha vida de repente. Foi como eu senti quando te vi naquela noite chuvosa, a noite que deu início a um novo capítulo na minha vida." 💙💜...