[27]

36 7 117
                                    

"Procurei me manter afastadoMas você me conhece, faço tudo erradoTudo errado"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Procurei me manter afastado
Mas você me conhece, faço tudo errado
Tudo errado"

~Só por uma noite (Charlie Brown Jr)

27 de Dezembro - Sábado

— Parabéns pra você...

Vozes conhecidas entram no quarto cantando. Lis se perguntou que horas deveria ser e por quê seus pais não podiam esperar que ela estivesse completamente desperta para dar-lhe os parabéns.

Ela sentou afastando do rosto os cabelos ondulados e completamente despenteados. A irmã menor subiu na cama e a beijou na bochecha.

— Feliz aniversário, maninha — Adele disse, ela sabia ser fofa quando queria, mas geralmente é uma pestinha.

— Obrigada — Lis falou bocejando.

— Como o tempo passa rápido, nossa garotinha já está com 17 anos! Daqui a pouco ela vai tá saindo daqui para morar sozinha! — o pai, Samuel, falou. Desde que ficou desempregado, ele vinha desempenhando o papel de dono de casa em tempo integral e sua aparência parecia ainda mais esfarrapada.

Samuel abraçou a filha mais velha. A barba por fazer pinicou a bochecha dela.

— Calma pai, você está muito apressado. Primeiro eu tenho que terminar o ensino médio.

— O último ano passa em um piscar de olhos — ele falou como se fosse um monge tibetano compartilhando os segredos da vida, mas todos os adultos falavam a mesma coisa para Lis.

— Pronta para o seu café da manhã de aniversário? — a mãe perguntou mal conseguindo disfarçar o entusiasmo.

— E eu tenho escolha? —  perguntou brincando antes de sair da cama.

Ela escovou os dentes e penteou os cabelos, estava em família então não havia motivos para se arrumar. Lis desceu para a cozinha onde todos estavam à sua espera. Naquela manhã havia misto quente, ovos mexidos, bolo de chocolate, salada de frutas, café e achocolatado. Tirando o café às demais comidas eram para agradar a aniversariante. 

Lis sorriu ao ver as plaquinhas feitas de maneira artesanal escrito o seu nome e parabéns em letras cursivas, a mesa posta com as antigas louças da vovó Souza e balões com fitas de cetim.

— Feliz aniversário, sua linda! — Angel se aproximou para um abraço. Usava uniforme, o que significava que estava de saída para o trabalho. Entregou um pacote embrulhado em papel de presente amarelo para Lis. — A coelhinha disse que você queria muito isso.

Lis trocou um olhar com a amiga que deu uma piscadela.

— Obrigada tia, obrigada Léa! — ao abrir o pacote encontrou um quite com quatro filmes para instax mini.

StoriesOnde histórias criam vida. Descubra agora