O dia começava calmante, as folhas balançavam com certa preguiça nos galhos das árvores completamente verdes ao longo do caminho. O sol brilhava no céu azul, anunciando mais um dia radiante, e perfeito para uma boa caminhada.
Em meio as poças de água provocadas pela chuva que caira pesadamente do céu na noite anterior, andava solitariamente Sasuke Ushiha, com seus cabelos negros como mármore cobrindo o olho roxo do rinegan, e a pele branca como a neve, vagava tranquilamente admirando com o olho que mantinha descoberto, os raios do sol que sintilavam nas poças de água no chão.
Fazia muito tempo que o mesmo não percorria aquele caminho, na verdade, era tento tempo que o jovem não saberia dizer o quanto com exatidão. Porém, mesmo após tanto tempo assim, eis que ele estava ali, dando passos vagarosos rumo a Konoha.
Na verdade, ele tinha medo, isso mesmo, medo! Esse, era o sentimento que inundava o coração e a alma do jovem rapaz. Medo de ser rejeitado na aldeia, aquele lugar que outrora ele queria destruir com todas as suas forças, o mesmo lugar que condenou seu querido irmão Itachi Ushiha a perdição. Todavia, Konoha era seu lar, o lugar que habitava aqueles que para ele, eram sua família.
Do fundo do seu coração, Sasuke se arrependia profundamente por já ter desejado tanto a ruína da aldeia. Hoje em dia, ele daria sua vida sem pestanejar para proteger aquele lugar e as pessoas que ali habitavam. Era óbvio que muitos dos que ali residiam não o haviam perdoado verdadeiramente, e ele sabia que não podia os culpar, pois, ele mesmo não conseguia se perdoar por completo.
Houve um tempo em que o ódio corroía seu corpo como um veneno transfundido em suas veias, o desejo de vingança pelo extermínio do seu clã, era o combustível para lhe manter vivo, e foi esse ódio que o levou a ruína.
Vingança!
Sim, ele queria se vingar mais que tudo na sua vida, e quando finalmente Sasuke encarou face a face aquele que lhe arrancou a alegria de viver, a verdade por trás do extermínio do seu clã lhe esbofeteou com o mesmo ódio que habitava em seu ser.
A dor de ter tirado a vida daquele que condenou-se para que o mesmo vivesse, foi insuportável de mais para o pobre rapaz suportar, e essa dor lhe desviou mais ainda do seu lar e das pessoas que tanto o amavam.
Até chegar a quarta grande guerra ninja, aonde Sasuke sentiu-se necessário no mundo novamente, e poder lutar ao lado daqueles que tanto lhe amava, trouxe de volta a vontade de viver que há tempos o mesmo já não tinha mais.
Naruto deu-lhe uma nova chance, não só a Sasuke, mas a todo o mundo ninja. O perdão dos seus amigos, do sexto Hokage e dos kages das aldeias aliadas, lhe permitiram trilhar novamente esse mesmo caminho que agora ele fazia, e ele suportaria qualquer julgamento que fosse, para aproveitar essa tão valiosa oportunidade de reergue-se.
Finalmente ele avista os portões de Konoha, grandes e reluzentes como os raios de sol que iluminavam sua pele.
Cada passo dado, era um passo a menos para reencontrar as pessoas que lhe resgataram da escuridão. Seu coração batia acelerado dentro do peito, a sensação de borboletas voando dentro do seu estômago lhe causava tremores nas mãos, era notável que ele estava nervoso, e não era por medo da rejeição dos moradores da aldeia, mas, sim porque no fundo do seu ser ele sabia que finalmente sua redenção havia lhe alcançado.
Sasuke estava em casa, e ele estava completamente feliz por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sim! Eu Também Te Amo.
FanfictionUma história Sasusaku, que ocorre uns três anos após a guerra, na qual o Uchiha vai descobrindo e admitindo a si mesmo, os seus verdadeiros sentimentos pela Sakura. Uma história em que os acontecimentos se desdobram de acordo com o que eu penso a re...