Capítulo 17

439 37 13
                                    

RHAENYS TARGARYEN

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

RHAENYS TARGARYEN

━ Princesa, precisa se arrumar! ━ lady Ashara gritou para uma menina de três anos e meio que corria por seu solar.

Pimeilo tem que me pegar! ━ a princesinha de cabelos escuros cantarolava fazendo com que sua voz infantil fosse ouvida por aquelas paredes.

━ Pelos deuses, cada dia que passa essa menina fica mais levada. ━ lady Lyla Blackmont reclama ao sentar na poltrona para descansar por estar correndo atrás da pequena criança.

Rhaenys correu e pulava com toda sua energia pelo aposento, empurrando e derrubando o que estava pela frente. A menina não dava a mínima se as damas de companhia da sua mãe iriam reclamar ou não. Nada naquele momento poderia parar, seu pico de energia estava alto e mesmo que sua risada fosse alta, alguém falou mais forte:
━ Me impressiona que apenas uma criança consegue deixar duas mulheres formadas completamente malucas. ━ Rhaella disse chamando atenção de todos os presentes, inclusive da princesa que enviou para a avó.

As duas damas se curvaram para rainha a cumprimentando respeitosamente enquanto a pequena Rhaenys puxava as saias da mulher prateada, a criança pedia seu colo.

━ Rhaenys, porque ainda não se arrumou? ━ Rhaella disse a sua neta.

━ Não quelo ir sem a mamãe e o papai. ━ a voz da menina estava triste.

Rhaenys era uma menina obediente que sempre era vista com a mãe, e assim como a princesa Elia, a pequenina era um doce e cheia de graça que encantava. A falta da presença de seu pai poderia demorar para ser notada, mas não a de sua adorada mãe. A mulher que ela tem por perto desde sempre.
Não passou nem um dia sequer em que a princesa não perguntasse pela mãe; quando a ausência foi notada primeiro vieram as dúvidas, perguntas e mais perguntas foram feitas e quase sempre com respostas rasas e doces. Depois vieram os choros, a falta que sua mãe fazia e mesmo que as senhoras Ashara e Lyla tentassem a consolar, nada a impedia de pensar em sua progenitora. E por último veio uma crescente raiva e desobediência, sua insatisfação era descontada em objetos que ela quebrava e provocava raiva naqueles que estavam ao seu redor. Rhaenys queria respostas e atenção, duas coisas que ela dava, mas eram tão graciosamente rasos e não a satisfação, tudo era um completo vazio sem seus pais.

━ Minha querida, Viserys sente sua falta. E o pequeno ovo chora por sua falta. ━ a rainha tentava argumentar com a voz mansa.

━ Lady Ashala pode me levar até Agie. ━ teimosa, a princesa respondeu.

━ E Viserys? Ele está em Porto Real, não sente falta dele? ━ a rainha continuava tentando.

As damas da companhia observavam com tristeza toda a cena, assim como a princesa Rhaenys, elas sofreram danos pelo que aconteceu com sua princesa, e amiga, Elia Martell. E ver de perto a dor que sua falta fazia com que sua primogênita parecesse abalar mais. Mas as mulheres tinham que ser fortes pela pequena Rhaenys, e cuidar dela.

A menina se contorceu no colo de sua avó, ela queria descer e foi isso que Rhaella fez. Rhaenys correu até uma pequena mesa que tinha alguns brinquedos em cima, e se agachou e cobriu os olhos como se quisesse se esconder ali. Um péssimo esconderijo quando se podia ver seus pequenos pés descalços.

━ Alguém já disse que você é péssima em tentar esconder Rhae? ━ Rhaella brincou.

A criança se sente derrotada apenas olhou por cima da mesa, encontrando os olhos gentis da Targaryen.

━ Senhorita Lyla disse. ━ a princesa disse em sua tristeza.

As bochechas da menina Blackmont estavam tão rosadas que as mulheres quase achavam que a garota iria desmaiar ali mesmo.

━ Lady Blackmont tenha certeza. ━ Rhaella disse apenas para tranquilizar a pobre menina ━ preciso ir, meu anjo. Não quero ficar aqui, é frio.

━ Não é justo! ━ a princesa assustando as mulheres no solar.

━ Rhaenys-

━ Está abandonando a mamãe, nesse lugar fio! ━ lágrimas se formavam em seus olhos tão índigo quanto o do pai ━ Eu vi. Ela tá cholando. E o papai também. Eu vi.

━ Princesa, sua mãe vai voltar, ela também está morrendo de saudade. Ela só-

Rhaenys não deixou que Lady Ashara completasse sua frase e saiu correndo para fora do aposento. Para a princesa eram sempre as mesmas palavras; "sua mãe está passando pelos arredores, está morrendo de saudades sua, mas quer conhecer seu reino", "paciência é uma grande virtude para uma princesa", "ela voltará logo e com grandes histórias" e ela nunca volta. Isso faz com que você se sinta abandonada e sua mãe não a abandone.

O tilintar de metal foi ouvido, alguma Guarda Real deve ser seguida. Lady Lyla não esperou muito também para correr atrás da princesa. Rhaella olhou para a melhor amiga da princesa Elia, a mulher estava apavorada, seus olhos violeta derramavam lágrimas grossas em seu rosto avermelhado, e suas pequenas tremiam.

━ Ela será resgatada, tenha fé. ━ foi a única coisa que a rainha conseguiu falar.

Rhaella não era boa para consolar alguém, normalmente alguém a consolava quando estava muito abalada, e esse alguém era Elia. Elia era a única pessoa que ela sabia que tinha essas palavras macias e o abraço mais caloroso. E mesmo que Ashara não fosse ela, ou que a própria Rhaella não fosse ela. A Rainha abraçou a menina Dayne. Talvez se as duas se abraçassem pensando em Elia, pudesse assim sentir apenas uma faísca do calor de Elia Martell.


Aviso: Era pra esse capítulo ter saído ontem, mas acabei tendo que fazer algumas mudanças - tanto nesse capítulo quanto nos próximos. Espero que me desculpe pelo atraso.

𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐮𝐧𝐝𝐚𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora