Capítulo Único

163 30 17
                                    

E a madrugada já havia começado há tempos quando o último grupo de skatistas cruzou a linha de chegada. Os espectadores e competidores começaram a ir embora, cada um tornando às suas respectivas moradias e vidas pacatas fora da S.

Reki comentava sobre as manobras incríveis que haviam sido feitas durante a noite, enquanto Hasegawa escutava com atenção e observando o quão bonito era quando o ruivo se empolgava em meio a sua fala. Caminhavam em direção à saída, rumo à suas respectivas casas; a não ser que o canadense conseguisse convencer o ruivo a dormir em sua casa no meio do caminho de volta... Era fácil convencer o rapaz quando ambos moravam perto e podiam voltar andando no meio da madrugada.

No entanto, nem todos ali tinham o privilégio de morar tão perto. Oka geralmente ia de moto até os locais de competição, mas o motor de sua moto havia dado defeito momentos antes das corridas começarem. Caminhar um percurso um tanto quanto longo poderia não ser a pior das tarefas às dez da noite, mas com certeza não era algo agradável de se fazer às 3 da manhã.

Tentou conversar com outros competidores e barganhar uma carona, mas não tinha intimidade suficiente para tanto. Bom, como último recurso, o moreno fora até Langa e Reki a fim de tentar arrumar alguma forma de conseguir ir embora naquele horário.

- Bom, a gente vai andando na maioria das vezes, mas... - o ruivo explicou, tentando pensar em uma solução eficiente o quanto antes, até que uma lâmpada se acendeu sobre sua cabeça. Ele virou o rosto em outra direção e levantou o tom de voz: - Shadow!!! - Reki chamou em alto e bom som. Alguns metros ao longe, um ruivo de 24 anos vestindo roupas em estilo gótico e maquiagem propositalmente exagerada se virou na direção do som. Reki acenou (a fim de ser visto) e tornou a gritar: - Você pode dar carona 'pro Oka hoje??

O moreno sentiu uma vergonha absurda tomar conta de seu corpo. Nunca havia conversado com Shadow propriamente... só o via no telão e esbarrava nele vez ou outra durante as competições. Certamente seria constrangedor para ambos dividir o carro com um estranho, mas não era como se Oka tivesse muitas opções além daquela.

______________________

Bom, pelo menos o moreno se viu menos acuado quando descobriu que não seria o único a pegar carona: no banco de trás, estavam Cherry e Joe. Aparentemente aquela não era a primeira vez (e nem de longe seria a última) que pegavam carona com o ruivo. Shadow cuidava do volante enquanto Oka ocupava o banco do passageiro e jogava conversa fora com os rapazes no banco de trás.

Conversou bastante com Joe sobre o estilo de corrida dele, e achou graça no fato de as brigas entre ele e o rosado se estenderem para além das pistas de corrida... Os dois se xingavam e se empurravam a cada dois minutos, mas não era como se realmente se odiassem. A conversa rendeu a maior parte do caminho; Oka falou sobre o incidente com a moto e Cherry lhe indicou um mecânico onde poderia ir, embora o moreno soubesse que não seria necessário.

Shadow ouvia a conversa em silêncio, fazendo um comentário vez ou outra, mas passando a maior parte do tempo se impressionando com o quão bom de papo Oka era. Imaginou que ele fosse mais introvertido, ou talvez até tímido, mas o moreno tinha uma conversação incrível, do tipo que sabe alternar entre os momentos sérios e a hora de fazer uma piada inteligente ou apenas dizer algo que soasse cômico. Tinha a impressão que qualquer um poderia passar horas conversando com ele sem cansar... mas a conversa no banco de trás não durou muito já que logo chegaram a um casarão grande e com um ar frio e elegante que Oka julgou ser o lugar onde Cherry morava.

O rosado mirou a construção através da janela e deu um sorriso, agradecendo pela carona e se despedindo do moreno logo em seguida. Ele desceu do carro. Joe desceu logo atrás. Oka não compreendeu no primeiro momento, mas não fora deselegante a ponto de perguntar logo. Observou os dois andarem até a porta da frente, e não pôde deixar de notar a mão do esverdeado se posicionar na cintura de Cherry momentos antes de entrarem.

Desculpa esfarrapada (Shadoka)Onde histórias criam vida. Descubra agora