Capítulo 2✨

1.1K 76 32
                                    

Pov Lívia Almeida - 17 anos

Ai meu deus como eu deixei isso acontecer? O que meus pais vão achar de mim? Meu deus o que que eu vou fazer!? O que vão achar quando eu disser que o Diogo sumiu?

- Liv tá no quarto? - Gabi perguntou.

- Sim! - Respondi chorosa.

Ele entrou no meu quarto e me viu sentada na cama chorando, eu sempre contei tudo pro Gabi sei que ele nunca me julgaria e estaria sempre do meu lado, não é atoa que nós somos irmãos.

- Ei, ei, o que aconteceu Liv? Por que tá chorando?

- Gabi promete pra mim que não vai me deixar também? - Perguntei com lágrimas nos olhos.

- Liv pelo amor de Deus eu nunca te deixaria nem se você matasse alguém, me conta o que aconteceu maninha - Ele disse se aproximando sentando do meu lado na cama.

Eu suspirei e levantei indo até a cômoda e abrindo a primeira gaveta e pegando de lá algo que mudaria minha vida pra sempre e entreguei pra ele.

- isso é o que eu tô pensando? - Ele perguntou e eu assenti com lágrimas nos olhos mas não tive coragem de olha-lo.

- Ei calma, eu tô aqui, sempre vou estar aqui com você do seu lado! - Ele me abraçou e levantou minha cabeça - Sempre estive com você desde quando você entrou para essa família, fizemos a promessa de apoiar um ao outro em qualquer circunstância. - Me abraçou mais forte - Mas tenho que te perguntar, o Diogo sabe?

- Eu contei, mas ele disse que era novo demais para ser pai e pediu para mim abortar Gabi. - Engoli seco - Eu não sei o que fazer!

- Ei calma, ele é um muleque, porra se eu ver ele eu vou quebrar a cara dele. - Disse bravo - Mas você quer o bebê? Você sabe que eu vou te apoiar em qualquer decisão que você tomar.

- Gabi eu sou a favor do aborto, mas não tenho coragem de fazer isso, sei que muitas mulheres que tem essa coragem mas eu não consigo - Disse chorando.

- Ok, eu tô do seu lado Liv você não tá sozinha - Disse - Mas você já falou com os tios? - Perguntou preocupado com toda a situação.

- O que? Não! Eles vão ficar decepcionados comigo!! - Disse desesperada.

- Ei, ei, claro que não! Vai ser uma surpresa? Vai! Mas eles não vão ficar decepcionados até porque você não fez sozinha, eles te amam Liv nunca fariam nada desse tipo com você! - Disse me acalmando.

- Será? - Eu disse com medo.

- Claro que sim Liv, se você quiser eu fico com você quando você for contar - Disse.

- Você ficaria? - Disse surpresa.

- Claro que ficaria, não sei nem porque ficou surpresa - Disse dando um sorriso reconfortante.

- Verdade sei nem porque te perguntei isso - Disse sorrindo fraco.

- Vamos lá falar com eles? Eles ficaram preocupados porque você não desceu para comer ontem - Disse Gabi me olhando.

- É que eu falei com o Diogo ontem, daí fiquei sem fome... Mas vamos lá - Disse com medo ainda.

Saímos do meu quarto e descemos as escadas, logo entrando na cozinha a onde meus pais estavam e eles me olharam preocupados por conta dos meus olhos vermelhos de chorar.

- O que que aconteceu minha filha? Alguém fez algo para você? - Minha mãe disse preocupada comigo.

- O que aconteceu meu amor? - Disse meu pai também.

Eu já comecei a chorar novamente sem saber como dizer a eles, Gabi me abraçou e sussurrou se eu queria que ele falasse mas eu disse que não, então ele apertou minha mão me dando força para dizer aos meus pais.

- Mãe, Pai, eu... Eu... Eu tô grávida! Não era pra isso acontecer sei que sou nova demais mas aconteceu, e eu sinto muito por decepcionar vocês - Falei tudo de uma vez e respirei fundo esperando a briga começar.

Mas me surpreendi com o silêncio deles, quando olhei para eles estavam sem reação, mas logo me abraçaram dizendo que tudo vai ficar bem.

- Como isso aconteceu amor? Não falamos para você se previnir? Sempre falamos para tomar cuidado - Disse minha mãe.

- Mãe eu não sei o que aconteceu - Disse sincera - sempre me preveni, nunca fiz sem preservativo.

- Mas você quer ter esse bebê filha? Quem é o pai? - Meu pai perguntou.

- Olha pai não era o que eu planejava para agora, mas vou fazer dar certo com meu pequenino junto. Bom o pai é o Diogo... - Eu disse.

- E o que vocês resolveram? - Ele perguntou.

Fiquei calada e todos na cozinha ficaram com raiva.

- Aquele menino não quis assumir né? - Perguntou minha mãe, fiquei em silêncio e ela e meu pai entenderam na hora.

- Não acredito, você por acaso fez sozinha!? Não! Ele deveria ter a responsabilidade de pelo menos reconhecer essa criança - Disse meu pai bravo - Como essa criança vai crescer sem uma figura paterna? Não que eu esteja duvidando da sua capacidade de cuidar dele minha filha, mas é de se pensar.

- Não se preocupa não tio, se for pra esse bebê ter uma figura paterna vai ser a gente mesmo, ele não precisa daquele muleque para chamar de pai! - Disse Gabriel que estava calado até agora.

- Isso é verdade amor, o Gabriel tá certo essa criança não precisa de uma pessoa que a rejeitou! Nós vamos estar aqui para ela sempre. - Disse mamãe.

Eu fiquei toda emocionada com tudo dito, e meu pai me abraçou e disse no meu ouvido que sempre estaria comigo independente de qualquer decisão que eu tiver! Amo meu país demais, sempre me apoiaram nunca me julgaram, agradeço a Deus por me colocar nessa família.




_______________________________________

Esse foi o capítulo 2 que conta como a Liv contou para os pais que estava grávida.

1- A Partir do próximo capítulo vai começar a história!

2- Ao decorrer da história vai ter flashbacks explicando tudo.

3- Espero que tenham gostado do capítulo, bjs até o próximo❤️😘

Truth | Matheuzinho | PAUSADAOnde histórias criam vida. Descubra agora