cap. 71

683 71 32
                                    


Todo mundo parado, eu ainda apontando a arma.

- Calma, que? "Papai?"?

Sadie: Esse é o Rob Gallagher.

- Não, o pai dos meninos morreu.

Five: Não, o pai dele. Não meu.

Aidan: Five--

Five: Five um Caralho.

Rob: Meu primogênito.

Five: Cala a boca - ele anda mais a frente - todas, TODAS as desgraças da minha vida foram culpa sua, eu quase morri por sua causa, tive que aprender a sobreviver sozinho sendo um adolescente, Uma Criança.

Rob: Foi tudo pro seu bem. - ele ia levantar.

- Continua ai.

Aidan: Sn deixa, solta a arma.

Five: Não solta

Sadie: Gente calma, todos estamos agitados, principalmente vcs.

- Soltar a arma não é uma ideia no momento.

Aidan: Five - Five olha pro irmão - Ele é NOSSO pai, meu é seu lembra? Pensa em tudo que ele ensinou a gente.

Five: Tudo? Tudo oque? - ele ri.

Sadie: Merda... - diz em um sussurro olho pra ela - ele não tá se aguentando. - diz bem baixo só pra mim entender.

Eu respiro fundo.

Five: Ele não me ensinou nada, vc é o casula, lembra? Vc tinha atenção, o preferido. Eu aprendi tudo, sozinho. A lutar, a atirar, as matérias da escola. Eu fiz tudo pq quiz, ele sempre preferiu vc, só a mamãe que me dava atenção. E quando eu começei a me "descontrolar"  - faz aspas com o dedo - bater de frente com ele, tudo piorou, eu tinha consciência das coisas, um me transformei em um homem com 10 anos, 10. E com 15 anos, com um psicológico completamente fodido, a gente brigou, lembra? Eu e vc brigamos Aidan, brigamos por sua culpa.

Aidan: Five - ele tenta se aproximar.

Five: Vc roubou de mim a garota que eu gostava, todo mundo só dava atenção pra vc. Tem uma data que eu nunca esqueço 15/03. - Aidan fica completamente pálido - vc fez merda durante a missão e colocou a culpa em mim, nos brigamos feio. Seu pai depois brigou comigo e depois me mandou pra longe mas nunca teve a intenção de que eu chegasse no outro continente, o avião Caio antes, se eu por um milagre sobrevivesse não conseguiria chegar em uma civilização e simplesmente morreria. Oque seria muito útil né papai? - diz com deboche e olha pro Rob - seria tão mais fácil sem o mais velho, todos os seus planos estariam concluídos.

Aidan: Five, eu entendo que vc passou por muita coisa.

Five: Não, vc não entende.

Aidan: Eu sei, mas vamos conversar com calma, ir pra casa.

Five: Casa? Eu não sei oque é isso.

Aidan: Claro que sabe, nossa família.

Five: Sua família- ele da um sorriso - Nem minha nem nossa, sua.

Xx: Senhores, todos mortos.

Sadie: Avise que encontramos a Sn.

Xx: Sim, SS. - ele sai.

- Eu cansei, vamos logo com isso.

Aidan: Sn.

- Oque vc quer? Vivei anos, ANOS, sem ele, achando que estava morto.

Aidan; Mas ele tá vivo. - ele para como se tivesse pensando - Sn... vc não tem permissão pra matar.

- Como? Eu não tenho permissão? - olho pra ele indignada - desde de quando eu presciso de permissão, ridículo.

Five: Aidan, não seja idiota.

Aidan: Tá a favor dela atirar?

Five: Claro, ainda tinha dúvidas.

Aidan: Sadie?

Sadie: Por favor, não me envolve, pelo menos dessa vez. Não vai gostar da minha resposta - ela sai do galpão.

Rob: Sn, não seja tomada pela vingança, era só uma brincadeira, eu nunca quis te matar.

- Vc apontou uma arma carregada, destravada pra minha cabeça.

Rob: Mas eu não atirei.

Aidan: Viu, ninguém quer matar ninguém.

Five: Eu quero.

Aidan: Não ouve ele.

Olho pros meninos e depois pra Rob.

- Só uma Bricadeira... - digo calma com se tivesse cedendo.

Rob: Só um teste.

- Teste.. brincadeira.... - digo completamente calma - cgama aquilo de brincadeira? Subindo e descendo a temperatura com chances de eu ter um chock térmico, me intoxicando, me deixando na chuva (Não aparece nos cap.), mexendo com meu psicológico, me fazendo dançar por horas, deixando dois homens me baterem, isso se eles não foram mandados fazer coisa pior, porque eu cansada, desacordado a mercê de qualquer um... realmente, vc não merece morrer, vc tem que sofrer muito ainda nessa vida - jogo a arma e me viro pra sair.

Aidan: Pra onde tá indo?

- Tô indo embora.

Five: Eu vou com vc - diz vindo até mim e olha pra Aidan - Fica aí com seu pai, ele te manipulou direitinho pra se algo acontecer vc ficar do lado dele, e não é dupla sua, vc foi criado assim.

Eu só saio de lá e Five vem atrás.

Five: Como vc tá?

- Longe daquele homem? Bem melhor.

Andando até uns homens.

Xx: Oque é pra fazer com lugar?

Five: Sn.

- depois que saímos, atirem fogo em tudo. Cadê o pay?

Xx: Ali SG.

- Obrigada.

Andamos até o lugar.

- Pay? - ele se vira e eu abraço ele.

Pay: Sn, vc conseguiu pequena.

- Graças a vc - nos separamos - vou cuidar pra que vc e sua família estejam protegidos.

Pay: Obrigado por tudo Sn.

- Eu que agradeço por ter cuidado de mim. - sorrio. - tchau Pay.

Pay: Tchau pequena - damos um abraço de despedida.

- Cuidem dele - digo pros homens.

Vejo Five fazer um sinal com a cabeça pro Pay que devolve o sinal.

Eu vou com Five pro carro.

____________________________________________________

Cap. De hoje.

Estamos na reta final da primeira parte.

Daqui a no máximo (acho) 5 cap. Acaba.

Eu vou terminar a "Home of memories" e vou transformar ela em um lugar pra curtas (mini histórias)

Bjs luas.

Divida de  Milhões - Aidan Gallagher Onde histórias criam vida. Descubra agora