Mãe!— Musa gritou acordando de um terrível pesadelo.
—Musa, você tá bem?— Tecna perguntou quando acordou após ter ouvido Musa. A fada foi até a cama da amiga que chorava em silêncio agarrada aos joelhos.
—Desculpa! Eu te acordei?— Musa enxugou as lagrimas e forçou um sorriso.
—Não importa. Me diz o que aconteceu, por que tá chorando?— Tecna pousou sua mão sobre o ombro da amiga que voltou a chorar, sem entender o motivo das lágrimas, Tecna apenas puxou a amiga para um abraço. —O que tá acontecendo? Nas últimas semanas você teve vários pesadelos— Ela acariciava os fios azuis com delicadeza.
Musa não respondeu, ela apenas ficou nos braços de Tecna em total silêncio, a fada da tecnologia não insistiu, ela se preocupava muito com a amiga, mas, Musa devia ter um bom motivo para não contar o que estava acontecendo. Tecna continuou a acariciar Musa até a mesma adormecer em seus braços.
O sono de Musa agora estava mais tranquilo, ela murmurava alguma coisa que Tecna não conseguia entender e ao mesmo tempo a fazia rir. A fada de cabelo rosa olhou o relógio e viu que em poucas horas o dia da rosa se iniciaria, ela voltou seu olhar para Musa e suspirou ao perceber que talvez esse seja o motivo dos pesadelos pois o dia que se iniciava seria mais difícil do que nunca para a fada.
—Bom dia.— Tecna falou quando viu Musa abrir os olhos.
—Bom dia.— Musa respondeu bocejando e esfregando os olhos. Ela ainda estava nos braços de Tecna e voltou a se aconchegar ficando toda manhosa e fazendo a amiga rir.
—precisamos levantar.— Alertou Tecna sorrindo da manha da amiga.
—Ah é. Hoje é dia da rosa, não é?— Perguntou e recebeu um aceno positivo como resposta. —Desculpe, eu estou atrasando você.— Ela saiu de cima de Tecna.
Musa foi para o seu banho enquanto as outras meninas se arrumavam para viajar, as 08 h as meninas já estavam prontas.
—Ate segunda meninas!— Musa falou forçando um sorriso que conseguiu enganar algumas de suas amigas.
—Você não vai visitar seu pai mesmo?— Flora perguntou.
—Eu não estou me sentindo bem pra viajar.— Musa deu uma resposta propositalmente ambígua e Flora percebeu percebeu.
—A Bloom pode dar um jeito nisso, não é amiga?— Stella cutucou o braço da fada de cabelos vermelhos.
—Não precisa.— Musa falou se afastando para que ninguém a tocasse. —Eu vou ficar bem aqui, não se preocupem.—
—Se precisar pode me ligar a qualquer hora.— Tecna falou segurando as mãos da amiga com carinho fazendo a mesma corar.
Elas se despediram e Musa ficou olhando as meninas se afastarem aos poucos.
—Não entendo porquê ela não deixou você curar ela? Assim ela poderia ir ver o pai dela.— Stella perguntou confusa e as outras baixaram a cabeça.
—Tem coisas que nem a magia pode curar, Stella.— Aisha falou.
—Deve estar sendo mais difícil do que nunca.— Flora comentou. —Ter desistido de trazer a mãe de volta deve ter sido muito difícil.—
—É mas, ela disse que estava tudo bem, que era o certo a se fazer.— Stella lembrou.
—Ela só não queria que nos preocupássemos, Stella. E provavelmente também não queria demonstrar fraqueza.— Tecna Revelou o que era óbvio para algumas ali. —É bem óbvio que Musa sofre bastante com a escolha que fez, mas, ela haveria graves consequências, e por mais que ame sua mãe ela teve de fazer a escolha mais ética.—
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dia da Rosa.
FanfictionAqui eu pretendo contar como Musa se sentiu após desistir de trazer a mãe de volta.