CAPITULO 2

148 14 6
                                    




O cavalheiro conduziu Annabeth até a pista de dança, e colocou uma mão na sua cintura e outra segurou delicadamente a mão da loira, e enquanto esperavam a orquestra tocar ele olhava por cima do ombro dela provavelmente olhando Octavian.

A valsa começou com acordes lentos e eles se aproximaram, Annabeth percebeu como ele era ainda mais bonito de perto. O cabelo era muito escuro e não tinha corte definido, o cabelo estava meio rebelde mas aquele detalhe o deixava mais bonito aos olhos dela.

- Fugindo do Octavian?

- Sim! ...quer dizer, não!- ela não podia ser 100% franca com ele naquele momento, não sabia se ele era um amigo do Sr. insuportável, mas provavelmente não a ajudaria se fossem amigos.

Ele arqueou a sobrancelha confuso com a rápida mudança de resposta da lady.

- Sabe, pode ser franca, eu não suporto aquele cara.

- Ótimo- ela suspirou em alívio- Ele é terrível, estava quase me enfiando em baixo da mesa para não ter que conversar com ele.

Ele começou a rir e ela acompanhou, ele a girou em um passo da dança e quando voltaram a dançar frente a frente ele iniciou a conversa.

- Receio que a senhorita seja nova por aqui. - ele afirmou

- Sou sim.

- De onde veio, se me permite perguntar?

- Atenas, Grécia.

- Ah, a fama de pé no saco de Octavian chegou na Grécia? Não estou nem um pouco surpreso.
Annabeth novamente riu, não fazia ideia de quem era aquele cavalheiro, mas estava gostando de conversar com ele. Talvez seria cedo para falar aquilo, mas ele poderia ser um bom pretende para ela se sempre mantivesse a conversa agradável.

- Bom, ja visitei Atena, fiquei extasiado com o quanto a arquitetura e as construções daquele lugar são incríveis.

O moreno percebeu o quanto os olhos dela brilharam ao falar aquilo, podia ter iluminado o salão inteiro.

- Sim! Tudo é fascinante, eu amo estudar tudo sobre aquelas construções, principalmente sobre a Acrópole de Atenas.

- Confesso que não sei muito sobre arquitetura, mas a senhorita parece saber bastante.

- Eu sei algumas coisas sim, mas meus estudos sobre arquitetura são limitados- ela lamentou- Mulheres não tem acesso a universidades...

- Lamento muito que o mundo para as mulheres sejam tão limitados, não falo isso da boca para fora- o olhar dele ficou distante por um tempo- conheci pessoas que dariam de tudo para entrar em uma universidade.

- Eu tenho esperança que as coisas mudem- Annabeth afirmou- Mesmo que não seja agora.- Ele assentiu concordando com ela

- Que falta de delicadeza minha, não deixei o senhor comer o arrastei para uma dança e não sei o seu nome

- Jackson, Perseu Jackson, mas pode me chamar de Percy- ele completou com um sorriso ladino.

Lentamente o sorriso de Annabeth morreu como à poucos minutos enquanto conversava com Octavian.

Agora Annabeth notava as loucuras que tinha feito apenas naquela noite.
1º Chamara um cavalheiro para dançar, isso era um escândalo para a sociedade, uma dama nunca chamava um cavalheiro para dançar.
2º Nem sequer conhecia o cavalheiro que havia convidado para a valsa.
3º Dançava com o que Thalia mais alertará para se manter longe.

Não que Annabeth precisasse da proteção de Thalia, ela sabia muito bem com quem conversar e formar opiniões sobre as pessoas, mas o histórico de Percy não era muito atrativo para damas castas que procuravam bons casamentos.

Alguns meses antes de ir para Londres, Thalia sempre escrevia cartas contando fofocas de Londres para Annabeth, e em uma dessas cartas ela alegava que Jackson destruiu a reputação de uma dama chamada Rachel Dare filha de um duque. O escândalo fora tão intenso que Rachel foi mandada para um convento, pois Percy não quis se casar com ela, e para abafar o caso o Duque Dare não quis duelar com ele.

- Receio que já deve me conhecer pela sua expressão - o moreno falou com um sorriso brincado no rosto- Deixa-me ver, me conhece por: Percy Jackson o bonitão, ou Percy jackson o maior conquistador de Londres?

- Céus, como o senhor é presunçoso- Annabeth fez uma careta, a valsa chegava aos seus últimos acordes para o alívio da loira.

- Talvez um pouco- ele sorriu- E o seu nome senhorita?

- Não precisa saber meu nome- respondeu ríspida

- E por que não? - ele indagou - Eu não mordo, a não ser que a senhorita peça- um sorriso iluminou o seu rosto e ele parecia estar se divertindo a beça com a cara de Annabeth, e ela detestava isso.

- Como o senhor é descarado- ela grunhiu- Estou a procura de um casamento, e como o seu único intuito é destruir a moral das damas, receio que não precisará saber o meu nome pois não ficarei no seu caminho.- Saiu sem esperar uma resposta e a reverência ao final da dança.

Enquanto andava às pressas para sair o mais rápido possível de perto de Percy Jackson tropicou em Thalia que saía de um corredor mal iluminado.

- Onde você se meteu esse tempo todo?- Annabeth questionou indignada.

- Eu estava com Jason e Piper em um escritório no final do corredor.

- E não seria rápida essa reunião?

- Seria, mas eles começaram a discutir se eu devia entrar com flores ou a aliança deles... o que você tem? - a morena percebeu a carranca que estava na cara da prima.

Annabeth contou tudo que acontecerá desde que ela tinha saído de perto dela, Thalia se sentiu um pouco culpada por ter deixando a prima sozinha, mas achava que ela tinha se virado bem, pelo menos o jeito de se livrar de Octavian fora genial, o problema era QUEM havia ajudado ela.

- Certo, acho que você já passou por apuros demais por uma noite, vamos andar, irei te apresentar à algumas pessoas, e quem sabe dançar com alguém que preste. - Thalia a conduziu entre os convidados e cochicava um pouco sobre as pessos que conhecia.

Frank e Hazel, recém casados e apaixonados um pelo outro, e padrinhos do casamento de Piper e Jason.

Irmão Stoll conhecidos por pregar pegadinhas nas pessoas, eles não se importavam com quem que fosse, poderia ser a rainha que eles não se importariam em jogar pó de mico e roubar a coroa e sair correndo dançando sapateado.

Piper, Annabeth não conhecia a noiva de Jason, achou a noiva do primo adorável, e bela de um jeito hipnotizante.

Leo Valdez, Thalia parecia bastante aborrecida de falar sobre Valdez, apenas disse que era amigo de Jason e era terrivelmente irritante.

Enquanto era apresentada as pessoas, Annabeth sentia suas costas queimando como se alguém a encarasse sem parar, resolveu espiar por cima do ombro e lá estava Percy com seu sorriso de "galã", bebia uma taça de vinho sem tirar os olhos dela.

Ela fez a carranca mais irritada que conseguiu para tentar intimida-lo , mas o sorriso dele só aumentava, então se virou e decidiu não dar o gostinho dele irrita-la.

Ela havia gostado de conversar com ele, até o momento que ele começou a agir de maneira presunçosa, e falar que não morderia a não ser que pedisse, era muita audácia para uma pessoa. Então a melhor maneira de sair dessa era ignorar.

Até ao final da noite Annabeth dançou com dois cavalheiros, mas nenhum a interessou, os papos eram maçantes e não fluía, e então Jason decidiu que já era hora de ir para casa.

Devidamente instalada em seu quarto na casa Grace, ela se jogou na enorme cama de dossel e encarou as paredes roxas, a vela fazia os móveis gerar sombras estranhas nas paredes. Com um suspiro, apagou a vela e decidiu enterrar o momento terrível do baile com Percy, só não esperava na manhã seguinte que as pessoas não estavam nenhum pouco interessadas em "enterrar" seus momentos com Jackson.

Apaixonada Por Um Libertino Onde histórias criam vida. Descubra agora