Capítulo 4: . O falso namoro
Aquele final de semana realmente havia sido estranho, Xiao Zhan mal dormiu do tanto que pensou sobre a proposta de Yibo. O alfa não era feio e em outra situação até tentaria uma amizade com ele para que pudessem conviver amigavelmente já que estava claro que nenhum dos dois tinha planos de fazer aquele casamento dar certo. Também como alguém aguentaria aquele mala?
— O que tanto você pensa? – seu irmão entrou no seu quarto sem nem ao menos bater na porta.
— O quê?
— Cara, eu tô te chamando faz uns quinze minutos e você nem me ouviu. Quê que tá rolando?
— Foi mal, o que houve?
— Mamãe foi levar o velhote no posto de saúde, parece que as costas dele travou de novo. – O garoto se esparramou na cama do irmão e logo fez uma careta. — Porque seu cheiro está tão azedo? Está preocupado com alguma coisa?
Haoxuan por ser alfa sabia diferencia bem o cheiro do irmão. Os feromônios podem mudar de aroma de acordo com as emoções do ômega, mas isso só acontece quando há uma certa intimidade ou quando o indivíduo se faz ser notado ou seja, de propósito.
— Não é nada. Porque eles não me chamaram para ir junto?
— Mamãe disse que você parecia estar num dilema, que não era para a gente interferir nisso. – disse como se não fosse nada.
— Hao, o que você acha da nossa vida?
— Isso é alguma pergunta retórica ou você realmente espera que eu responda.
— Deixa de ser chato e responde de uma vez. – Zhan joga um urso de pelúcia no irmão.
– Ah, sei lá. Eu não conheço outra vida, então é difícil dizer. Desde que eu me entendo por gente o papai cuida da casa e a mamãe trabalha fora. Você trabalha em um monte de emprego e não me deixam ajudar também. É isso.
Zhan sabia que ele tinha razão. Haoxuan tinha dois anos quando o pai perdeu o emprego na seguradora, ele nunca teve a chance guardar memórias da antiga casa em que viviam num bairro de classe média alta. Como Xiao Zhan já tinha quase seis anos na época ele lembrava de algumas pequenas coisas como o pai de terno e gravata saindo para trabalhar, a mãe sempre usando roupas boas e sempre arrumada ou até o cheiro do carro simples que a família tinha. Eram lembranças que ele guardava com carinho.
— Você só precisa focar nos estudos. – a família deixou o garoto de fora sobre o assunto do pedido de casamento. Naquele momento era melhor não criar expectativas no rapaz e ainda nada havia sido decido. — Eu vi a ficha de inscrição do passeio da escola.
— Isso não é nada. Todo mundo recebeu uma ficha daquelas, não é uma viagem obrigatória de toda maneira. – a maneira relaxada como o garoto falava mostrava para Xiao Zhan como o irmão estava acostumado a ter que abrir mão de certas pequenas coisas da sua juventude.
— Se quiser ir, a gente pode dar um jeito...
— Porque ? Você vai arranjar um quinto emprego ou magicamente vai aparecer um novo par de braços em você para trabalhar mais? Zhan-ge, eu disse que está tudo bem. Agora pare de franzir a testa assim, está me irritando. – o garoto se levantou da cama do irmão e peteleco na testa do ômega. – Se continuar fazendo isso vai ficar com rugas e nunca vai se casar. Vai ficar pra titia cuidando de nossos filhos.
Ele sai do quarto antes do irmão revidar.
— Esse pirralho !
Pobre Zhan, ele se recostou na cadeira encarando o teto. Havia tanto o que pensar, tanto o que decidir que achou que ficaria louco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Promisse (Concluída)
Storie d'amoreSinopse: Nesta história, GusuLan é um país ainda governado por uma monarquia. Um príncipe rebelde se vê obrigado a se casar com uma pessoa desconhecida graças a uma promessa feita pelo antigo rei antes mesmo do seu nascimento. Wang Yibo, um prínci...