Ser convidado a passar uma semana em Pemberley era um evento muito esperado, há anos. A família Darcy era conhecida por oferecer grandes bailes, jantares e eventos em sua propriedade. Contudo, desde a morte dos pais de Fitzwilliam e Georgiana Darcy, não havia mais nenhum evento na propriedade. Darcy era recluso e não apreciava a socialização. Tinha dores de cabeças constantes quando estava no meio da multidão e barulho. Participar de bailes, eventos e saraus apenas para acompanhar sua irmã era uma verdadeira tortura. Ele não conseguia manter uma conversa com seus pares, sem se irritar pela futilidade do pensamento que era comum entre todos na sociedade alta. Sempre com comentários sobre aqueles que pertenciam a nobreza, ou o último escândalo dentro da sociedade. Os homens, é claro, falavam sobre apostas de cavalo, cartas e por último a politica. Sempre alguma crítica sobre o parlamento. Darcy fazia parte da Câmara dos Comuns, enquanto seu tio, lorde Matlock era da Camara dos Lordes. Então, o assunto principal entre os dois era sobre esses deveres que causavam ainda mais dor de cabeça a Darcy. Contudo, para ele era muito melhor discutir algo que realmente fizesse diferença, como os rumos do país, mesmo que eles não tivessem tanto poder assim para mudar algo, do que as últimas fofocas das matronas que não tinha absolutamente nada de útil para fazer do seu tempo ou ouvir dândis falando sobre seu cotidiano maçante.
Apesar da aversão de Darcy quanto a eventos, ele queria promover aquele baile e tinha seus interesses quanto a isso. Era um tempo que poderia ter com Lizzy. Sua irmã teve a grande ideia de ir uma semana antes para casa, apenas para levar Lizzy com eles. Assim Darcy teria tempo para ficar ao lado dela e conquista-la. Afinal, em Londres seria difícil, com ela sempre trabalhando como governanta. E os olhares curiosos não era algo que Darcy queria sobre eles. Além da urgência que tinha de tornar Lizzy sua noiva, antes que sua tia Catherine pudesse arruinar suas chances.
Catherine já havia enviado uma carta para ele, exigindo que ele explicasse como tinha se atrevido a cortejar uma dama sem família ou referências. Darcy não conseguia compreender como a notícia chegou até Kent, onde sua tia residia, em Rosings Park. Alguém deveria ter contado e ele não sabia quem poderia ser, afinal, havia muitos suspeitos. Entre eles, seu primo Richard, contudo logo descartou, pois seu primo o apoiava quanto a sua ideia de desposar a jovem. Poderiam ser seus tios, mas eles não pareciam contra sua vontade. Disseram que ele teria apenas que se resolver com tia Catherine, afinal, ela desejava que Darcy se casasse com Anne. Outra pessoa que poderia ser era Caroline Bingley, contudo, Darcy logo descartou aquela hipótese, afinal, ela não tinha nenhum contato com sua tia. Por último, sobravam os conhecidos da família. Que eram muitos. Então, ele deixou de lado aquela questão e resolveu ignorar a carta da tia. Pensaria numa resposta depois. Depois que tivesse tudo resolvido com Lizzy.
Enquanto isso, Lizzy estava ansiosa demais para aquela viagem a Pemberley. Darcy havia feito o convite formal à família Gardiner e expressou seu desejo de que Lizzy aceitasse seu convite quanto a acompanha-los na carruagem, enquanto a família Gardiner iria em outra. Ela não sabia como negar o pedido, não na frente da Sra. Gardiner. Então, apenas aceitou. Ela não desejava passar horas de viagem ao lado de Darcy, afinal, ele não saia da sua mente e ela não queria fraquejar. Deveria se lembrar de cumprir sua missão, para que assim pudesse voltar para casa. Talvez, fosse para ajudar a família Darcy, contudo, não sabia como ajuda-los. Quanto ao casamento, bom, aquilo ainda não fazia o menor sentido. Por que teria que se casar com Darcy, para depois voltar para casa? Não, não teria proposito algum. Deveria ser outro motivo para ela estar no século XVIII.
Antes de a viagem acontecer, Lizzy recebeu uma carta de Jane Austen e uma de Jane Bennet. Ela queria responder as duas, mas não haveria tempo para isso, pois sairia ainda naquela manhã. Apenas guardou as cartas do bolso do vestido cinza e saiu da casa dos Gardiner, para embarcar na carruagem dos Darcy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdida no século XVIII - Orgulho e Preconceito
FanfictionLizzy Bennet sempre foi uma mulher decidida, contudo, solitária. Ela não tem um namorado e está sempre trabalhando. Sua única família é sua irmã Jane. E seus dois amigos, Meredith e Joshua. Toda sua vida muda, quando conhece um homem estranho no ba...