Templo da montanha

107 18 21
                                    

Não estava sendo fácil subir a montanha, e Kagome não esperava ter que subi-la.

Ao finalmente chegar a tão falada montanha, se deparou com nada mais, nada menos, que um enorme lance de escadas que por sinal estava bem danificada pelo tempo. Talvez uns cem anos ou mais, uma área completamente silenciosa, não haviam animais e nem mesmo o som do vento se fazia presente ali, com o pouco treinamento que teve com Miroku, ela sabia que um pouco acima, tinha um Youkai que aparentava espera-la subir, já que não se aproximou e muito menos a fez algum mal mesmo com a distância.

Com um pouco de dificuldade conseguiu chegar ai topo da escada, onde uma jovem Youkai esperava pacientemente que a garota descansasse para poder se apresentar. Kagome a observou por alguns minutos e a encarou detalhadamente, sabia que um Youkai era um ser de energia maligna e isso ia contra tudo que sabia sobre Youkais não serem muito bem recebidos em templos.

A Youkai à sua frente era linda, belíssima. Seus belos cabelos loiros presos em uma trança que estava jogada sobre seu ombro, seus olhos levemente rosados e sua pele um pouco mais escura do que ela estava habituada, davam um belo contraste junto de suas vestes, essas eram compostas por um quimono tradicional um pouco aberto nos ombros, e um simples e fino casaco que a cobria por cima do quimono.

Kagome: Quem é você? e porquê está perto de um templo?

Heiru: Eu sou Heiru, sabia que você estava vindo aqui e me preparei para recebe-la , sou a ajudante do sacerdote desse templo. E suponho que queira descansar, humanos são frágeis e subir esse lance de escadas parece ter cansado seu corpo, então siga-me.

Kagome nada disse, apenas seguiu a Youkai até o templo, onde ela a levou até uma cabana de descanso, ela deixou que a jovem sacerdotisa descansasse ali depois de dar a ela vestes novas e limpas para trocar as vestes sujas de suor e poeira, deixando que a garota pensasse em tudo que passou até o momento atual.

Enquanto Kagome pensava em tudo oque passou, tentando colocar em ordem seus pensamentos turbulentos, que uma vez sozinha, vinha a tona. Heiru ia até seu mestre que estava sentado na varanda de uma das casas. Ele tinha um sorriso para a Youkai que o retribuiu com um leve aceno de cabeça, sabendo que não precisava falar nada, apenas se sentou ao lado do velho homem que se virou para a mulher ao seu lado com um simples sorriso.

Heiru: Mestre Jiatsu, a garota está descansando, mas dentro de quinze...não, dez minutos, ela estará aqui para se apresentar ao senhor.

Jiatsu: Oque você acha dessa menina, Heiru?

Heiru: Está magoada, quer usar desse sentimento para se fortalecer e proteger seus amigos;

Jiatsu: Hm...então não é por beneficio próprio..

Heiru: Acredito que ela esteja se sentindo mal por ser sempre protegida por aquele que a trocou, por aquele que ela tanto se esforçou e agora a abandonou por uma outra que não tem sequer o mínimo de sua bondade.

Jiatsu: Muito bem, assim que ela vier, eu a aceitarei, você nunca tinha visto qualquer aprendiz vir antes, se viu agora, e ainda assim não sentiu nenhuma maldade nessa visão, então essa garota tem qualquer coisa de especial.

Heiru: Sim mestre, imagino que ela trará orgulho ao templo.

Ao encerrarem a conversa notaram a presença de Kagome se aproximando deles um pouco acanhada, fazendo com que o velho sacerdote se levantasse com uma feição séria. Heiru apenas se ajeitou ainda sentada na varanda, com um pequeno e quase imperceptível sorriso.

Jiatsu: Você, suponho que seja a nova aprendiz, sou o sacerdote desse templo, meu nome é Jiatsu Hosuki.

Kagome: É um prazer conhece-lo Mestre Jiatsu, meu nome é Kagome Higurashi, vim aqui lhe pedir que me aceite como aprendiz do seu templo, eu me comprometerei com seus ensinamentos e lhe prometo nunca mudar minha forma de ser ou agir e sempre usar dos meus poderes para o bem.

Jiatsu: E como planeja exercer seu trabalho como sacerdotisa?? Sabe que você deve ser pura não é mesmo? sabe que em algum momento você vai presenciar pessoas ruins tentando se aproveitar de você e como vai reagir?? Sabe como é perigoso se caso sua alma pura se contaminar com a maldade, a vingança??

Kagome: Sei e é por isso que estou aqui, já passei por algumas situações nada agradáveis e ainda assim continuo mantendo a pureza em minha alma.

Jiatsu se manteve apenas encarando a garota, não quis falar algo para revidar já que Heiru já sabia oque ela havia passado e que isso não iria interferir em nada de seu treinamento, sabia também que era uma garota esforçada, ou então nem estaria ali. As mãos dela demonstrava a força que ela não teria se fosse apenas uma garotinha mimada e protegida, ele conseguia ver os esforços através de suas mãos, através de seu olhar. Ele apenas se virou para o lado contrário da garota e olhou para Heiru.

Jiatsu: Treine o corpo da garota, Heiru. Estarei pronto para treiná-la assim que o corpo dela tiver maior capacidade de batalhas.

Heiru: Sim, mestre. Vamos Kagome-chan.

Observando por alguns minutos, notou um simples e quase nulo sorriso vindo do velho sacerdote, notando que ele já a tinha aceitado como discipula. Seguiu Heiru, um pouco mais contente, notando que seu treinamento já havia começado.

A SacerdotisaOnde histórias criam vida. Descubra agora