Capítulo 26

76 8 2
                                    

POV VICTOR

Assim que o último professor sai, termino de fazer as anotações e olho pro meu caderno. Uma bagunça, mas a minha bagunça. Se eu entendo, então tá bom.

- Victor, Clara! - Caio chama nossos nomes e então nós dois vamos lá pra trás

Chegamos perto da mesa dele e o "trio maravilha" - que foi como eu comecei a chamar Luisa, Isabella e Fernanda mas só na minha cabeça, culpa de Heitor, obviamente - também se aproximaram.

- Então, prainha? - Heitor pergunta - Quem anima?

- De novo? - Isabella pergunta

- É esse garoto, que é rato de praia. - Caio diz apontando pro Roger, que revira os olhos

- Ah, eu topo qualquer coisa. - Fernanda disse, sempre muito animada com tudo

Fico olhando pra eles, e Clara me olha, com cara de quem estava com pouca voltade.

- Vocês podiam chamar a Mônica e o Gustavo né? - Luisa fala

- Ah, eu não sei, acho que eu não tô muito no clima hoje não. - Clara fala olhando pra ela - Mas você pode ir Victor! Fica à vontade.

- Não. A gente combinou, se você não vai, eu não vou.

- Não, não, não, a gente combinou que se um vai, o outro vai pra não abandonar, mas se você quiser, pode ir.

- Victor. - Roger entra na conversa, tocando meu ombro - A gente não precisa ir pra praia, tem mil coisas que a gente pode fazer. O que você prefere?

Clara se vira pra mim e me empurra pra trás.

- É, gente, um minutinho, eu tenho que falar com o Victor a sós.

Clara me puxa pro outro canto da sala e me chacoalha enquanto eu seguro ela pelo braço.

- Por que você não me fala logo que você tá pegando ele?! Eu já sei! Tá óbvio! E eu não aguento mais esperar você me falar! Pronto, falei!

- Como assim tá óbvio?

- Tá óbvio Victor, ele se preocupa se você vai ou não pros lugares, vocês vão juntos pegar bebida, ao banheiro, tudo. Ontem o Heitor aproveitou quando vocês estavam no banheiro e falou com a gente sobre o Roger estar escondendo um relacionamento dele e do Caio, e eu só precisei ligar os pontos.

Relaxei os ombros, um pouco desconcertado mas aliviado de certa forma.

- Luisa também sabe. Ela descobriu no dia da praia.

- Gustavo também sabe, e Mônica também, quer dizer, eles tem quase certeza, ainda mais que você andou meio sumido.

- O Roger não quer que ninguém saiba, algo com a família. Eu não sei se posso falar.

- Tudo bem. Mônica também tem as coisas dela que só eu sei.

Ela olha pro pessoal conversando no fundo da sala.

- Você acha que eles sabem?

- O Roger não contou nada. E a Luisa prometeu não falar pras meninas. - olho rapidamente pra eles, e vejo Roger olhando pra gente - Se bem que ele é péssimo nisso de disfarçar.

- Ele é! - Clara e eu rimos alto

- Então, sem chance de convencer você mesmo?

- Sem chances amigo, me desculpa. Eu prometo que a gente faz algo depois. Eu entendo como é querer passar tempo com o namorado. - ela diz olhando pra alguém trás de mim - Agora eu vou embora, você é ótimo! Aproveitem!

Constelações ⚧Onde histórias criam vida. Descubra agora