17° Episódio

27 19 0
                                    

A tarde se prolongou até o anoitecer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A tarde se prolongou até o anoitecer. Me sentei na mesa de frente para o papai e olhei Anaria trazer os pratos, colocou na mesa silenciosa e Bridjet começou a nos servir.

Valther fechou a janela por onde o vento gélido da noite vinha, papai por fim pegou o garfo e começou a comer.

Olhei o ensopado de coelho com batatas, e cutuquei a carne com o garfo. Estava sem apetite, mas me esforcei para comer. Bridjet olhou Anaria, e ambas encararam Valther. Mas ela não parecia se intimidar com os olhares.

O jantar continuou silencioso. Enquanto mastigava, passei o dedo por uma letra "L" entalhada na mesa de madeira. Eu tinha mania de fazer isso às vezes enquanto estava pensativa. Foi então que observei bem o que eu nunca havia percebido.

— Papai... - cortei o silêncio.

Papai levantou um pouco a cabeça e me olhou com seus olhos frios de sempre.

— Sim?

— A quanto tempo temos essa mesa?

— Que pergunta é essa?- ele estreitou os olhos, provavelmente pensando que eu estava querendo puxar assunto atoa.

— É que... - parei de coçar a madeira — essa letra sempre esteve aqui... Mas quem a fez?

Ele por fim olhou a minha mão próxima da letra.

— Você provavelmente quando pequena — ele voltou a comer como se a conversa já tivesse acabado.

— Eu não me lembro disso, talvez fosse a mamãe quem a fez?

Todos me olharam como se eu tivesse dito um palavrão ou coisa parecida. Olhei o rosto do papai sombrio, ele até parou de comer. Levantou a cabeça com um olhar furioso.

— Não fale dela.

— Por quê?... O senhor acha mesmo que a culpa é minha?...- senti meus olhos marejando, finalmente pude dizer.

...

— Ora! Senhorita Susie!... - Valther disse.

— Não grita com ela! - Bridjet me defendeu.

— Silêncio! - Papai por fim disse.

Todas olharam pasmas. Sequei meu rosto e empurrei um pouco o prato.

— Eu não quero ouvir esse assunto novamente na mesa. Conhece as regras Susie, nada de conversar durante o jantar, principalmente se o assunto for ela disse frio mais uma vez.

— Desculpe... - Minha voz saiu como um miado.

— Termina o seu jantar e vá dormir.

— Sim senhor...

Nα̃o sou dɑ L̶u̶f̶a̶-̶L̶u̶f̶a̶!̶- HARRY POTTER✧*゚☆+Onde histórias criam vida. Descubra agora