[Jirou] Bom... Basicamente, tudo começou quando o All Might decidiu que deveria dar uma festa 'pra nos animar um pouco depois de tudo o que aconteceu durante esse primeiro ano na U.A.
Depois daí... Bom, vocês vão ver por conta própria.
_ _ _ _ _
[...]
- Vocês vão usar salto alto? - Ochaco perguntou enquanto abria um pacote de batatinhas.
Já era de noite e todas as garotas da 1-A se reuniam em uma das salas comuns do prédio destinado aos dormitórios. Os assuntos da noite, juntamente com todos os ânimos, estavam direcionados à festa, que se realizaria dali a dois dias.
- Eu não sei andar de salto. - Tsuyu admitiu.
- Faz diferença? Ninguém vai olhar 'pros nossos pés. - Jirou disse antes de sentar no sofá e esticar as pernas.
- Faz diferença se você for com alguém mais alto que você. - Mina rebateu, se aproximando das colegas. - Aliás, vocês já arrumaram um par? Faltam só dois dias.
- Você vai com alguém, Mina? - Uraraka perguntou, parecendo estar interessada no assunto. A de cabelos rosa confirmou com a cabeça.
- Eu vou com o Sero. - respondeu.
- Achei que você e o Denki iam juntos. - Hagakure comentou, sentando mais perto das outras garotas.
- É... É uma história um pouco longa. - Ashido admitiu coçando a nuca.
- Com quem você vai, Ochaco-chan? - Tsuyu perguntou, fazendo o foco da conversa se deslocar para Uraraka.
- E-Eu?? Ahn... Bom... 'Pra falar a verdade eu não tenho nada confirmado ainda, mas... Se eu fosse com alguém, queria que esse alguém fosse o Midoriya. - a morena confessou com um leve rubor nas bochechas, que se intensificou ainda mais quando as demais presentes passaram a fazer sons melosos e algumas provocações.
- Eu vou com o Tokoyami. - Tsuyu contou após os ânimos acalmaram e a conversa ter voltado ao fluxo original.
- O Ojiro me convidou hoje!! - Hagakure contou com um grande entusiasmo na voz.
- E você, Momo? Já tem um par? - Ochaco perguntou.
Os olhos de Jirou focaram em Yaoyorozu. Parecia demonstrar interesse pela primeira vez desde o início daquela conversa. Momo ponderou a pergunta durante alguns segundos e soltou um suspiro antes de responder.
- Sinceramente, eu fiquei tão ocupada organizando tudo que nem tive tempo de pensar nisso.
De fato, como vice representante de classe era de se esperar que ficasse responsável por uma parte dos preparativos, e como o entendimento de Iida sobre festas era praticamente nulo, acabara refazendo e monitorando boa parte do projeto sozinha. Por outro lado, isso significava que a jovem estava disponível. Jirou arregalou os olhos, era exatamente o que queria ouvir. Sem se dar conta, começou pensar em algumas ideias e planos que poderia pôr em prática, mas seus pensamentos foram interrompidos quando Mina voltou a abrir a boca.
- Momo!! Você ainda não soube? Ah, meu Deus... - as garotas passaram a olhar para ela, sem entender do que se tratava. Ashido respirou fundo e olhou em volta, como se quisesse ter certeza de que ninguém mais ouviria a não ser as presentes ali. - Vocês não ouviram isso de mim, hein? - ela olhou para todas as presentes antes de fixar seus olhos em Yaoyorozu. - O Todoroki disse aos garotos que iria te convidar.
Todas ficaram boquiabertas.
- O que? C-Como você sabe disso? - Yaoyorozu questionou.
- O Denki me contou. - Mina sussurrou de volta, como quem conta um segredo. - Mas achei que ele já tivesse te convidado a essa altura...
- Talvez ele esteja tomando coragem, é super compreensível. - Ochaco sugeriu.
A partir daí, se iniciou uma discussão em torno da Vice Representante. Todas as garotas especulavam quando ou como Shoto a convidaria. Bom, pelo menos quase todas. A exceção era Jirou, que permaneceu calada em seu assento, mirando um ponto qualquer no chão. Parecia perdida no espaço e qualquer um que a olhasse poderia dizer que havia algo de errado.
- Jirou?
...
- Jirou? - Tsuyu chamou pela segunda vez, conseguindo tirar Kyouka de seu transe. A garota pareceu tomar um pequeno susto, mas voltou ao presente, passando a olhar para a colega. - Você está bem?
- Ah, ahn... Estou sim. - mentiu. - Só um poucos cansada. - disse enquanto se levantava do sofá. - Acho que vou 'pra cama, já 'tá ficando meio tarde... - ela disse esboçando um sorriso sem graça e cruzando o cômodo na expectativa de sair dali o quanto antes, até que Ashido a viu e percebeu que ela não havia comentado nada sobre a festa a noite inteira.
- Jirou! - a rosada chamou. - Você não contou 'pra gente... Já tem par para o-
- Não. - Kyouka interrompeu de forma indelicada. Um pequeno silêncio se fez na sala até que Jirou se voltou às moças e esboçou um falso sorriso. - Não tenho par nenhum. - confessou pouco antes de se virar e ir embora.
[continua...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um convite quase perfeito (MomoJirou)
Fanfic"- Você tem uma oportunidade bem na sua frente, não pode deixar passar sem nem ao menos lutar por ela!" Era fim de ano e a U.A. estava organizando um baile para entreter os estudantes. O que Kyouka não esperava era que convidar uma garota para uma s...