Eram quase oito horas da manhã e não era de se esperar que alguém que teve uma noite mal dormida estivesse de bom humor à essa hora.
Jirou estava sozinha no corredor, mirando o exterior do prédio pela janela. Sua concentração oscilava entre tentar não chorar e tentar não cair no sono. Seus olhos praticamente fechavam sozinhos, e se pegou adormecendo algumas vezes.
Por mal conseguir se manter acordada, acabou se assustando quando ouviu uma voz vir detrás de si.
- Oe. - disseram com uma voz grossa. Kyouka se virou rapidamente e se aliviou um pouco em ter visto o rosto de Bakugou. - 'Tá fazendo o que aí?
- Ah... - a morena respondeu esfregando os olhos. - Nada demais... É que eu 'tava de passagem e aí... - a própria garota se interrompeu ao olhar a expressão cética no rosto de Katsuki. A expressão da morena se contraiu e algumas lágrimas ameaçaram brotar em seus olhos quando ela disse em voz trêmula: - Eu preciso de alguém 'pra conversar...
Depois daí, se passaram alguns minutos e Bakugou passou a se apoiar no batente, ao lado de Kyouka, enquanto escutava toda a história desde os primeiros sintomas de sua paixonite até os acontecimentos da noite anterior.
- ... e se ele fizer isso, eu sei que ela vai aceitar, mas eu não queria que eles fossem juntos 'pra festa porque... - Jirou fez uma pequena pausa para fungar e esfregar os olhos antes que uma lágrima escapasse. - ... eu realmente gosto da Yaoyorozu.
Um silêncio pairou o ar durante alguns segundos até Kyouka olhar o rosto de Katsuki e se surpreender ao se deparar com uma cara de paisagem extrema por parte do loiro. Parecia que o rapaz iria dar de ombros e soltar um "e daí?", como se tudo o que a morena compartilhou não fosse nada que ele já não soubesse.
- Ué, você gosta de uma garota. Não é nada demais, muitas pessoas também são assim. - ele disse, surpreendendo a garota. Jirou nunca apostaria que Bakugou fosse tão compreensivo. O loiro continuou: - Qual o problema nisso?
- O problema é que eu queria tomar coragem e dizer tudo isso 'pra ela, - a morena admitiu em um suspiro. - mas o Todoroki vai convidá-la, então...
- Ele já convidou? - o loiro interrompeu. Kyouka manteve-se em silêncio durante alguns segundos, ponderando sobre a pergunta.
- Ainda não...
- Então por que você está aí choramingando quando podia estar se declarando 'pra ela? - ele foi direto. Jirou ergueu as sobrancelhas.
- M-Mas o Todoroki-
- Que se foda o Todoroki!! - Katsuki rosnou como se já estivesse farto de ouvir aquela desculpa. - Você tem uma oportunidade bem na sua frente, não pode deixar passar sem nem ao menos lutar por ela! - ele disse, fazendo Kyouka retrair os ombros: talvez estivesse pegando um pouco pesado com ela. Talvez mudar de estratégia pudesse funcionar melhor. Fechou os olhos, respirou fundo e mudou o tom de voz. Não pôde evitar olhar para o lado e coçar a nuca antes de começar a dizer: - Sabe... Eu convidei o Kirishima.
Jirou arregalou os olhos ao ouvir aquilo.
- Você? - perguntou sem nem acreditar. Bakugou ignorou a pergunta e continuou seu discurso.
- Eu estava com medo de que ele acabasse indo com a Ashido; então eu fui lá e convidei ele antes. - ele respondeu sem coragem de olhar a garota nos olhos. Era o equivalente a estar contando um segredo, e Katsuki detestava fazer isso. - E ele aceitou na hora. - completou, passando a olhar novamente para Jirou. - Você está aqui pensando no pior, mas talvez a Momo também goste de você, já pensou nisso?
- Você gosta do Kirishima? - Kyouka perguntou, parecendo ignorar o fim do discurso. Bakugou a mirou como quem pergunta "sério isso?" e revirou os olhos antes de desviar o olhar e responder por entre os dentes:
- ...Gosto. - o loiro confessou, arregalando os olhos e voltando o discurso à morena logo depois, parecendo um pouco mais agressivo e até mesmo nervoso. - M-MAS ELE NÃO SABE DISSO E VOCÊ NÃO TEM O DIREITO DE CONTAR ISSO 'PRA ELE NEM 'PRA NINGUÉM. ESTAMOS INDO COMO AMIGOS. - ele advertiu aos gritos só de pensar na possibilidade de Jirou abrir a boca.
- Tudo bem, tudo bem!! - ela dizia, tentando acalmá-lo. - Eu não conto 'pra ninguém. - prometeu. Bakugou voltou ao seu estado neutro, e um pequeno silêncio tomou conta do ambiente. - Não sabia que você era assim. - Jirou acrescentou, se referindo às preferências românticas alheias.
- Eu disse: existem muitas pessoas iguais a você. - o loiro reforçou. - Se gosta da Yaoyorozu, tem que lutar por ela. E no fim das contas, quem vai decidir é ela, não é? Você tem tantas chances quanto o Todoroki. - ele completou, sorrindo sutilmente para a garota a sua frente, que lhe retribuiu um largo sorriso que chegou a fazer seus olhos ficarem apertadinhos.
- Obrigada, Bakugou.
Os dois ficaram em silêncio, até o loiro a repreender:
- 'Tá esperando o quê? - o rapaz fez uso da retórica. - Vai atrás dela!
[continua...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um convite quase perfeito (MomoJirou)
Fiksi Penggemar"- Você tem uma oportunidade bem na sua frente, não pode deixar passar sem nem ao menos lutar por ela!" Era fim de ano e a U.A. estava organizando um baile para entreter os estudantes. O que Kyouka não esperava era que convidar uma garota para uma s...