Terminada a dança, as duas deixaram o salão e saíram pelos corredores enquanto trocavam risadas. Até que, depois de se certificarem que estavam bem longe, encerram aquela amigável competição. Suas respirações estavam aceleradas, bem como o ritmo de seus corações.
- Não sabia que era um pé de valsa, Kyouka. - a mais alta provocou. Jirou amava os momentos em que ela a chamava pelo primeiro nome.
- Acredite, estou tão surpresa quanto você. - a outra respondeu ainda um pouco ofegante. Haviam dançado a maior parte do tempo desde que Yaoyorozu a convidara. Seus passos se complementavam tão perfeitamente que alguns dos que olhassem poderiam apostar que haviam ensaiado a coreografia antes do evento. Fora uma noite tão incrível... Kyouka mal conseguia acreditar que tivera o privilégio de passá-la ao lado da garota que tanto cobiçava. Entretanto, apesar de tudo, Jirou ainda não conseguia entender claramente como aquilo acontecera. - Momo... - a menor chamou. - Agora que a festa acabou e tudo mais, o que aconteceu entre você e o Todoroki?
- O Shoto? - ela usou o primeiro nome. Jirou concluiu que o lance de terem ficado "mais próximos'' era real. Momo continuou: - Bom... Eu vou explicar desde o início, tudo bem? - perguntou, recebendo uma confirmação por parte da morena como resposta. - Vamos lá... Lembra há dois dias atrás quando as meninas estavam conversando sobre o baile e a Ashido me disse que o Todoroki iria me convidar? Bem, eu percebi que você saiu logo depois e imaginei que tivesse algo de errado 'pra você decidir ir embora tão de repente, mas eu não comentei isso com ninguém. Depois disso, eu fui dormir também, ainda pensando nesse lance do Shoto e tudo mais, mas alguém bateu na porta do meu dormitório logo depois...
/////////
- Tsuyu? - Yaoyorozu perguntou após abrir a porta, apesar de a resposta estar diante de seus olhos.
- Ahn... Oi, Momo... Desculpe atrapalhar, mas acho que tem algo que você deveria saber. - a garota disse, adentrando sorrateiramente o cômodo como se estivesse prestes a fazer algo ilegal.
- Aconteceu alguma coisa?
- Bom, ahn... Mais ou menos. Eu não sei se você chegou a reparar, mas a Jirou não parecia tão animada com o baile como a maioria de nós.
- Talvez ela só não esteja tão interessada em ir... - a mais alta sugeriu, pouco antes de ser interrompida.
- Sim, mas a questão não é essa. O que eu quero dizer é que o único momento em que ela pareceu ter interesse na conversa foi quando perguntaram se você tinha par para o baile.
Momo arregalou um pouco os olhos. Era apenas uma coincidência? Por que Jirou iria se interessar por um assunto desses?
- Você acha que a Jirou...?
- Estou apenas dizendo o que eu vi. E também percebi que ela ficou meio mal quando disseram que o Todoroki-kun queria convidar você.
As peças estavam começando a se encaixar, afinal de contas, Jirou mencionou que também não tinha um par, e fora embora logo depois do nome de Shoto aparecer na conversa.
- Ela queria me convidar?! - Momo sentiu seu rosto queimar assim que deduziu.
- Acho que isso é algo que você tem de perguntar a ela. Além do mais, agora parece que você tem que escolher entre dois convites. Sinto muito por colocar esse peso nos seus ombros, mas achei que deveria saber disso. - a garota concluiu. - O que vai fazer?
Yaoyorozu baixou os olhos. Todoroki ou Jirou? Por que tudo estava acontecendo tão de repente? A morena soltou um longo e demorado suspiro.
- Vou falar com ele amanhã. - anunciou. - Ele precisa saber como eu me sinto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um convite quase perfeito (MomoJirou)
Fanfiction"- Você tem uma oportunidade bem na sua frente, não pode deixar passar sem nem ao menos lutar por ela!" Era fim de ano e a U.A. estava organizando um baile para entreter os estudantes. O que Kyouka não esperava era que convidar uma garota para uma s...