CAPÍTULO VIII

1.9K 179 15
                                    

Violet chegou em casa completamente exausta, havia sido um dia cansativo. A aposta consumiria mais dela do que ela imaginava, o primeiro dia não havia sido bem o que ela esperava. Assim que chegou passou pela sala sem cumprimentar seus irmãos e foi até a cozinha procurar algo para comer na geladeira.
- Vi? - Vander chamou.
- Cozinha! - ela gritou antes de virar o galão de leite na boca.
- Precisamos conversar. - Vander disse ao chegar na porta da cozinha com cara de poucos amigos.
- Claro! Sobre o que? O que meus irmãos fizeram?
- Ei! - os três gritaram em uníssono.
- Cada um com seus b.o's, Vi. - Claggor disse.
- Dessa vez a bronca não é com a gente. - Mylo completou.
- E eu tomei meus remédios. - Jinx comentou ainda focada em um robô que tentava montar.

Vander cruzou os braços olhando para os três e então voltou a atenção para Vi, ainda com cara de poucos amigos.
- Me ligaram da escola. - Vi revirou os olhos e relaxou os ombros.
- Não aconteceu nada, pai!
- Você espalhou um boato de que uma menina estava dormindo com um professor, arranjou briga com um garoto e agora vai ter que ficar depois do horário porque não está entregando os deveres.
- Tá, aconteceu isso e mais nada. - ela respondeu tentando aliviar a barra.
- Violet, eu não estou brincando. Ou você muda de atitude ou eu vou pegar as chaves da moto até segunda ordem.
- Ei, isso não é justo!
- Não me venha falar de justiça quando você se comporta com uma criança porque está indo para piltover! - Vander aumentou o tom de voz um pouco. Naquele momento Vi sabia que não adiantava dizer mais nada, apenas se deu por vencida e foi para seu quarto.

Ao entrar no quarto, Violet ligou o computador e abriu o discord. E abriu um por um os servers que ela fazia parte até chegar ao da escola, a mesma pessoa com quem ela havia conversado há uns dias estava em um canal de voz, então Vi decidiu ligar o modulador de voz e entrar.
- Oi!
- Oi! - a pessoa respondeu.
- E aí, o que manda hoje?
- Hoje manda a minha teoria de que capivaras vão dominar o mundo.
- Como é? - Violet perguntou segurando a risada.
- Não ri não, é um assunto muito sério. Olha só a cara de meliante delas. - Alguns segundos depois Vi recebeu fotos de capivaras via mensagem direta.
- Sim, claro, muito criminosas. - ela disse em tom de descrença.
- Você está caindo na carinha de inocente delas, chega. Eu quero 15 minutos para montar um slide sobre as razões das capivaras quererem dominar o mundo.
- Claro! E eu farei um slide também. Vamos mutar e em 15 minutos voltamos. - Vi disse e ambas mutaram o microfone, então Violet começou a trabalhar no seu slide com um dossiê de todas as teorias da conspiração que provam que o mundo está sendo dominado por uma sociedade secreta.


15 minutos depois Vi ouviu a outra pessoa chamá-la na ligação.
- Eu terminei e você?
- Também! Vou sair do server e ligar direto pra você. - Antes da pessoa poder responder a zaunita desligou e ligou diretamente para a pessoa.
- Ok, você começa! - ela disse.
- Por que eu?
- Porque eu não faço ideia de qual vai ser o seu tema e você já sabe o meu, é mais do que justo.
- Eu não diria que isso é justo, mas tudo bem. - Vi respondeu se dando por vencida então compartilhou a tela e antes de começar a apresentar ouviu uma risada alta no computador.
- É sério?!
- Eu estou ouvindo risada sobre teorias da conspiração de uma pessoa que acha que as capivaras vão dominar o mundo? - Naquele momento a ligação ficou silenciosa.
- Ok, você tem um ponto. Prossiga.
- Obrigada. Começando a apresentação...

Depois de ambas apresentarem os slides elas continuaram na ligação discutindo mais inúmeras ideias e teorias malucas pelo resto da noite. Quando Vi olhou para o relógio no canto da tela percebeu que havia passado da 00h.
- Melhor eu ir, amanhã ainda temos aula.
- Nem me lembre disso, eu preciso de férias.
- Eu e você.
- Realmente. - a pessoa na ligação deu uma risada baixa. - Eu vou indo, tchau!
- Tchau! - Vi disse e então desligou a chamada.


No dia seguinte na escola, Caitlyn fazia questão de ignorar todos os comentários e risadas que a incomodavam cada vez menos, nem Violet poderia acabar com seu humor ali. Como ela havia chegado um pouco mais cedo decidiu sentar em um dos bancos de concreto que dividia os armários da área verde da escola, tirou um livro da mochila e começou a lê-lo.
Alguns minutos depois ela perdeu a concentração ao ouvir gritos e vaias vindos do fundo do corredor, a mais alta não precisava virar a cabeça para saber que se tratava da Violet e sua turma. "Se eu ignorar talvez ela não implique comigo" a mais alta pensou, mas a ideia falhou miseravelmente.
- Falô! Vejo vocês depois seus merdas! - Vi disse para seus irmãos e sentou no banco de concreto colocando uma perna para cada lado em frente à Caitlyn. - E aí, cupcake!
Caitlyn continuou ignorando a outra, tentou se concentrar em seu livro, mas a simples existência de Violet ao lado dela a tirava do sério.
- Não sei como você consegue ler esse, todas as mortes são muito detalhadas pro meu gosto.
- Como é? Você já leu? - Caitlyn arqueou a sobrancelha, ela havia pegado "Bom dia, Verônica" justamente por ser detalhado, ela queria ser policial e recebeu várias recomendações desse livro sobre isso.
- Eu comecei, mas não faz muito o meu tipo. Sou mais explosões e vísceras voando pra todo lado. - Violet disse.
- Ou seja, violência fictícia que em nenhum momento seria possível de acontecer?
- Algo assim. - Cait deu uma risada fraca, ela tinha que admitir que Violet se aproximar daquele jeito era no mínimo estranho. Elas nunca haviam trocado uma frase na qual não houvesse uma ofensa ou uma cantada ou comentário da Violet sobre o corpo da Caitlyn.
- Então você é mais do tipo de filmes. - A mais alta perguntou.
- Posso dizer que sim. - Violet passou a mão no cabelo tirando-o da frente do olho e antes que pudesse dizer mais alguma coisa um garoto do primeiro ano chegou e estendeu um papel para a frente de Vi. Ela olhou para ele como se perguntasse quem havia mandado e ele apontou para Corine e Evelyn conversando próximo aos armários. Naquele momento ela sorriu de canto e voltou a atenção para Caitlyn que a olhava com cara de poucos amigos.
- Volto em 5 minutos, cupcake. - Caitlyn revirou os olhos ao ver Violet se aproximar das duas.

- Olá, senhoritas. - Vi disse aveludando a voz. Mas nenhuma das duas disse nada. - Olha, eu sei que ontem você deve ter se empolgado por ter passado um tempo com tudo isso aqui. - Violet começou a exibir os músculos do braço. - Mas não precisa mandar um bilhete para falar comigo, Corine. É só pedir com jeitinho.
Corine e Evelyn olhavam para Violet sem entender nada, então se entreolharam e irromperam em risadas..
- Qual a graça? - Vi perguntou sem entender nada,
- A-abre o bilhete. - Corine disse tentando recuperar o fôlego. Então Violet abriu.
- "Espero que me encontre perto da arquibancada no intervalo para um almoço" - Violet hesitou por um segundo antes de terminar de ler - "Caitlyn".
Ao ouvir seu nome, Caitlyn voltou a atenção para as três, não que não estivesse ouvindo antes, mas agora ela as encarava com mais interesse.
- Você pode até achar que tem todas as garotas da escola aos seus pés, Lane, mas eu estou de olho em alguém muito melhor do que você. - Corine disse então tirou o papel das mãos de Vi e entregou pessoalmente à Caitlyn.
- Nunca deixe um garoto fazer o trabalho de uma mulher. - ela falou com um sorriso de canto. - Então, aceita almoçar comigo? - Corine perguntou.
- Eu adoraria, Corine. - Cait respondeu um pouco sem jeito. Enquanto Violet observava a tudo com os punhos cerrados procurando uma razão para não bater a cabeça da Corine na coluna de concreto.
- Nos vemos lá então. - Corine beijou a bochecha de Caitlyn e então saiu andando com Evelyn, a qual olhava para Violet com desdém. Assim que elas se afastaram, Violet sentou ao lado de Caitlyn novamente.
- Então, onde estávamos? - Vi perguntou tentando jogar um pouco de charme na presidente do grêmio.
- Em lugar nenhum. - Cait respondeu com um tom de poucos amigos.
- O que?! Mas eu achei que estávamos nos dando bem, falando de livros e filmes.
- Disse bem, estávamos, não estamos mais. Não quando você perde o foco por qualquer rabo de saia que aparece na sua frente. Ou muda de atitude ou se acostume com tratamentos assim para pior. - Cait disse e então juntou suas coisas em sua mochila e foi embora em direção a sua aula, deixando para trás uma Violet frustrada. 

Tell me you love me - CaitViOnde histórias criam vida. Descubra agora