O alarme indicava o horário do almoço, todos estavam reunidos na cafeteria como de costume e Violet ouvia Jinx contar sobre o projeto da aula de robótica sem realmente prestar atenção, a atleta estava inquieta e olhava para todos os lados procurando pela presidente do grêmio. Mas ela sabia que não a veria hoje, estava na arquibancada com a Corine. Ou pelo menos encontraria Corine a qualquer momento, já que de onde ficava a mesa que ela costumava almoçar dava para ver bem o campo e a arquibancada.
- Então, é um projeto de desenvolvimento básico, mas - Jinx dizia, mas parou ao perceber que Violet não estava escutando. - E você não está me ouvindo.
- O que? Eu tô sim! - Jinx pegou a bandeja do almoço vazia e bateu no braço da Vi.
- O que aconteceu? Você só fica distraída assim no computador. - A mais nova cruzou os braços.
- Ok, eu tentei falar com a Caitlyn hoje, pra começar a trabalhar na aposta, sabe?
- E?
- Tentei tratar ela direito, como todo mundo fala que eu devia fazer, mas ai um garoto veio me entregar um bilhete e ele apontou pra a Corine, como se ela tivesse mandado o bilhete pra mim.
- O bichinho de estimação de Piltover? Continue.
- Só que nessa hora eu esqueci o que eu tava fazendo com a Caitlyn, foi mais forte do que eu e eu fui flertar com a Corine. - Nesse momento Jinx esfregou a mão na cara.
- Você realmente quer perder o dinheiro daquela moto.
- Eu não pude me controlar! Mas até ai tudo bem...
- Até aqui tudo bem?! - Jinx perguntou pasma.
- É, porque na verdade o bilhete era pra Caitlyn e agora elas vão almoçar juntas. - Vi disse e então cruzou os braços como se fosse uma criança que havia acabado de receber um não da mãe e Jinx começou a rir alto.
- N-não acredito. - Ela disse tentando recuperar o fôlego. - Vi, isso foi patético.
- Vai rindo, mas se a Corine continuar se metendo eu vou perder pontos com a Caitlyn.
- Que pontos, garota?! Acorda, Vi, a Caitlyn te detesta. Antes eu achava que era porque você é de Zaun, mas agora que ela aceitou se encontrar com a Corine o problema deve ser você mesmo.
- Ei!
- O que? É verdade! Dá um jeito de reverter a situação ou vai ficar sem a grana pra moto. E eu não quero perder minhas caronas para a escola só porque você não conseguiu dar uns pegas nela. - Jinx disse e então começou a comer a sobremesa que restava da sua refeição.
Caitlyn estava com a bandeja do almoço na mão e caminhou em direção à arquibancada. No fundo ela tinha medo que fosse mais uma pegadinha para fazê-la passar por ridícula, os últimos dias na escola não tinham sido muito bons, mas ela estava sempre decidida a arriscar. Além do mais ninguém a faria passar por alguém que ela não é.
- Já estava achando que você não viria. - Cait virou de súbito vendo Corine apoiada na coluna que sustentava a arquibancada.
- Você me convidou então eu vim.
- Realmente, vamos? - Corine fez sinal para que ambas sentassem na grama abaixo da sombra da arquibancada.
- Posso perguntar por que você me convidou?
- Querer uma companhia para o almoço não é suficiente? - Corine disse.
- Sim, mas não imaginei que fosse me considerar uma companhia.
- Por que não? Você é bonita e inteligente. - Corine completou como se não fosse nada demais, o que deixou Caitlyn ainda mais desconfiada.
- Abre o jogo, Corine. - A piltie disse cruzando os braços. - O que você quer? Ou eu vou embora.
- Caitlyn, eu sei que parece difícil de acreditar, mas eu não quero nada.
- Mesmo?
- Mesmo.
- Me desculpe, é só que - Caitlyn desviou o olhar - com tudo o que vem acontecendo tá cada vez mais difícil confiar em alguém da escola além dos meus amigos de longa data. Então você se aproximar assim me faz pensar se não está tentando pregar alguma peça em mim.
- Pode acreditar, Caitlyn, a última coisa que eu quero é dificultar as coisas pra você. Achei injusto o que fizeram com você nos últimos dias. - Corine começou a comer - E como sou de Zaun sei muito bem o que é ser julgada por algo que você não fez e menosprezada por isso.
- Já que estamos sendo sinceras, eu acho horrível o jeito como alguns estudantes de Piltover tratam vocês. Você é uma das estudantes mais brilhantes da Academia de Piltover, Corine.
- Obrigada. - Corine sorriu de canto.
- Disponha. - Caitlyn retribuiu o sorriso.
De longe Violet observava a cena mais enfurecida do que jamais iria admitir, Corine decidir ficar afim da Caitlyn do nada poderia arruinar completamente o seu plano. Mas ela tinha que admitir que a latina era muito mais esperta do que aparentava, Caitlyn era um ótimo degrau para subir na vida em Piltover e parecia ser exatamente o que Corine queria estudando ali. Ao soar do alarme todos os estudantes foram para as suas aulas e Violet não demorou a ir também, ou alguém perceberia.
No fim do dia todos os estudantes já estavam na frente da escola prontos para irem embora, Caitlyn saiu junto de Lux e de Ez aliviada pelas aulas terem acabado e junto disso a semana.
- A gente ainda precisa decidir o que vai fazer nesse final de semana. - Lux disse.
- Sim, eu só não vou poder amanhã a tarde, tenho um compromisso. Mas fora isso sou toda de vocês.
- Vamos cobrar isso, Cait. - Ez disse então eles foram andando. A mais alta ficou, geralmente sua mãe a buscaria no fim da aula, mas desde que saiu da escola tentava contatá-la e o celular de Cassandra só caia na caixa postal.
- Droga. - ela resmungou com ela mesma.
Não tão longe dela Violet escutou atentamente o resmungo então teve uma ideia na mesma hora.
- Jinx, você pode voltar de ônibus hoje?
- Por que? Você não veio de moto?
- Vim, mas preciso colocar o plano da aposta em prática.
- Mas e o Mylo e o Claggor?
- Sairam mais cedo, o Vander já tá sabendo. Só dessa vez, no final de semana te levo pra onde você quiser. - Jinx arqueou a sobrancelha, mas acabou cedendo. Assim que viu a irmã entrar no ônibus correu até sua moto no estacionamento e manobrou o veículo parando-o ao lado de Caitlyn.
- Aceita uma carona? - Vi perguntou com um sorriso de canto.
- Pretende me matar nessa coisa? - Caitlyn disse desconfiada.
- Você só cai se não segurar firme.
- Por que tá me oferecendo carona?
- Porque a escola tá quase vazia e você tá ai plantada como se esperasse um milagre e eu posso ser esse milagre. - Caitlyn a encarou com um olhar desconfiado, mas acabou cedendo.
- Tudo bem, eu vou aceitar a carona. - Caitlyn subiu na moto devagar. - Onde eu seguro?
- Em mim, cupcake. - Vi disse e saiu queimando pneu, fazendo com que o corpo da Cait inclinasse sobre o seu e ambas seguiram em direção ao bairro mais antigo de Piltover onde Caitlyn morava.
Depois de algumas voltas pelas ruas, Violet finalmente encontrou a casa da mais alta, estacionou bem na frente do imóvel e Cait desceu.
- Você devia ser proibida de guiar essa coisa pelas ruas. - Caitlyn disse de forma ríspida.
- De nada, cupcake. - Vi respondeu em um tom irônico fazendo a Piltie parar por um segundo.
- Violet - Cait disse antes que a zaunita fosse embora - Obrigada.
A atleta apenas deu um sorriso fraco e acelerou em direção a Zaun.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tell me you love me - CaitVi
RomanceEra o último ano do colégio e as coisas seguiam como de costume. Violet era campeã de boa parte dos times do colégio, mas com um talento especial para atrair garotas e encrenca, no entanto, Caitlyn não se deixava levar tão fácil. A não ser que uma a...