A vida de ninguém é fácil de fato, só que as vezes eu acho que a minha é bem difícil o tempo todo, extremamente estranha sei lá.Todos temos problemas, eu sei, mas os meus ainda sim conseguem ser totalmente problemáticos, eu realmente nunca encontrei ninguém que tivesse algo parecido com o meu, nem nunca ouvi falar, nem se quer encontrei algo no google.
Naquela manhã eu teria de ir pela primeira vez ao psiquiatra. Tentei de tudo para convencer o meu pai, mas agora até eu me acho louco, ele já havia feito de tudo e de todo jeito para me ajudar, eu tentei eu juro que eu tentei, mais aqueles livros, aquelas histórias, aquelas pessoas mexiam muito mesmo comigo. Então, resolvi me entregar a mais uma tentativa de salvação, já que não tinha nada a perder mesmo.
Abri os olhos e vi alguém andando pelo quarto.
-Pai é você? - falei.
- Sim! Desculpa filho não queria te acordar, só vim ver se estava bem.
-Tudo bem, não consegui dormir.
-Ah! Fique tranquilo, eu prometo que não vou deixar te enternarem. - ele disse e saiu deixando a porta encostada.
Me enternarem? Pensei.
Até o meu pai acha que sou louco, então eu realmente devo ser, que tipo de pai chamaria o filho de louco? A não ser que realmente ele fosse...
Meu celular vibrara na cabeceira da cama e eu nem percebia, peguei o celular e vi uma chamada perdida, era Liz, as vezes ela não consegue dormir e me liga para conversarmos, então retornei a ligação.
-Oi! -falei.
Ninguém respondeu.
-Liz? - falei de novo.
Escutara um som de choro.
-Liz você está chorando? - disse mais uma vez.
Ela não respondera, mas eu sabia que era ela, não era a primeira, nem a segunda vez que ela me ligava chorando sem falar nada.
- Liz? Você quer que eu vá até ai? - falei já levantando da cama.
-Por Favor. -ela disse em um sussurro fraco e assustado.
Coloquei um casaco e sai pela janela, Liz não morava muito longe, uma quadra atrás da minha rua.
Já passara das 4:00 horas da madrugada e a rua estava vazia, apenas com a iluminação da Lua.
Ao chegar vi que Liz me esperava na calçada da frente.
-Chris! - ela falou chorando e então fui abraçá-la.
-Aconteceu de novo? -perguntei já sabendo da resposta.
-Aconteceu! Muito, muito pior do que antes, eles fizeram de novo e de novo e de novo - falava chorando em desespero.
-Liz, onde eles estão? Sua mãe onde ela está? - perguntei.
Apertando-me forte, com o choro abafado, ela disse:
- Eu não sei, depois que eles me deixaram no chão, só ouvi o carro dela dando uma arrancada e derrubando algumas latas de lixo.
-Você está machucada? onde? Deixa eu ver. - falei preocupado.
Liz não parava de chorar, nunca a vi daquele jeito.
Ela soltou-se de mim e saiu correndo e gritou:
-Eu te odeio Mãe.
Fui atrás dela e vi rastro de sangue no chão, quando a alcancei ela estava de joelhos no meio da rua.
Perguntei ofegante:
- Liz esse, esse sangue e seu?
-Não importa Chris, ela não me quer viva, eu devo ter sido a pior coisa que aconteceu na vida dela
-Não diga isso Liz, por favor
-Ela podia ter me deixado na rua, ela seria feliz sem mim, eu não estou aqui, eu não quero estar aqui, ninguém se importa mesmo, acho melhor eu fazer esse favor para eles, para o mundo.
Vi Liz tirando uma faca de cozinha da calça.
- NÃO! Não faça isso Liz! Não faça! eu - engoli em seco.
-Eu me importo com você! eu não quero te ver assim, você é minha melhor amiga, não faça isso por favor, por mim!
Liz soltou a faca e me abraçou forte, conseguia sentir seu suspiro ofegante de choro e o meu de alívio, ao mesmo tempo. Ela estava gelada e pálida,olhei pros seus braços e os pulsos estavam cortados até a altura dos cotovelos.
-Vamos, eu vou cuidar de você amiga, eu prometo.
-Desculpa! Desculpa Chris
-Não precisa pedir desculpas Liz.
-Só me deixa falar ok? - assenti e Liz prosseguiu.
-Você é uma pessoa maravilhosa Chris, apesar de todos os seus problemas, você ajuda todos, sei que está sendo muito difícil pra você passar por isso, essas coisas de psiquiatra, loucura, e você ainda se preocupa comigo? Vocé é muito especial, e sou feliz de ter te conhecido, e além da humildade tem uma beleza espetacular, eu me apaixonaria fácil, mas...- sorriu.
-Então me desculpa mesmo por ter feito isso, a culpa não é sua, eu sei que se você não estivesse aqui, eu teria feito o pior e queimaria no fogo por ter feito isso com você, então eu só tenho a agradecer por tudo amigo. Obrigada.
Abracei-a e a levantei dizendo:
-Você sabe que é minha irmã de coração, agora vamos, porque amanhã é a minha primeira consulta.
Assim que chegamos, levei Liz para o banheiro e a fiz tomar banho para limpar o sangue dos braços.
Peguei um colchonete e coloquei no chão.
-Cadê seu pai? - liz entrou no quarto perguntando.
-Ah, eu não sei, antes de eu sair, ele estava aqui. - joguei dois travesseiro e uma coberta no colchonete.
-Pronto, espero que esteja confortável.
Ela deitou e soltou um suspiro de alívio.
-Vou tomar um copo de leite, você quer? -perguntei.
-Não obrigado, estou bem. - Liz respondeu.
Fui até a geladeira e peguei o leite, coloquei no copo e ao me virar vi meu pai sentado na cadeira, com os olhos fixos em mim.
- Pai? O senhor está bem? -perguntei tomando um gole do leite.
- Ah filho desculpe, eu não quis te assustar, eu só estou pensando. - respondeu preocupado.
-Pensando em que? -disse puxando a cadeira para sentar.
-Eu não sei por onde começar.
-Comece pelo início pai.
-Eu fico me perguntando, o que aconteceu com você, um menino tão novo e bonito com tantos problemas.- coçou a cabeça.
-Ah pai eu também, eu também queria entender.- tomei outro gole.
-Beijar todas as meninas que aparecem na sua frente. Só porque você acha que uma delas vai ser sua alma gêmea? Filho, isso não existe, não é porque você lê nos livros, que isso torna-se verdade.
-Você não entende pai, não é bem assim.
-Eu não entendo Christopher? Então me explica, me explica porque isso é doentio, a cidade toda te conhece, você têm a fama de galinha, até homem você já beijou Chris, Homem!.
-Não Pai, eu não beijei nenhum homem, era uma menina, posso jurar que era. -disse interrompendo o pai.
-Filho, para e pensa em tudo que já aconteceu com você por causa dessa história.
-Já quase foi preso,atropelado, eu paguei multa por você ter pegado meu carro sem ter carteira, já foi parar na floresta, fora da cidade por bebida e isso tudo aconteceu por causa dos seus 'livrinhos' de romance. Será que você não percebe caramba? A vida não é perfeita e esse final feliz, só acontece em livros, SÓ EM LIVROS.
Meu pai estava aos berros, então levantei-me e subi para o meu quarto.
-Chris ta tudo bem? Eu ouvi alguém gritando. - Liz estava de pé na porta do quarto.
-Era meu pai. Agora eu só preciso dormir, Boa Noite Liz.- respondi exausto.
-Ok! Boa Noite. -Liz parecera triste.
Peguei meu celular e o fone, coloquei a primeira música e fechei os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Sabia Que Era Real!
RandomSua família enfrenta problemas, sua melhor amiga também apesar de ser mais normal. Christopher Schoffen tem a aparência de um adolescente comum, olhos claros, cabelos lisos, e um corpo definido e musculoso. Apesar de não parecer ele enfrenta problem...