Em uma casa no interior da cidade de Porto Alegre, havia dois jovens rapazes discutindo um com o outro. Seus nomes? Miguel Santos e Hernando García.
-Mas você têm certeza que quer ir mesmo pra lá? E se for perigoso?- Miguel perguntou, temendo pela segurança de seu amigo.
Miguel sempre foi assim, preocupado com todo ser que respira. Era um rapaz que atraía a atenção das garotas, seja pelos olhos azuis ou pelo jeito bondoso.
-Eu já falei e não vou falar de novo. Sim, eu tenho certeza.- Hernando afirmou revirando os olhos, não aguentando mais a insistência de seu companheiro.
Já Hernando era o contrário de Miguel, era um rapaz ardiloso, porém grosso com tudo e todos. O que se pode afirmar era que Hernando era alguém muito ganancioso. Além de ser mal-humorado ao extremo.
-Além do mais, achei que já havíamos terminado essa discussão ontem.- argumentou cruzando os braços, já estava perdendo a pouca paciência que tinha.
-Eu sei, eu sei....- Miguel deu um suspiro derrotado- Mas..eu apenas...me preocupo por você. Você foi meu primeiro amigo, tenho medo de perdê-lo.- Admitiu com os olhos cheios d'água, segurando a mão direita de seu companheiro.
-....- Apenas olhou para seu amigo em sua frente- Já pode soltar minha mão? 'Cê sabe que detesto contato físico- Pediu franzindo a testa.
Hernando também detestava que o tocassem, às vezes achavam que ele tinha fobia ao toque, mas era apenas um desgosto que continha.
Miguel olhou para Hernando, logo para sua mão, retirando ela de cima da de seu companheiro.
-Ah....- Deu outro suspiro derrotado- Tudo bem então. Mas promete que vai se cuidar?
-Tá, tá, tá- Concordou abanando a mão com desdém
-Mas afinal de contas, por que você quer ir pra essa floresta?- Perguntou Miguel, não entendendo ainda a decisão de seu amigo de ir até a Selva de Irati, na Espanha.
- É que... não sei... eu sinto que preciso ir pra lá...- Esclareceu meio incerto- Além do mais, pesquisei recentemente e descobri que ali é a segunda maior floresta de faias da Europa. Talvez possa usar essa informação ao meu favor.- Declarou, colocando as mãos na cintura.
-Só porque você veio da Espanha não quer dizer que seu destino seja lá, cara.- Provocou o de olhos azuis.
-Ha...ha..-Hernando apenas rodou os olhos. Quantas vezes ele já havia feito isso só hoje?
-Ah, não seja tão mal-humorado assim.- Continuou provocando
Depois de um tempo de acabarem essa "discussão", Hernando começou a preparar suas malas, já que a viagem seria longa.
Começou a imaginar o que ele faria lá.
"Talvez eu pudesse conseguir a madeira de alguma daquelas árvores, elas devem valer um dinheiro bom".
Com isso em mente, pegou o machado que guarda na garagem de sua casa.
-----------------------------------------------//////////////////-------------------------------------------------------------
Logo após uma longa viagem de avião, e uma longa explicação do por que ele estava levando um machado em sua mala, Hernando chegou na Selva de Irati.
- Nossa, devo admitir, é realmente bonito aqui! - Comentou maravilhado com a paisagem.
A única coisa que não gostou foi de ter mais turistas junto a ele. Eram 8, ou 9 pessoas, não sabia, mas nem prestou atenção nelas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Floresta de Síkins
Short StoryHernando era um rapaz arrogante e ganancioso, que planejava viajar para a Selva de Irati, na Espanha. Mas que, ao chegar lá, acaba tendo uma grande surpresa. Notas: Esse foi um trabalho da escola sobre gêneros textuais. Então eu escrevi esse conto e...