𝑫𝒂𝒏𝒄𝒆 𝒘𝒊𝒕𝒉 𝒎𝒆

218 28 2
                                    

A dança é uma expressão artística baseada no movimento corporal. Ela aparece em duas formas: a teatral e a social. No primeiro caso, é executada num palco, tendo como estilos principais o medieval e o balé (clássico, moderno e contemporâneo). No outro, ela é praticada ao ar livre ou em clubes de baile; pela dança se pode expressar qualquer coisa.

Alguns dizem que qualquer movimento pode gerar uma dança, talvez essa teoria esteja certa, com o movimento certo dos seus braços, cabeça e pernas podemos transformar uma dança magnífica em pouco tempo. Para Félix, qualquer mínimo movimento que dermos em forma ritmada será uma linda dança.

Félix era aluno em uma faculdade no Canadá, ele cursava artes cênicas. De primeiro o rapaz queria tentar algo relacionado a literatura ou talvez medicina, porém, quando chegou ao pátio naquele dia e viu muitos dos alunos vestidos em figurinos brilhantes e estilosos algo em sua mente piscou. Eles dançavam, cantavam e até mesmo encenavam com muita alegria e sorrisos lindos em seus rostos, Félix logo perguntou as pessoas em seu lado o que eles estavam fazendo. Um rapaz baixinho o respondeu com bastante educação.

- Esses são os alunos das Artes cênicas, eles estão apresentando um trabalho! Não está lindo?

- Oh... sim, eles estão.

Félix ficou ali pelo o que parecia horas, olhando como o movimento dos corpos alheios eram singelos e belos, era como palavras. Ele sabia decifrar cada parte dos movimentos em seus corpos, era como uma linguagem muda ao olhos do rapaz loirinho. Estava encantado.

Mais um dia se iniciava, ele caminhava calmante pelos grandes corredores, não haviam tantos alunos por ali hoje, era sábado. Porém, ele precisava está ali tinha um trabalho para entregar ao seu professor e inicialmente ele pensou em algo relacionado ao teatro já que não se dava muito bem com a dança ainda. Estava apenas a dois meses no curso e ainda não haviam encontrado a magia da dança dentro de si, porém, ele ainda tinha esperança.

Caminhou um pouco mais até chegar em frente ao estúdio, mas, assim que abriu a porta seus olhos seguiram até o palco aonde estava um rapaz um pouco mais alto que si.

Ele tinha cabelos negros e longos, seu corpo era esguio e estava com uma blusa branca um pouco transparente e uma calça no mesmo tom. Seus pés estavam descalços e ele parecia sentir a energia que emanava do chão, seus longos dedos tocaram na caixinha de som e logo uma melodia começou a tocar pelo local.

Félix estava absorto demais no rapaz, seus olhos não saíam da face angelical do mesmo e o outro pareceu não notar sua presença; tudo para ele era como se fosse apenas o palco, ele e a música.

O rapaz loiro logo andou vagarosamente até uma das cadeiras no público e se sentou para observar o outro.

A música começou contrabaixo, lenta e melancólica. O rapaz continuava parado no meio do palco, mas assim que as primeiras palavras começaram a aparecer na melodia ele deu um passo para frente, seu rosto então se virou para o público e com um movimento rápido mas ao mesmo tempo delicado sua mão passou pelo seu rosto arrastando uma de suas pernas juntos, como se fosse uma concepção de que se um lado caísse todos iriam junto.

Suas mãos se encontraram e soltaram ao lado de seu corpo, no mesmo lado, fazendo assim ele voltar a posição inicial de antes. Ele deu mais alguns passos, um pé na frente do outro, como se quisesse simbolizar escolhas, temos que fazer uma de cada vez e não escolher a errada, é perceptível o medo que ele queria passar com isso.

Ele rapidamente se abaixou e uma de suas mãos foram ao seu pescoço, como se o apertasse, ele havia feito a escolha errada. Sua mão saiu de seu pescoço logo após e ele abaixou sua cabeça, seus cabelos negros agora todo bagunçado e para frente, suas mãos entraram em uma briga entre elas mas logo tocaram o chão suavemente como se quisesse senti-lo sentimentalmente; ele repetiu esse movimento duas vezes, até que seu corpo levantasse e suas mãos fossem para frente do corpo como se quisesse afastar algo ou alguém.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 12, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

DANCE WITH ME - Hyunlix Onde histórias criam vida. Descubra agora