era exagero

319 38 15
                                    

Pov Amelie

1 dia depois

Hoje é um dia especial, pelo menos pra mim. Meu pai recebeu uma folga do trabalho, então a gente finalmente vai ter um jantar em familia. Fazia um bom tempo que não nos reuniamos todos juntos, sempre era eu o Oli e a mama, ele nunca nem sequer aparecia. Mas hoje é diferente, vou poder ter uma conversa com o meu pai.

Não sei porque você ainda liga pra ele - Olivier fala enquanto está deitado na minha cama, enquanto joga algum jogo - ele só está fazendo o mínimo.

Ele é o nosso pai, não fala assim dele - eu digo penteando meu cabelo, enquanto andava em círculos pelo meu quarto.

Se ele fosse nosso pai, ele seria presente - Olivier fala agora olhando para mim, ele tava com um olhar sério - quanto você parar de idolatrar ele, você vai perceber.

Ele tenta, mas o trabalho sempre o atrapalha - acho que tá chegando a um ponto que eu nem tô conseguindo acreditar em mim mesma.

Tanto faz, só vou aparecer nesse jantar pela mamãe - ele diz se levantando da cama, e saindo do quarto logo depois.

Depois de um tempo, eu e o Olivier descemos para jantar. De primeira meu pai não estava lá, mas depois de alguns minutos ele aparecereu.

Boa noite - ele fala se sentando na cadeira ao lado da mamãe.

Boa noite papai - eu digo animada, afinal essa noite é bem rara.

Boa noite amor - minha mãe da um sorriso fraco para ele, mas não o olha diretamente.

Tudo bem Olivier? - ele chama a atenção do Oli, que ficou calado assim que ele apareceu.

Sim, porque? A algum problema com você? - Olivier fala direto, fazendo o pai olhar com uma cara meio feia para ele.

Não, não tem nada de errado - meu pai e o Olivier nunca tiveram uma relação muito boa.

Vamos comer? - minha mãe quebra o clima tenso que tinha na mesa.

O jantar era meio quieto, meio desconfortável.

Então... como foi encontrar os amigos de vocês - minha mãe puxa um assunto, ela foi a primeira a tomar iniciativa a falar algo nesse jantar.

Foi bem legal - Olivier fala e bebe seu suco.

É - eu falo e ela revira os olhos.

Me contem mais, ficaram a semana inteira falando sobre isso - ela fala e ficamos em silêncio, por que não consigo falar? - Olivier, como foi?

Foi legal, a gente tomou sorvete e depois jantamos - ele fala desanimado, e minha mãe bufa.

Amelie, me conta, como foi encontrar seu amigo e sua namorada depois de tanto tempo? - ela fala e eu engasgo com a comida, e meu pai olha confuso.

Desculpa - falo e tomo meu suco - eu e a Bárbarra não 'namorramos mãe! Não mais - eu falo com uma dor no coração.

Ue, achei que vocês tinham voltado, vocês não diziam que iam ficar juntas a vida toda? - ela pergunta e minha tristeza toma conta de mim.

Não é assim que funciona mãe, 'érramos 'crrianças quando falamos aquilo, e além disso, ela tem 'namorrado... - falo cabisbaixa, e ela assente bem surpresa - pai... o que você acha de a gente sair amanhã?

Tenho que ver minha agenda filha, mas se tiver 'livrre eu te aviso, mas 'prrovavelmente não, desculpa filha - ele fala e eu assinto. Acho que eu exagerei em relação a isso, ele tem tanto trabalho, não devia incomodar ele com isso.

Nos Reencontramos (Barbelie)Onde histórias criam vida. Descubra agora