Caitlyn acordou com a luz do sol nos olhos, ela havia esquecido de fechar a cortina na noite passada, mas foi bom, assim a piltovense não perderia o horário. Aos sábados sua tutora de tiros lhe dava aula religiosamente desde seus 9 anos. Cait vestiu sua roupa rapidamente e desceu para a cozinha.
- Bom dia, mãe e pai.
- Bom dia, Caitlyn. - Eles responderam em uníssono. Então Cait se juntou aos dois na mesa e tomou o seu café tranquilamente. O que por vezes parecia assustador para a mais alta, a casa estar em silêncio nem sempre significava paz havia uma pressão intrínseca que sempre pairava na casa dos Kiramman.
- Filha, a Grayson vai chegar em breve para a sua aula. - Tobias disse.
- Certo, pai! Vou pegar o riffle então. - Ela terminou de comer seu café da manhã e subiu de volta para o seu quarto, em uma das paredes ela expunha com muito orgulho os rifles que ganhou ao longo da vida. Tirou o que usava sempre e foi para a entrada da casa esperar pela tutora. Passados alguns minutos, Grayson chegou em uma moto e deixou o veículo em ponto morto ao lado Caitlyn.
- Sobe ai, Kiramman, aula de campo hoje. - Caitlyn sorriu de canto e subiu na garupa. Às vezes Grayson a levava para praticar em alguma floresta pelas redondezas e Caitlyn sempre gostava, era uma oportunidade de ficar fora do teatrinho de Piltover.
- Onde vai ser o treinamento hoje?
- A lição de hoje é diferente. - Grayson disse.
- Como assim?
- Empatia com seus alvos. - Foi a única coisa que a tutora falou, mas Caitlyn aceitou a resposta e foi o resto do caminho ponderando sobre o que isso poderia ser.
Depois de alguns minutos na estrada, Grayson estacionou a moto no que parecia, à primeira vista, ser um galpão velho. Mas assim que ela e Caitlyn entraram, a mais alta percebeu que na verdade era um refeitório comunitário.
- Finalmente chegou, Grayson! Achei que ia nos deixar na mão hoje. - Um homem alto e forte gritou para a tutora.
- Perder a feijoada daqui não está nos meus planos, Vander. Trouxe uma ajudante hoje. - Ela respondeu apontando para Caitlyn que acenou timidamente.
- Ótimo! É um prazer conhecê-la, senhorita. Veio ajudar? - Caitlyn encarou Grayson ainda sem entender ao certo o que ela faria ali, mas não recusava ajudar ninguém. Então colocou um sorriso no rosto e disse:
- Claro! No que precisa de mim?
- Gostei dela! Mais disposta que a maioria dos meus filhos, vou pedir que minha filha arrume uma função pra você. VIOLET! - Naquele momento os olhos da Cait se arregalaram ao ouvir aquele nome e ver uma garota de cabelos cor de rosa sair do que parecia ser a cozinha.
"Por que esse tipo de coisa só acontece comigo?" Caitlyn pensou consigo mesma.
- MYLO, EU TÔ VENDO VOCÊ PASSAR SUAS TAREFAS PARA O CLAGGOR! - Ela gritou ainda focada no que quer que estivesse acontecendo na cozinha. Até olhar para o pai e notar que Caitlyn também estava ali. A expressão de surpresa no rosto da Vi logo foi disfarçada.
- Cupcake! O que faz aqui?
- Cupcake? Vocês se conhecem? - Vander questionou com um olhar desconfiado.
- Somos colegas de escola, pai. - Vi explicou - Mas então?
- Ah sim, eu vim com a Grayson para ajudar. - Cait explicou.
- Legal! Então melhor colocar um avental, tem muita coisa pra fazer por aqui. - Violet disse entregando um avental para a piltovense.
- Obrigada.
- De boa! - Vi disse. - Vem, vou te mostrar o lugar.
Caitlyn sequer teve tempo de se despedir de Grayson quando se deu conta, Violet já estava apresentando todas as áreas do centro.
- O cardápio de hoje é sopa de galinha, eu e o pessoal estamos tentando descolar algo para a sobremesa. A propósito, Jinx, Mylo, Claggor, vocês lembram da Caitlyn?
- E aí! Claggor e Mylo falaram, Jinx apenas acenou com a cabeça como se não desse a mínima para a chegada da piltovense.
- Oi, pessoal! - Caitlyn disse.
- A Caitlyn vai nos ajudar hoje, nada de pregar peças nela! E isso foi pra você, Mylo! - Vi disse sinalizando que ficaria de olho no garoto o resto do dia. - Certo, agora a sobremesa?
- Faz gelatina logo, é o mais fácil. - Jinx disse como se não se importasse.
- Todo sábado eles comem gelatina, a gente pode fazer melhor.
- Então faça melhor - Claggor respondeu. - Por mim a gente fazia gelatina e pronto.
- É Vi, pra que ficar procurando sarna pra se coçar? - Mylo completou.
- Vocês não são nada criativos. Alguma ideia, cupcake? - Violet perguntou para Cait que a encarou com um olhar de reprovação por ela ter usado o apelido, mas ao que parecia dessa vez Caitlyn deixaria passar.
- Hmm vocês tem creme de leite?
- Algumas caixas, por quê?
- Podemos fazer mouse.
- Aquela sobremesa da escola? - Vi arqueou a sobrancelha.
- Aquilo não leva leite condensado? - Jinx perguntou.
- Leva sim. - Caitlyn respondeu.
- A menos que você queira usar o estoque de 15 milhões que o conselho "comprou" nós não temos isso aqui. - Mylo disse.
- Na verdade, se tiver algum mercado por aqui podemos ir lá comprar, eu trouxe dinheiro. - Caitlyn falou tentando contornar a alfinetada. Ela sabia dessa "compra" que parte do conselho havia feito e não concordava com isso de forma alguma.
- Feito então! Vamos na minha moto. - Vi disse pegando a chave, Caitlyn, por sua vez, apenas seguiu a zaunita até a saída do centro.
- Eu não sabia que você era do tipo causa social. - Cait disse enquanto colocava algumas caixas do doce no carrinho.
- Eu que digo isso, pensei que vocês de Piltover só se importassem com o aparelho eletrônico lançado no último dia.
- Não posso te julgar, a maior parte das pessoas lá são assim mesmo, eu costumo participar de alguns eventos beneficentes, mas são poucas as chances de realmente prestar algum serviço para a população. Mas muito me surpreende que você faça algo assim. - Cait disse colocando a última caixa no carrinho.
- Ei, eu posso ser um pouco problemática na escola
- Pouco? - Cait arqueou a sobrancelha e Vi revirou os olhos
- Como eu ia dizendo, pouco problemática na escola, mas eu sei que algumas coisas merecem um pouco mais de seriedade. Vamos? - Vi empurrou o carrinho até o caixa, Caitlyn pagou a compra e ambas seguiram de volta ao centro.
- Por onde vocês duas andaram? - Vander perguntou.
- Resolvendo o problema da sobremesa, mas agora tudo está sob controle. - Violet disse sem dar mais explicações e seguiu com Caitlyn para a cozinha, ambas tinham muito trabalho a fazer.
Assim que Caitlyn passou pela porta escorregou em algo e teria batido com as costas no chão se não fossem pelos braços de Vi que pegaram a piltovense no ar largando as sacolas pelo chão. Por alguns segundos ambas ficaram ali, Cait engoliu seco enquanto alternava o olhar entre os olhos e a boca de Violet. Mas a zaunita a soltou assim que ela fez menção para se levantar.
- Desculpe por isso. - Cait disse envergonhada.
- Pode cair nos meus braços a hora que quiser. - Vi respondeu com um sorriso de canto.
- Foi mal vocês duas. - Jinx gritou pulando da caixa antes que Caitlyn pudesse dar uma resposta, só aí ela e Vi perceberam que a mais alta havia escorregado em um robô guiado por controle remoto. A mais nova recebeu um olhar reprovador da irmã.
- Guarda isso e vamos trabalhar, ok? - Vi disse colocando o robô perto das chaves da moto em uma prateleira no canto. Então Caitlyn começou a trabalhar no mousse de maracujá com a ajuda das duas.
- Ok, acho que essa foi a última caixa. - Vi disse assim que Caitlyn desligou o liquidificador.
- Perfeito! - Caitlyn respondeu após esvaziar a jarra e entregar para que Jinx pudesse lamber o que havia sobrado.
- Meninas, tudo pronto para servir? - Grayson perguntou ao chegar para carregar os potes.
- Sim! - as três responderam em uníssono.
- Perfeito, então vamos! - Grayson e elas começaram a carregar os potes para a mesa onde seriam distribuídos e Vi e Cait ficaram responsáveis pela distribuição, apesar de volta e meia se distraírem do trabalho enquanto a zaunita zoava seus irmãos Mylo e Claggor por estarem usando touquinhas para servir sopa. Ao fim do dia, todos estavam exaustos e Grayson já deveria levar Caitlyn de volta. Antes de ir embora a piltovense entregou o avental para Vi e disse:
- Eu adorei ver esse seu lado. - A zaunita, por sua vez, apenas sorriu e acenou. Ao ver a mais alta se distanciar na moto de Grayson ela virou para sua irmã com um ar vencedor e falou:
- Pode avisar ao Ekko que a aposta tá no papo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tell me you love me - CaitVi
RomansaEra o último ano do colégio e as coisas seguiam como de costume. Violet era campeã de boa parte dos times do colégio, mas com um talento especial para atrair garotas e encrenca, no entanto, Caitlyn não se deixava levar tão fácil. A não ser que uma a...